Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Desafio: Agacho Com Peso Corporal

Posts Recomendados

• Respostas 147
  • Visualizações 17,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• [1] Analisem e filtrem os meus comentários de acordo. [2] Não sou dono da verdade, mas falo sério. [3] Se vocês acham que a genética humana foi feita para suportar 30-40 anos de altas cargas de leva

• Pena que eles têm hérnia Tem coisa pior que hérnia. Medo de viver por causa da probabilidade de se machucar ou falhar.

• O negócio do DerWundermann é criar polêmica. Chegou num tópico que era sobre desafio de agachamento com peso corporal falando do assunto que ele parece ter obsessão, que é hérnia de disco ocasionada p

Postado

Resolvi participar da brincadeira e fui "infeliz" kkkkkkkk

Aproveitando que hoje recomeço o ciclo de treino e tenho que treinar a 60% da meta (teria fazer 3x8-10x84kg), meu bw atualmente está em 75kg

O 1º e 2º set fiz apenas 8 reps para aquecer, já o terceiro fiz o que consegui

Esse set até que saiu com uma execução “respeitável” rsrsrs (foi o segundo)

Já esse nem tanto =(, foi 16x @1.12BW
A forma foi para pqp depois da décima rep

Editado por Ricardo Queiroz

• 2 meses depois...
Postado

Vo testar hoje depois edito esse post.

Postado

Testei hoje

Não era dia de agacho, mas como faço FB e iria treinar pernas de qualquer modo resolvi fazer

Não sei sou digno do selo pure raw pois, resolvi usar cinto já que o rack lá da academia não tem barra de segurança. Talvez não mereça o pure raw mas, acho que posso manter o "bruto pra caralho" HAHAHAHAHAHAHAHAHAAH

Enfim, 16-17 reps pra 89kg - não sei ao certo, depois da 12 perdi a conta, mas como fiz sem cinto, vou considerar 16

Postado

Então a ideia é agachar com a barra carregada somente com o equivalente ao seu peso?

Eu peso 76kg, logo o peso da barra pronta para o desafio, seria só 76kg no total? Eu agacho com 52kg/lado; já fiz 12 reps.

Faço o 5x5 e preso bastante à técnica. Vou tentar filmar e postar aqui.

Postado

Meu melhor agacho high reps foi 17x100 kg, começando pela parte inferior do movimento (bottom-up squat). Outra variação que curti muito foi um zercher squat para 20 reps, cheguei a 20x82 kg no ano passado se não me engano.

Postado

Interessante o desafio, estou quase na meta do meu peso.

Sem anilhas eu também não faço legal, acabo inclinando muito pra frente.

Postado

[1] Eu devo ser um dos poucos caras que considera agachamento como o último exercício de perna, após todos os outros com altas cargas.

[2] Na minha visão, puxar mais de 60kg aos 25 é puxar 0kg aos 60 anos de idade - devido à artrose lombar e número excessivo de hérnias de disco.

[3] Existem inúmeras alternativas para quadríceps e glúteo sem sobrecarga lombar. Deixe o squat por último, e com menos carga. Os efeitos serão os mesmos.

[4] Se está treinando para competir, simplesmente ignore o que eu disse. [1]-[3] são válidos para praticantes recreativos apenas.

Postado

Pôooooo Desafio de Squat BW?!!!!!! Seu FDM nem me chamaram pq sabem que vou levar, kkkkkkk.

Hj à noite filmo. Mas não vai ser Pure RAW, nem vem que tem gente trapaçeando!

Vou de RAW : belts e olympic shoes!

Editado por Mklek

Postado
/quote]

Você me colocou a pensar aqui, nunca parei para pensar como seria a velhice de um powerlifter, alguém tem algum relato ou conhece um caso?

O mais próximo que tenho foi o meu instrutor, que agachava com 200kg e hoje precisa de injeções periódicas de analgésico na lombar

Postado

E algo para se pensar cara, vejo nos diários vários relatos de lesões devido ao agachamento.

E algo para se pensar cara, vejo nos diários vários relatos de lesões devido ao agachamento.

Postado

[1] Eu devo ser um dos poucos caras que considera agachamento como o último exercício de perna, após todos os outros com altas cargas.

[2] Na minha visão, puxar mais de 60kg aos 25 é puxar 0kg aos 60 anos de idade - devido à artrose lombar e número excessivo de hérnias de disco.

[3] Existem inúmeras alternativas para quadríceps e glúteo sem sobrecarga lombar. Deixe o squat por último, e com menos carga. Os efeitos serão os mesmos.

[4] Se está treinando para competir, simplesmente ignore o que eu disse. [1]-[3] são válidos para praticantes recreativos apenas.

rindo-igual-um-mamute-hipnotizado-por-um

EDIT: ou assim?

Editado por Palito

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.