Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Remada Curvada E T Cavalinho

Posts Recomendados

Postado

Remada curvada e remada t cavalinho no mesmo treino pode ? pegam partes diferentes ?

Eu machuquei minha posterior e n estou podendo fazer Levantamento terra dai meu treino ta assim até eu me recuperar:

Barra fixa 3x 6~8

Remada t cavalinho 3x6~8

Remada curvada 3x6~8

e quando me recuperar eu tiro qual remada pra colocar o terra novamente ? ou 4 exercicios nao seria muito ?

Não sei se estou certo mais costas é maior que o peitoral. e pra peito faço 3 exercicios, fazer 4 para costas é muito ou não ?

Obg

Postado
  • Autor

Ja tinha visto esse topico que vc mandou ai, então até eu me recuperar pra fazer o terra, qual outro exercicio eu poderia fazer ja que curvada e cavalinho pegam a mesma coisa ????

Eu achava que cavalinho era igual o serrote, dai eu substitui pq senti mais no cavalinho, antes eu fazia barra fixa, curvada e serrote dai mudei;

Quando eu me recuperar farei Terra, barra fixa e cavalinho na terça e na quinta curvada, pra mudar um pouco.

Postado
  • Autor

EU faria barra fixa(puxada frontal), barra fixa e curvada

Ha ? Barra fixa, puxador e curvada ?

Mais n é mesma coisa o puxador frontal e a barra fixa?

Postado

Sempre fixa curvada, tinha vontade de fazer cavalinho, mas como pega os mesmos músculos não vejo sentido

Ao meu ver é mais vantajoso escolher uma e progredir nela

Postado

meu, só a fixa e a curvada ja atinge toda a dimensão das costas

faça terra, fixa

pronto

terra e curvada

pronto

Vc acha que apenas 2 exercícios são suficientes Saint?

Meu treino ABC2x era

Terra 3x5

Curvada 5x5

Fixa 5x5 (2 séries pronada, 2 supinada e 1 neutra)

Kroc rows 2x15-20

Já era o treino completo, incluindo bíceps e ante braço

Postado

Meu treino ABC2x era

Terra 3x5

Curvada 5x5

Kroc rows 2x15-20

dependendo da intensidade até um pode ser suficiente

tem que saber dosar e manipular

Postado

Então apenas 3 exercícios pra costas é o suficiente? Sendo que treino costas sozinho (ABCDE)

Eu estava fazendo:

Terra 4x

Barra fixa 4x

Remada T 4x

Serrote 4x

Pelo que falaram, o ideal seria só esses 3 exercícios:

Terra

Fixa

Curvada

Postado

Pode manter ambos

e quando me recuperar eu tiro qual remada pra colocar o terra novamente ? ou 4 exercicios nao seria muito ?

Seria o suficiente, costas é músculo grande então guenta a porrada. Se for pra tirar um deles, com o objetivo de hipertrofia, larga o levantamento terra e mantenha os demais

Editado por TheyCallMePeter (veja o histórico de edições)

Postado

Meu treino ABC2x era

Terra 3x5

Curvada 5x5

Kroc rows 2x15-20

claro

o que manda é a intensidade

posso fazer meu treino de costas só com terra por exemplo...

op treino que você postou está otimo

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado
  • Autor

Fiz ontem o terra, to recuperado õ//// Terra quantas reps e series é melhor ? 5x5 ?

Terra 5x5

Barra fixa 4x6

Curvada 3x8

Essa reps e series ta bom ?

Postado

Pras costas, só mandar:

- Barra Fixa

- Terra

- Remada Curvada

- Remada Unilateral (Ou Kroc Rows)

Já que não podes fazer Terra, acho que pode ser uma boa cortá-lo e adicionais mais séries aos outros três exercícios.

Não sei se é só comigo, mas sinto mais as costas quando faço Unilateral.

"Unica Meta é sempre fazer mais"
-TheKingGamerBr

"I have learned to speak the tongue of the animal
I have learned to read the signs in bark and snow"

Meu Diário :rambo:

ZO3kcnz.png?1

Postado

Eu particulamente gosto do abc2x basico simples

ou fb3x

.

- Quem quiser vencer deve aprender a lutar,perseverar e sofrer ...

A resistência que você combate fisicamente na academia e a resistência que você combate na vida só podem construir um caráter forte”

Postado

Sugestão de treino de dorsais (meu treino atual, faço 3x na semana junto com os demais grupamentos):

Barra fixa 3xF

Remada unilateral 3x6

T-Bar (remada cavalinho) 3x5-6 + 1 série de 8-10 reps

Obs.: Quando falo remada unilateral não estou me referindo a Kroc Rows

Postado

Cara se Vc quer ir no abcde mesmo vá em frente. Olha depoisde aalgum tempo fica inviável Vc aumentar a ccarga consideravelmente então terá que usa outros métodos para evoluir. Vamos pegar por exemplo um treino abc2x com costas e biceps, tenha certeza de que um treino irá interferir no desempenho do outro negativamente. Ninguém que treina assim irá conseguir jogar o mesmo estímulo aos dois músculos.. Eu já treinei abc2x, upper lower etc. Agora to no abcde. O que manda mesmo para quem já atingiu um nível intermediário é a intensidade do treino.

Com relação a dúvida do tópico realmente os dois exercícios pegar praticamente a mesma área. Eu faço os dois por fazerum aabcde caso tenha que escolher um eu aconselho a curvada por ter uma amplitude melhor.

Postado

Cara se Vc quer ir no abcde mesmo vá em frente. Olha depoisde aalgum tempo fica inviável Vc aumentar a ccarga consideravelmente então terá que usa outros métodos para evoluir. Vamos pegar por exemplo um treino abc2x com costas e biceps, tenha certeza de que um treino irá interferir no desempenho do outro negativamente. Ninguém que treina assim irá conseguir jogar o mesmo estímulo aos dois músculos.. Eu já treinei abc2x, upper lower etc. Agora to no abcde. O que manda mesmo para quem já atingiu um nível intermediário é a intensidade do treino.

Com relação a dúvida do tópico realmente os dois exercícios pegar praticamente a mesma área. Eu faço os dois por fazerum aabcde caso tenha que escolher um eu aconselho a curvada por ter uma amplitude melhor.

Concordo Maurício, logo quando entrei na academia fiquei 1 ano fazendo ABC2x e de uns 8 meses pra cá venho fazendo ABCDE e tenho gostado muito, sempre treinando com intensidade. O único ponto negativo é justamente você treinar o mesmo grupamento apenas uma vez na semana, o que pra alguns pode não ser bom, mas o que vai mandar nisso é a intensidade!

Treino peito na sexta e sempre sinto aquela "dorzinha" no mínimo até segunda hehuehuehue

Postado
  • Autor

kroc rows seria uma boa pra eu colocar tb? tipo no lugar da curvada acho

terra

barra fixa

kroc rows

ou não ?

e me ajudam nas series e reps dos exercicios

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.