Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade De Absorção Das Proteinas


NegoWhey

Posts Recomendados

@busarello desculpe eu me confundi... usei "sintetizar" como sinomino de aproveitar,absorver.Me referi sobre as proteinas ingeridas da dieta quebradas em aminoacidos no estomago e apartir dai com a ajuda do estado nutricional e hormonal do individuo de "pegar" toda aquela proteina e usar para a hipertrofia... li estudos que o corpo de um natural em media nao consegue absorver mais que 2.5gr ptn/kg

Desculpe pela confusao kk.

@edit: na sua explicaçao voce falou tudo o que disse kkkk :D

Só uma duvida...entao quer dizer que em atletas competidores a velocidade de absorção mostra diferenças entre uma baixa absorçao ?

@edit denovo ; eu quero aprender a fugir da média.

Editado por Junior_maromba2013
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

@busarello desculpe eu me confundi... usei "sintetizar" como sinomino de aproveitar,absorver.Me referi sobre as proteinas ingeridas da dieta quebradas em aminoacidos no estomago e apartir dai com a ajuda do estado nutricional e hormonal do individuo de "pegar" toda aquela proteina e usar para a hipertrofia... li estudos que o corpo de um natural em media nao consegue absorver mais que 2.5gr ptn/kg

Desculpe pela confusao kk.

@edit: na sua explicaçao voce falou tudo o que disse kkkk :D

Só uma duvida...entao quer dizer que em atletas competidores a velocidade de absorção mostra diferenças entre uma baixa absorçao ?

@edit denovo ; eu quero aprender a fugir da média.

01 - O corpo absorve tudo que você ingerir, com pequena perda (no bolo fecal) dependendo do conteudo da refeição (quanto mais fibras, por exemplo). então se você ingerir 200 gramas de proteínas no dia ou em uma única refeição, o corpo absorve.

02 - Atletas (hormonizados) podem se beneficiar do "timing" dos alimentos. Nestes casos, usar proteínas hidrolisadas, por exemplo, pode fazer diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Treino" é um evento estressante e "catabolico" por definição. O corpo não é tão cartesiano quanto você pintou.

Qualquer ser humano está "catabolizando e anabolizando" o dia todo. O que conta é o saldo no final do dia.

Claro que "manter um balanço hidrogenado positivo" ajuda, e bastante. Mas, ainda assim, você não vai fugir da média...

Sendo assim, treinar com uma quantidade baixa de aminoácidos no sangue não seria prejudicial, contanto que "compensa-se" ao longo do dia!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sendo assim, treinar com uma quantidade baixa de aminoácidos no sangue não seria prejudicial, contanto que "compensa-se" ao longo do dia!?

Vou ater-me ao seu exemplo do outro post: alguém que treina cedo.

A menos que você ingira alguma proteína hidrolisada, você não vai obter nenhum aminoácido da sua refeição pre treino DURANTE o treino.

Nesta linha de pensamento, é melhor uma ceia caprichada e rica em gorduras (e proteínas...).

Em termos gerais, para seres humanos normais, treinar com uma quantidade baixa de aminoácidos no sangue não vai trazer consequências notáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que existe diferença na velocidade todos sabemos mas no final do dia isso muda alguma coisa?

Exemplo: Tenho uma garrafa com 1l de água de um lado e do outro lado tenho 4 copos de 250ml.

Se uma pessoa bebe os copos de 250ml mais rápido que outra que bebe a garrafa de 1l no final das contas as duas pessoas não vao ter ingerido 1l do mesmo jeito?

É isso que as empresas de suplemento não falam, elas fazem as pessoas acreditarem que a velocidade de absorção das proteínas vai dar alguma diferença significativa no final das contas.

Sim , realmente. Apenas expliquei o porque que muda , agora se/o quanto muda já é outro patamar que prefiro nem me meter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale ressaltar que valor biológico não se aplica para quem tem dietas hiperproteicas.

Ela foi feita, se não me engano, para alguns países com problemas de fome.

Penso da mesma forma...portanto Inutil se preocupar com VB. (claro galera nao sendo extremista de considerar as proteinas de trakinas e afins)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale ressaltar que valor biológico não se aplica para quem tem dietas hiperproteicas.

Ela foi feita, se não me engano, para alguns países com problemas de fome.

faz sentido

acho que 1,5g/kg de proteina de alto valor biologico pode ser melhor que 2g/kg de proteinas proveniente de baixo valor biologico a maior parte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer ser humano está "catabolizando e anabolizando" o dia todo. O que conta é o saldo no final do dia.

Claro que "manter um balanço hidrogenado positivo" ajuda, e bastante. Mas, ainda assim, você não vai fugir da média...

mas o saldo será maior se ele passar maior parte anabolizando.

por isso seria melhor manter o balanço sempre.

e ambos casos vc pode anabolizar no final do dia, mas em determinado caso vc pode anabolizar MAIS .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz sentido

acho que 1,5g/kg de proteina de alto valor biologico pode ser melhor que 2g/kg de proteinas proveniente de baixo valor biologico a maior parte

30grs de proteínas vindas do whey e 30 gramas de proteína Vindo da aveia é a mesma coisa levando em conta que você tenha dieta hiperproteica e consuma algum outro alimento "completo" em aminoácidos, como ovos, leite, frango, peixes e entre outros.

A única diferença dos dois alimentos é que a aveia vai trazer outros macros, mas se encaixar na sua dieta está ok.

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...