Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remada Curvada E T Cavalinho

Nathan2604

Posts Recomendados

Postado

Remada curvada e remada t cavalinho no mesmo treino pode ? pegam partes diferentes ?

Eu machuquei minha posterior e n estou podendo fazer Levantamento terra dai meu treino ta assim até eu me recuperar:

Barra fixa 3x 6~8

Remada t cavalinho 3x6~8

Remada curvada 3x6~8

e quando me recuperar eu tiro qual remada pra colocar o terra novamente ? ou 4 exercicios nao seria muito ?

Não sei se estou certo mais costas é maior que o peitoral. e pra peito faço 3 exercicios, fazer 4 para costas é muito ou não ?

Obg

Postado (editado)

pega praticamente a mesma coisa..

pode usar, mais eu prefiro aumentar as séries em um só e subir a intensidade.

abraço

Editado por der Stein
Postado

Ja tinha visto esse topico que vc mandou ai, então até eu me recuperar pra fazer o terra, qual outro exercicio eu poderia fazer ja que curvada e cavalinho pegam a mesma coisa ????

Eu achava que cavalinho era igual o serrote, dai eu substitui pq senti mais no cavalinho, antes eu fazia barra fixa, curvada e serrote dai mudei;

Quando eu me recuperar farei Terra, barra fixa e cavalinho na terça e na quinta curvada, pra mudar um pouco.

Postado

EU faria barra fixa(puxada frontal), barra fixa e curvada

Ha ? Barra fixa, puxador e curvada ?

Mais n é mesma coisa o puxador frontal e a barra fixa?

Postado

Sempre fixa curvada, tinha vontade de fazer cavalinho, mas como pega os mesmos músculos não vejo sentido

Ao meu ver é mais vantajoso escolher uma e progredir nela

Postado

meu, só a fixa e a curvada ja atinge toda a dimensão das costas

faça terra, fixa

pronto

terra e curvada

pronto

Vc acha que apenas 2 exercícios são suficientes Saint?

Meu treino ABC2x era

Terra 3x5

Curvada 5x5

Fixa 5x5 (2 séries pronada, 2 supinada e 1 neutra)

Kroc rows 2x15-20

Já era o treino completo, incluindo bíceps e ante braço

Postado

Meu treino ABC2x era

Terra 3x5

Curvada 5x5

Kroc rows 2x15-20

dependendo da intensidade até um pode ser suficiente

tem que saber dosar e manipular

Postado

Então apenas 3 exercícios pra costas é o suficiente? Sendo que treino costas sozinho (ABCDE)

Eu estava fazendo:

Terra 4x

Barra fixa 4x

Remada T 4x

Serrote 4x

Pelo que falaram, o ideal seria só esses 3 exercícios:

Terra

Fixa

Curvada

Postado (editado)

Pode manter ambos

e quando me recuperar eu tiro qual remada pra colocar o terra novamente ? ou 4 exercicios nao seria muito ?

Seria o suficiente, costas é músculo grande então guenta a porrada. Se for pra tirar um deles, com o objetivo de hipertrofia, larga o levantamento terra e mantenha os demais

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Meu treino ABC2x era

Terra 3x5

Curvada 5x5

Kroc rows 2x15-20

claro

o que manda é a intensidade

posso fazer meu treino de costas só com terra por exemplo...

op treino que você postou está otimo

Postado

Fiz ontem o terra, to recuperado õ//// Terra quantas reps e series é melhor ? 5x5 ?

Terra 5x5

Barra fixa 4x6

Curvada 3x8

Essa reps e series ta bom ?

Postado

Pras costas, só mandar:

- Barra Fixa

- Terra

- Remada Curvada

- Remada Unilateral (Ou Kroc Rows)

Já que não podes fazer Terra, acho que pode ser uma boa cortá-lo e adicionais mais séries aos outros três exercícios.

Não sei se é só comigo, mas sinto mais as costas quando faço Unilateral.

Postado

Sugestão de treino de dorsais (meu treino atual, faço 3x na semana junto com os demais grupamentos):

Barra fixa 3xF

Remada unilateral 3x6

T-Bar (remada cavalinho) 3x5-6 + 1 série de 8-10 reps

Obs.: Quando falo remada unilateral não estou me referindo a Kroc Rows

Postado

Cara se Vc quer ir no abcde mesmo vá em frente. Olha depoisde aalgum tempo fica inviável Vc aumentar a ccarga consideravelmente então terá que usa outros métodos para evoluir. Vamos pegar por exemplo um treino abc2x com costas e biceps, tenha certeza de que um treino irá interferir no desempenho do outro negativamente. Ninguém que treina assim irá conseguir jogar o mesmo estímulo aos dois músculos.. Eu já treinei abc2x, upper lower etc. Agora to no abcde. O que manda mesmo para quem já atingiu um nível intermediário é a intensidade do treino.

Com relação a dúvida do tópico realmente os dois exercícios pegar praticamente a mesma área. Eu faço os dois por fazerum aabcde caso tenha que escolher um eu aconselho a curvada por ter uma amplitude melhor.

Postado

Cara se Vc quer ir no abcde mesmo vá em frente. Olha depoisde aalgum tempo fica inviável Vc aumentar a ccarga consideravelmente então terá que usa outros métodos para evoluir. Vamos pegar por exemplo um treino abc2x com costas e biceps, tenha certeza de que um treino irá interferir no desempenho do outro negativamente. Ninguém que treina assim irá conseguir jogar o mesmo estímulo aos dois músculos.. Eu já treinei abc2x, upper lower etc. Agora to no abcde. O que manda mesmo para quem já atingiu um nível intermediário é a intensidade do treino.

Com relação a dúvida do tópico realmente os dois exercícios pegar praticamente a mesma área. Eu faço os dois por fazerum aabcde caso tenha que escolher um eu aconselho a curvada por ter uma amplitude melhor.

Concordo Maurício, logo quando entrei na academia fiquei 1 ano fazendo ABC2x e de uns 8 meses pra cá venho fazendo ABCDE e tenho gostado muito, sempre treinando com intensidade. O único ponto negativo é justamente você treinar o mesmo grupamento apenas uma vez na semana, o que pra alguns pode não ser bom, mas o que vai mandar nisso é a intensidade!

Treino peito na sexta e sempre sinto aquela "dorzinha" no mínimo até segunda hehuehuehue

Postado

kroc rows seria uma boa pra eu colocar tb? tipo no lugar da curvada acho

terra

barra fixa

kroc rows

ou não ?

e me ajudam nas series e reps dos exercicios

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...