Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas - Como Treina-Las. ( Atualizado )

Stein

Posts Recomendados

Postado (editado)

estude, teste, e entenderá um dia...

não despreze o que vc não conhece, se vc não testou, e vários aí que testaram tiveram resultado, ( só ler o tópico.. )

então sua opinião não conta em nada..

e pare de bla, bla, bla...

Editado por Stein
Postado
Em 14/02/2016 at 18:42, a12 disse:

nao entendo pra que tanta "técnica", dizer que panturrilha é muito diferente dos outros musculos e bla bla bla. minha panturrilha comecou a desenvolver quando parei com essa besteira de 1 exercicio e comecei a fazer 3 com a máxima intensidade.

Você esqueceu de olhar um pequeno detalhe, o treino é para ser feito todo dia (ou no máximo dia sim dia não), não da pra treinar um mesmo músculo todos os dias usando 3 exercícios em alta intensidade, e em relação a ser melhor treinar panturrilha poucas vezes na semana com alto volume ou várias vezes na semana com baixo volume, eu precebi na prática (não só eu, como a maioria das pessoas que testaram, pra não falar todas) que é bem mais lucro treinar em alta frequência, mesmo que o volume seja menor.

Postado
7 horas atrás, duduz disse:

Você esqueceu de olhar um pequeno detalhe, o treino é para ser feito todo dia (ou no máximo dia sim dia não), não da pra treinar um mesmo músculo todos os dias usando 3 exercícios em alta intensidade, e em relação a ser melhor treinar panturrilha poucas vezes na semana com alto volume ou várias vezes na semana com baixo volume, eu precebi na prática (não só eu, como a maioria das pessoas que testaram, pra não falar todas) que é bem mais lucro treinar em alta frequência, mesmo que o volume seja menor.

amigo, vc que nao entendeu que não to falando da 'técnica'. to apenas dizendo pra treiná-lo como um músculo normal, os 3 exercícios nao é para serem feito todos os dias, e sim apenas no dia de treiná-las. mas ok, entendo q tb pode funcionar, inclusive já treinei dsdn e tsd a uns 3 anos atras, não gostei. porém gigantes da musculação treinam assim, como o Dr paulo muzzy, e ai quem sou eu pra dizer que ta errado? só disse pra antes de criticar esse musculo, é melhor que façamos o trabalho de treiná-lo direito. e não como a maioria dos instrutores da academia fazem nas fichas, colocando no final do treino de pernas um exercício para panturrilha.

Postado
15 horas atrás, a12 disse:

é melhor que façamos o trabalho de treiná-lo direito. e não como a maioria dos instrutores da academia fazem nas fichas, colocando no final do treino de pernas um exercício para panturrilha.

concordo..

por isso a indicação deste treino a quem tem problemas com panturrilha..

• 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Estou fazendo todo dia 5x conforme o método sugerido no tópico, dá diferença mesmo, até pq elas ficam inchadas todos os dias, rsrsrsrs.

Queria um método para crescer peito assim tbm. Rsrsrs

Postado

Vejo a maioria fazer 1 exercício de 3 séries, uma amplitude de movimento pequena com uma velocidade alta na fase concêntrica, e na fase excêntrica onde os ganhos são maiores a velocidade mais rápida, só despenca o peso e fala não ganho!!! Treinar dessa forma nenhum músculo cresce, treine igual bíceps, com controle da velocidade, na fase excêntrica use velocidade lenta, ´´sinta´´ o músculo, se concentre, treine até a exaustão, faça trabalhos isométricos, tive ganhos positivos com  3 exercícios após colocar essas técnicas em prática, antes só panturrilha de ´´SABIÁ´´, kkkkk

Postado
Em 25/06/2016 at 00:13, Paulo Fernando de Jesus disse:

Vejo a maioria fazer 1 exercício de 3 séries, uma amplitude de movimento pequena com uma velocidade alta na fase concêntrica, e na fase excêntrica onde os ganhos são maiores a velocidade mais rápida, só despenca o peso e fala não ganho!!! Treinar dessa forma nenhum músculo cresce, treine igual bíceps, com controle da velocidade, na fase excêntrica use velocidade lenta, ´´sinta´´ o músculo, se concentre, treine até a exaustão, faça trabalhos isométricos, tive ganhos positivos com  3 exercícios após colocar essas técnicas em prática, antes só panturrilha de ´´SABIÁ´´, kkkkk

tem que ter calma, musculação é calma, panturrilha se trabalha com sabedoria, vejo nego fazendo o que você falou direto...

eles negligenciam demais o musculo

Postado
Em 02/12/2014 at 16:56, Stein disse:

método stein para panturrilhas.

Bom dia Stein. No meu caso, faço dois exercícios para panturrilhas: gêmeos sentado e no leg. Devo manter ambos e dividir as séries (3 para um e 2 para outro) ou no método de treino devo usar apenas um?

Esse método é aplicável em outros grupamentos musculares?

Abraço.

Postado
Em 22/06/2016 at 22:01, nandoalves disse:

Estou fazendo todo dia 5x conforme o método sugerido no tópico, dá diferença mesmo, até pq elas ficam inchadas todos os dias, rsrsrsrs.

Queria um método para crescer peito assim tbm. Rsrsrs

E eu queria um pra antebraço kkkkk

Postado
1 hora atrás, lucasdireito disse:

Bom dia Stein. No meu caso, faço dois exercícios para panturrilhas: gêmeos sentado e no leg. Devo manter ambos e dividir as séries (3 para um e 2 para outro) ou no método de treino devo usar apenas um?

siga o que diz o método.

