Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colesterol


pedroviski

Posts Recomendados

Dae galera

Eu enchi o saco da minha mãe pra ela ver quanto está meu colesterol, e depois de eu falar que eu queria ver em mim se os ovos não causam aumento de colsterol e falar que 2/3 do colesterol é produzido pelo corpo, ou seja, que a alimentação não é a principal maneira da qual o corpo obtêm o colesterol, ela acabou cedendo ao meu pedido. Ela tá achando que vai estar alto por causa dos ovos, mas eu creio que não. Eu como ovos frequentemente, poucos dias eu fico sem, tem dia que eu como 8, na maioria das vezes pelo menos 4, e raramente eu fico sem comê-lo. Então tá decidido: sábado, quando eu acordar pra ir ao colégio, ela vai tirar meu sangue.

O problema: Eu não sabia que tinha que ser um jejum longo. Ela disse que tem que ser cerca de 10~12 horas de jejum, e ao ouvir isso, o que me veio em mente? Catabolismo. Então, o que eu faço? Pra complicar amanhã eu tenho prova á tarde inteira, e eu chego em casa lá pelas 6~7 horas, e pelo que constei, tenho que comer até as 8 horas. Pensei em chegar em casa, comer bem, mandar uns 5 ovos inteiros e comer tudo o que puder.

Hoje irei mandar 5 ovos, amanhã (se não encherem o meu saco) mando mais 4 no microondas, e mais 5 á noite. Mas será que mesmo podendo comer até as 8 horas, eu vou poder mandar o azeite de oliva no horário de sempre (10 horas)? Ou é melhor mandar o azeite junto com a minha última refeição?

Sábado postarei o resultado aqui nesse tópico mesmo. To confiante, otimista, com vontade de provar a todos o que eu sempre disse sobre o ovo, baseado no que leio aqui no fórum e também em leitura de estudos recentes acerca desse tema. Se Deus quiser, serei o segundo usuário a ter testado essa teoria na prática (o Leandrão já testou tbm, mas ele ficou bem mais tempo consumindo 4 ovos/dia, foram 6 meses). E se o resultado for conforme o esperado, vo mandar o dobro do que to mandando atualmente.

Abraços galera, fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

er,

dorme cedo, quando acorda vai pra la sem comer. Pense como um aerobico em jejum ^^..

Eu tambem tenho esse mesmo problema, ahusahdah eu como 4 ovos por dia anoite antes de dormir, e td vez que minha mae me ve comendo ela reclama. Em breve sou eu fazendo os exames tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ela vai tirar meu sangue assim que eu acordar, vai ser na cama mesmo, ela á farmacêutica.

Eu quero fazer o exame mais pq eu to querendo aumentar a quantidade de ovos por dia saka...

Enquanto eu digito isso eu to aqui comendo um omelete de 5 ovos. Quando tava na cozinha preparando a Tupperware pra por no microondas,

eu tava falando com minha mãe sobre isso... Eu disse: "Ovo é um alimento completo, dá origem á uma vida, só faz bem á saúde", e ela, começando a rir, retrucou: "Então você deveria comer placenta". Eu rachei kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae galera, como prometido, hoje irei postar os resultados dos exames. Por favor, leiam o post inteiro e depois comentem.

Embora não tenha comido ovos todo santo dia, mas quase todos os dias, meu colesterol está normal. Meu consumo de ovos subiu bastante no último mês. Gostei dos resultados, meu AHDL (colesterol bom, matéria-prima da testosterona) tá estorando o limite.

O combinado era fazer apenas colesterol. Minha mãe tirou meu sangue e uma outra mulher acabou fazendo mais exames do que deveria. Fez exames renais, hepáticos, glicose, etc. Meu fígado tá uma máquina, glicose normal como sempre, triglicerídeos (gordura no sangue) tá bem baixo, mas nos valores normais, e meu rim tá sobrecarregado.

Resultados melhores do que nunca; resultados normais; resultados preocupantes. Não colocarei as unidades de medida de cada resultado (mg/dL; U/L) para deixar o mais simples possível.

Glicose: 86 (Adequado: 70~110)

Uréia (exame renal): 55 (Adequado: 15~40)

Creatinina (exame renal): 1.2 (Adequado: 0.6~1.3)

Transaminase oxalacética (exame hepático): 18 (Adequado: 15~37)

Transaminase pirúvica (exame hepático): 35 (Adequado: 30~65)

Sódio: 141 (Adequado: 136~145)

Potássio: 4.4 (Adequado: 3.5~5.1)

Cálcio: 8.4 (Adequado: 8.5~10.5)

Triglicerídeos (gordura no sangue): 35 (Adequado: 30~150) ----> Já ouvi dizer que valores baixos de triglicerídeos podem induzir a pessoa á depressão.

Colesterol total: 140 (Adequado: 0~200)

AHDL (colesterol bom): 59 (Adequado: 40~60)

Albumina (albumina e globulina são as duas proteínas presentes no sangue): 3.9 (Adequado: 3.4~5.0)

Observações: Estou preocupado com o valor da uréia. Embora esteja mandando entre 4~6 litros de água todos os dias, meu corpo parece ter se adaptado a essas quantias, e estou indo menos ao banheiro do que quando comecei a ingerir tal quantidade. Minha creatinina deu uma pequena aumentada, nada preocupante, afinal eu estou consumindo mais carne e mais proteína do que estava a uns meses atrás. Estou pensando seriamente em não tomar creatina por enquanto. A idéia era começar um ciclo sem saturação por 40 dias (200gr), começando na primeira semana de novembro.

Minha dieta de ontem (estou postando ela pois foi o dia antes de realizar o exame):

Desjejum: 2 bananas nanicas + 4 colheres de aveia + 400 ml de leite desnatado + 1 colher (sopa) cheia de albumina. Total: cerca de 30g de proteínas.

Lanche do colégio (esse é fraco mesmo, eu sei): 1 banana

Almoço (casa da tia, tinha que voltar pro colégio pra fazer 1 bateria de provas): salada + milho + macarrão com carne moída + 3 ovos fritos. Total: pelo menos 30gr de proteínas eu consegui, isso que importa.

Lanche durante as provas: 60gr de amendoim.

Após chegar em casa (fiquei a tarde toda sem carbos, e todos sabemos o que isso causa: larica por porcarias inúteis - combinação de carbos alto IG + gorduras): 1 xícara cheia de leite condensado + 1 pedaço de pão integral + um pouco (quase nada) de strogonoff de frango que tinha sobrado + um pouco que sobrou (quase nada) de carne moída + 1 xícara de sucrilhos. Meia hora depois (20:30), 1 colher e meia de azeite de oliva, e não comi mais nada.

Eu e o LeandroTwin provamos na prática que há muito terrorismo for detrás do colesterol do ovo. É claro, cada organismo é um organismo, e por isso não vou generalizar. Pessoas com tendências ao colesterol alto podem ter de evitar o consumo exacerbado de ovo.

Agora, só falta alguém provar (na prática) que o aumento do consumo de proteínas pode sobrecarregar os rins, alterando os valores de uréia. Isso iria me interessar, e muito. Alguém sabe como isso funciona? Já ouvi dizer que proteínas podem sim sobrecarregar os rins, principalmente se for em forma de pó (suplementos). Isso é verdade? Eu suplemento apenas com albumina (de manhã, antes de dormir e na refeição líquida do pós-treino).

Forte abraço a todos e fiquem com Deus. No aguardo de comentários e respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...