Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino (Abcde)


Antydoto

Posts Recomendados

Olá galera, bom dia.

Gostaria que avaliassem meu treino atual, optei pelo ABCDE pois me adaptei melhor desta forma e não desejo mudar isso, também tenho a preferencia popular em começar a semana pelo treino de peito, mas me questiono quanto ao exercícios em cada dia e a ordem deles e dos dias em que devem acontecer, atualmente está da seguinte forma.

Objetivo: Total em Hipertrofia, o popular "ficar grande", treino a dois anos, esse esquema abaixo faço a uns 3 meses.

Idade: 31 | Altura: 1,73 | Peso: 75

[segunda-Feira]

Peito

4x8

1º Supino Reto

2º Supino Inclinado

3º Crossover

4º Crusifixo

5º Voador

[Terça-Feira]

Ombros/Trapézio

4x8

1º Desenvolvimento Barra (Smith)

2º Elevação Frontal

3º Elevação Lateral

4º Desenvolvimento com alteres

5º Biset Encolhimento atrás / Encolhimento Frente

[Quarta-Feira]

Costas

4x8

1º Barra Fixa

2ºPuxada Frente

3º Levantamento Terra

4º Remada Sentado Máquina

5º Remada Curva Supinada

6º Serrote

7º Voador Inverso Máquina

[Quinta-Feira]

Pernas

4x8

1º Agachamento

2º Leg Press

3º Extensora

4º Flexora

5º Panturrilha

[sexta-Feira]

Biceps/Triceps

4x8

1º Rosca Barra Reta em Pé

2º Rosca Scott barra W sentado

3º Rosca concentrada Scott com alteres

4º Rosca Alternada em pé com alteres

5º Martelo

6º Paralela

7º Triceps Testa com barra W

8º Triceps Cross

9º Triceps Corda

O que acham ? Devo adicionar ou retirar algum, mudar algum de ordem ou trocar grupos musculares de dia, desde já muito obrigado pelo auxílio.

Editado por Antydoto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Rapidamente falando, acho que seu treino da sexta feira está muito longo. Acho que tantos exercícios näo se fazem necessários. 5 exercícios pra bíceps é muito. Eu faria no máximo 3.

O treino da quarta também está muito volumoso. Dê uma pesquisada e retire o que for inútil. (Ou espere o pessoal vir aqui com sugestöes)

E uma dúvida pessoal: Qual o motivo de fazer o desenvolvimento no smith?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa distribuição não acho está boa.. O descanso principalmente dos ombros está prejudicado. Prefiro a distribuição que postaram aqui no blog, da uma procurada. E como o torf falou está muito volumoso em algumas partes, eu tiraria no mínimo 3 exercícios de bíceps e tríceps e uns 2 de costas. Colocaria um supino fechado, francês, paralelas, mergulho c/ peso alguns desses para tríceps. Pernas um avanço, stiff/rdl, uma variação do agacho, acho que colocando um desses exercícios deixaria o treino bem mais forte. Algumas opiniões, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou tentar dar uma resumida:

1) Nunca tenha em mente fazer só 4x8, tenha isso s´como base, aguenta fazer 9, faz 9, aguenta fazer 10, faz.

2) Treinos muito fracos, o único que eu gostei foi o treino E, olha o tamanho do musculo da perna p vc por 5 exercícios ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de perna ta bem fraco

Faz Agacho , avanço , Leg press , stiff , Panturrilha em pé e Sentado

Pra que fazer crossover Crucifixo e Pec deck no treino de Peito ? Faz só o Crucifixo mesmo , e pode adicionar um Supino com halteres

Treino de costas pode tirar o serrote , e se quer fazer terra vai ter q mudar a ordem porque no outro dia tem Agacho

E esse treino de braço , sem noção velho , 3 pra Bíceps e 3 pra Tríceps ta passando de bom

Eu faria a seguinte divisão ( Braço , Perna , Peito , Costas/Antebraço , Ombro/Trapézio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, realmente o treino está pesado, muitos exercícios por dia, porém só recentemente coloquei desta forma e acreditem, senti progresso, porém com certeza necessita de correções/otimizações uma vez que estou fazendo na base da tentativa e do erro, se dependesse dos instrutores da academia seria ainda pior, estou prestando bastante atenção aos comentários de vocês.

Como meu treino é abcde, acho pouco fazer só três de Biceps, uma vez que, diretamente, só estimulo um grupo muscular por semana, então a ideia é arregaçar mesmo pois depois só volto a treiná-lo na semana seguinte, diferente de um treino abc2x e etc..., estou errado ?

@ Allanrodrigues: Concordo com você, mas saiba que coloco 4x8 apenas como referencia, pois até onde pesquisei hipertrofia não se consegue com menos de 6 repetições e nem adianta também fazer 15 pois aí será sinal que está muito leve, geralmente me mantenho em 4 séries entre 6 até 10 repetições.

@ Torf : O desenvolvimento no smith sinceramente está ali por estar, talvez ombros seja meu maior relaxo na questão de pesquisa, é praticamente o treino que me indicaram e foi ficando assim.

Uma pequena correção no meu esquema acima, eu tinha escrito que faço triceps no banco, mas na verdade troquei por paralelas com o corpo bem na vertical, tentando com isso concentrar bem o triceps nele pois não me interessa para peito e etc...

Por favor, continuem opinando.

Editado por Antydoto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daonde tirou que bíceps e tríceps só são estimulados 1x na semana ? treino de costas e peito mandaram um oi

Então Amigo, perceba que escrevi a palavra "Diretamente" lá em cima, é claro que os mais diversos músculos são recrutados o tempo todo independente do que esteja fazendo, numa escala maior ou menor, porém o foco em um treino abcde é 1x semana em cada grupo, ou seja, propositalmente só estimulo Biceps 1x na semana. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu é louco, 7 exercícios para costas e 5 pra biceps? Faz assim, faz no MÁXIMO 5 para costas e no MÁXIMO 4 para biceps, sendo que 3 biceps e 4 triceps no mesmo dia está ótimo. E no dia de Perna, está muito fraco, eu colocaria um afundo ou stiff, obs: (Afundo enfase quadriceps), Stiff (Posterior) e colocaria mais um exercício para panturrilha, mínimo 2. É isso, resto ta legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...