1 hora atrás, lucasdireito disse:

Esse método é aplicável em outros grupamentos musculares?

apenas panturrilhas pelo nível de recuperação das mesmas.

abraço.

• 2 semanas depois...
Postado

Comecei a fazer hoje e descobri que treinava as panturrilhas de uma maneira totalmente errada. Deu uma queimada boa e fiquei bem cansada fazendo. Muito bom esse treino, obrigada pela dica.

Postado
14 minutos atrás, Isabela R. disse:

Comecei a fazer hoje e descobri que treinava as panturrilhas de uma maneira totalmente errada. Deu uma queimada boa e fiquei bem cansada fazendo. Muito bom esse treino, obrigada pela dica.

Eu também aprovo as dicas daqui.

Sempre tive as panturrilhas muuuito pequenas mas desde que comecei a treiná-las 3 vezes por semana deu uma melhorada boa. =)

Postado
2 minutos atrás, Torf disse:

Eu também aprovo as dicas daqui.

Sempre tive as panturrilhas muuuito pequenas mas desde que comecei a treiná-las 3 vezes por semana deu uma melhorada boa. =)

Eu achei muito legal porque eu nunca vi ninguém na minha academia fazendo assim, sinal que realmente tem muita coisa legal pra ser aprendida aqui. Que venha a dorzinha que eu vou sentir amanhã hahah

Postado
7 minutos atrás, Isabela R. disse:

Eu achei muito legal porque eu nunca vi ninguém na minha academia fazendo assim, sinal que realmente tem muita coisa legal pra ser aprendida aqui. Que venha a dorzinha que eu vou sentir amanhã hahah

Cuidado pra não ficar igual eu fiquei na primeira semana de treino, andava nas pontas do pé de tanta dor kkkkkkkkkk

Postado
8 minutos atrás, Isabela R. disse:

Rapidamente acostuma. É como naquele filme Matrix:

frase-por-que-doem-os-meus-olhos-neo-por

Postado
7 minutos atrás, Quântico disse:

Cuidado pra não ficar igual eu fiquei na primeira semana de treino, andava nas pontas do pé de tanta dor kkkkkkkkkk

Tô ferrada porque hoje ainda vou sair pra dançar, pensa se não vai dar ruim :lol:

Postado

Minha panturrilha já não era particularmente pequena, mas tenho 2m de altura, pernas muito longas então fica um pouco desproporcional.

Comecei o treinamento e estou vendo vantagens... Primeiros dias doeu bastante mas a adaptação foi muito rápida... segunda semana eu já não tive nenhum incômodo absurdo mais. Estou vendo resultados.. o phoda é a dor e o inchaço na planta dos pés que sinto ao fazer o exercício... no momento estou ignorando.. se alguém souber alguma solução pra isso eu gostaria muito de ouví-la :)

Em 27/06/2016 at 12:48, Stein disse:

o que mais tem é o cara que só treina no dia de pernas e reclama que não ve resultado..

Na minha acad parece que é moda ter aquelas canelinha fina... mesmo os caras ditos "mais avançados" normalmente tem a panturrilha risível. Treinam só no dia de perna... isso quando o dia de perna existe pq com certeza muitos lá nem fazem

Postado
9 minutos atrás, Thorun disse:

se alguém souber alguma solução pra isso eu gostaria muito de ouví-la

também sinto as vezes...

ignoro...

10 minutos atrás, Thorun disse:

isso quando o dia de perna existe pq com certeza muitos lá nem fazem

normal..

kkkkkkkkk

Postado
Em 14/07/2016 at 14:58, Stein disse:

também sinto as vezes...

ignoro...

normal..

kkkkkkkkk

alongar bastante a fascia plantar!!!

no começo quando tava utilizando o método comecei a sentir bastante dor na fascia, chegou a um ponto que não conseguia terminar o treino de panturras...

fui a um ortopedista e estava com bastante inflamação, fiz algumas sessões de fisio e bastante alongamento!!!

Postado

Cara,

Quem nunca sentiu a panturrilha e o pé queimar nunca fez esse exercicio... nas reps finais é vc contra o ácido lático

Fazer o quê... Eu meio que gosto de sofrer kkk

Em 22/07/2016 at 14:51, Punk77 disse:

alongar bastante a fascia plantar!!!

Boa, vou tentar!

Postado

Stein, pra quem tem panturrilhas naturalmente avantajadas seria exagero adotar esse método dsdn? Um treino convencional ja seria suficiente?

Postado
Em 05/08/2016 at 19:07, Quântico disse:

pra quem tem panturrilhas naturalmente avantajadas seria exagero adotar esse método dsdn

não..

tudo depende do quanto quer evoluir, que aonde quer chegar.

se elas já estão proporcionais, com o volume desejado, faça um treino de manutenção.

Postado

O post é antigo mas vamos lá, preciso de opiniões

Então, altas rapaziada conseguem fazer panturrilhas três vezes na semana, mas não é meu caso.

Meu músculo é vagabundo mesmo e não consegue se recuperar totalmente em dois dias, treinei segunda, série de 3x10 no leg e ela tá estourada, aquela sensação de você pisar na embreagem e a perna ficar tremendo dhsuihdiuhasiudhsu

É individualidade mesmo de o meu músculo demorar tanto pra se recuperar assim?

Obs. é só panturrilha mesmo, outros grupos é normal a recuperação

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...