Ir para conteúdo

10 Coisas Que Eu Aprendi Em Pumping Iron! Por Lou Ferrigno

MonsterFreak

Posts Recomendados

Postado

10 COISAS QUE EU APRENDI EM PUMPING IRON!
POR Lou Ferrigno ( O Incrível Hulk ).

10882237_1022651034416641_33648530147443

" Bodybuilding mudou a minha vida, mas foi Pumping Iron que me colocou no mapa ".

Era 1975, e eu estava competindo contra Arnold para o título de Mr. Olympia, pelo segundo ano consecutivo. Ele era o meu ídolo na época e cinco anos mais velho que eu. Ele era Mr. Olympia e um campeão de fisiculturismo. Eu era o garoto com fome do Brooklyn que ainda treinava no porão de casa.
Aqui estão as 10 coisas que aprendi na sala de estar e assistindo "Pumping Iron".

Mantenha sua mente limpa e clara! Mantenha-se livre de dramas!

Pumping Iron foi uma experiência diferente de qualquer outra. Para a maior parte era real, mas como qualquer filme ainda havia algumas histórias a serem feitas. Alguns consideraram o meu papel como o azarão de mau humor, apesar de ter sido jogado no filme, que foi além do que eu era na época. Eu estava constantemente discutindo com meu pai Matty. Nossa dinâmica foi estressante e me deixou com raiva na maior parte do tempo. Isso me levou a duvidar dos meus próprios instintos, perdendo o foco que eu precisava para entrar em competição.

Você não pode realizar qualquer coisa grande se sua mente não está focada na tarefa. Se você está se preocupando com a sua saúde, seus entes queridos, ou seu oponente, então você não está focado. Certifique-se de que seus relacionamentos e sua vida estão em ordem quando se toma um desafio... Ele vai fazer toda a diferença quando for a hora do show começar.

Aprenda com seus erros:

Eu não acredito que treinei tão duro quanto poderia para o Mr. Olympia de 1975. Sei que houve mais que eu poderia ter feito. Não é uma boa sensação em acreditar nisso. Não cometa o mesmo erro. Eu sei que eu nunca faria novamente. Dê tudo de você, 110%!

Tenha um plano B:

Assuntos de bronzeamento. Enquanto Arnold e os caras treinados sob o sol da Califórnia, mantinham uma cor de palco, eu estava treinando em um porão do Brooklyn. Tentei obter um bronzeador artificial antes da competição e não podia. Eu me sentia como um novato ao lado deles. Meu psicológico me colocou de volta.

Sem um bronzeado - o caminho certo para você - os juízes podem perder os detalhes de seu físico e você ter trabalhado tão duro para construí-lo e nem ser notado. Tenha um plano A, B, e C para as coisas importantes em sua vida.

Aprenda a usar o que você tem:

Se você tem músculos é vantagem, certo? Errado. Você tem que aprender a posar. Se você não sabe como posar, você não pode mostrar aos outros o que você tem. É como ter um carro rápido e não saber como conduzi-lo. Arnold e Franco foram grandes em praticar as suas poses. Eu não percebi o quanto mais eles trabalharam nelas até o pré-julgamento.

Entender as ferramentas do seu comércio:

Cada construtor precisa de cardio, mas cardio não fazia parte da minha rotina quando eu treinei para o Mr. Olympia de 1975. Eu não acho que eu precisava. Assim, muitos construtores, inclusive eu, pensava que as calorias queimadas foram calorias queimadas. Em um nível básico, isso pode ser verdade. Mas quando se trata de saúde, desempenho e força, nada pode estar mais longe da verdade.

Builders precisam de cardios para perda de gordura, para dar a seus músculos uma pausa de pesos pesados, e para a aptidão cardiovascular geral. Eu aprendi da maneira mais difícil que de uma formação e de um trabalho de corpo inteiro.

TODOS NÓS QUEREMOS AS MESMAS COISAS:

Pumping Iron mostrou ao mundo que todos nós somos apenas pessoas. Construtores não são apenas meatheads com uma coisa em nossas mentes, mas pessoas complexas com sonhos complexos. Da mesma forma, isso me fez perceber que eu não estava sozinho. Os mesmos desafios, medos e os objetivos que me dirigiram estavam dirigindo toda uma geração de homens e mulheres. Foi educacional, inspirador e reconfortante.

É possível "treinar" PARA QUALQUER COISA:

Há uma natureza especial à maneira como um filme documentário é produzido. Um pouco como um reality show, as câmeras estão sempre on. Porque eles lidam com a vida real, eles precisam para capturar todas as coisas chatas, a fim de obter esse grande momento de drama. Ao longo da produção, eu me acostumei a ter câmeras na minha cara. Tanto é assim que eu finalmente esqueci que elAs estavam lá - finalmente consegui relaxar o suficiente para ser eu mesmo. Um desses momentos foi a cena em que eu estou descascando a tangerina.

Pumping Iron ajudou a preparar-me para as minhas futuras funções, obtendo a me acostumar com a câmera, mas também me ensinou que eu podia "treinar" para qualquer coisa que eu queria realizar com bastante tempo, dedicação e foco.

Tudo está conectado:

Durante os shows de 1975 eu realmente aprendi a dieta corretamente. Eu acho que a dieta é uma ciência muito mais difícil de enfrentar do que o atual edifício do músculo. Isso muda com a sua composição corporal, estado de espírito, o método de treinamento, etc. Você precisa realmente conhecer a si mesmo para começar a enfrentar uma dieta adequada que vai transformar seu corpo.

Percorremos um longo caminho:

Eu olho para algo como a incrível popularidade do CrossFit e não posso acreditar o quão longe de fitness chegou estas poucas décadas passadas. Quando eu comecei a treinar, foi pensado como um esporte consagra homens que nasceram se olhando como super-heróis. Através da educação, tempo e exposição, outros vêem agora o bodybuilding como uma ciência, um esporte, e uma parte legítima do mundo fitness. Ver isso acontecer tem sido incrível.

1975: O Mister Olympia! Um momento extraordinário!

Você não pode ser um campeão sem conhecer um campeão. Se você está trabalhando com seus colegas, interagindo com os seus mentores, ou observando seus concorrentes, você precisa cercar-se com a grandeza de ser grande.

Meu tempo com esses caras na década de 1970 me ensinou muito. Ele me deu a chance de compartilhar o que eu sabia, aprender alguns truques novos, e entender o que a concorrência e camaradagem tratava. Foi uma experiência única, com um grupo especial de amigos em um momento extraordinário. Tive a sorte de chegar a ser parte disso. E eu estou tão feliz que ele foi capturado em filme para que outros apreciem também.

Tradução, interpretação do texto e correções: JOTA BEZERRA!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...