Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu Estou Ficando Louco? Abc Não Funciona Cmg Só Abcde

GCRZ

Posts Recomendados

Postado

Já estou levando em consideração que a execução é correta ao dizer que acho 30/30 pouco pra 3 anos de treino.

E outra, do jeito que o cara postou lá em cima, ficou parecendo que 30/30 era o máximo que ele consegue pegar. Diferente de vc der Stein, que consegue pegar 100kg, mas pode treinar com 60kg (mudando outras variáveis).

Enfim, se acham normal levantar 30/30 no supino com 3 anos de treino levados a sério, tudo bem. Eu não acho.

Não acho também. Treino a quase 2 anos e já to indo pro 40/40.

Postado (editado)

Caraca, olha aonde chegou a parada hahaha. Mas me decidi já, vou voltar ao abcde e maneirar um pouco no volume. Tirar alguns drops sets e rest pauses. Daqui 15 dias posto evolucoes ou nao e vamos vendo, se nao tiver uma melhora expressiva volto denovo para abcx2 com volume mto menor e vamos vendo.. obrigado pelos esclarecimentos.

Editado por GCRZ
Postado

Já estou levando em consideração que a execução é correta ao dizer que acho 30/30 pouco pra 3 anos de treino.

E outra, do jeito que o cara postou lá em cima, ficou parecendo que 30/30 era o máximo que ele consegue pegar. Diferente de vc der Stein, que consegue pegar 100kg, mas pode treinar com 60kg (mudando outras variáveis).

Enfim, se acham normal levantar 30/30 no supino com 3 anos de treino levados a sério, tudo bem. Eu não acho.

Quanta besteira ficar comparando carga. As vezes eu tenho vontade de passar pro lado dos ABCDE quando leio esse tipo de coisa. Carga é individual assim como genética, o importante é o cara PROGREDIR carga. Você pode faze 20/20 e estar progredindo carga. Tem várias coisas que afetam a carga no supino: estrutura corporal, tendões, peso corporal (pessoas mais pesadas pegam mais peso no supino) etc. E ele pode ter a execução muito melhor que a de vocês então por favor. Além disso, ele deve fazer high reps, vcs provavelmente fazem low reps. Pra finalizar, o der stein falou que faz 100 certo? mas é 50 de cada lado com olimpica? pq 30/30 de cada lado com olimpica totaliza 80 kg no supino e pra 10 reps isso é coisa pra caramba. Isso da uma RM de quase 100 kg, o que é quase avançado no supino. Se o cara conseguiu essa carga com ABCDE não tá ruim não.

Postado

Meu Deus, quanto mimimi.

Não estou comparando carga nenhuma. Só disse que 30/30 no supino pra 3 anos de treino é pouco. Fim.

Se acha normal, blz ué.

Postado (editado)

Se for high reps é uma ótima carga, ainda mais se for com barra olímpica. O pessoal fala, fala, mas não deve ser muita gente aqui que consegue fazer 30/30 com barra olimpica para 10 reps com boa execução. Ainda mais se o cara tem mentalidade bodybuilder, fazer todo aquele negócio de sentir os músculos e controlar todo o movimento pra maximizar a quebra de fibras do peito e tal. Eu particularmente to impressionado que o cara que faz ABCDE natural e treina estilo bodybuilder poem 30/30 no supino...

Eu fico indignado como num fórum bom como esse tem uns amadores que não sabem que carga não pode ser comparada assim entre as pessoas sem levar em consideração outros fatores como genética, estrutura corporal, peso da pessoa, etc. O próprio Craw, defensor dos métodos frequentes low reps focados em progressão de cargas, não expõem suas cargas pois de acordo com ele comparar cargas é inútil.

Editado por xmrabbit
Postado

Eu con

Se for high reps é uma ótima carga, ainda mais se for com barra olímpica. O pessoal fala, fala, mas não deve ser muita gente aqui que consegue fazer 30/30 com barra olimpica para 10 reps com boa execução. Ainda mais se o cara tem mentalidade bodybuilder, fazer todo aquele negócio de sentir os músculos e controlar todo o movimento pra maximizar a quebra de fibras do peito e tal. Eu particularmente to impressionado que o cara que faz ABCDE natural e treina estilo bodybuilder poem 30/30 no supino...

Eu fico indignado como num fórum bom como esse tem uns amadores que não sabem que carga não pode ser comparada assim entre as pessoas sem levar em consideração outros fatores como genética, estrutura corporal, peso da pessoa, etc. O próprio Craw, defensor dos métodos frequentes low reps focados em progressão de cargas, não expõem suas cargas pois de acordo com ele comparar cargas é inútil.

Concordo. Eu comecei pegando 3 (três) kilos de cada lado no supino, enquanto amigos meus, da mesma faixa etária começaram com 15 ~ 20. Depois de 3 anos, pego 30 e acho que tive uma boa evolução.

O mais importante é a cada dia superar vc msm.

Postado (editado)

Que que isso Danilão?

Quer dizer então que os kilos e kilos de músculos que os caras colocam são apenas ÁGUA? Usam toneladas de drogas, kilos de proteína, TUDO pra reter água dentro do músculo?

:laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley:

Aí tu pegou pesado amigão.

Não conheço o gh15 muito bem, só li alguns posts dele aqui no fórum mas pelo o que eu vi ele se tratava diretamente do Phil Heath que abusava de insulina e assim boa parte dos seus músculos eram apenas inchaço, diferente do Zane e os caras do século passado.

Quer dizer, seguindo tua lógica é claro, os caras construiram miofibrila só até o ponto que aumentaram a carga? doses e doses de testosterona, hormônio do crescimento, kilos de comida, peptídeos, e não construiram 1 fibra sequer? porque não aumentaram a carga?

:lmaosmiley: :lmaosmiley: :lmaosmiley: :lmaosmiley: :lmaosmiley:

Sobre os óleos, são mililitros caras, os caras pesam 140kgs, como você pode dizer que aquilo é só água e óleo?

E outra, como eles conseguiriam manter esse balanço de água subcutânea e muscular em pré contest? tem um novo diurético mágico que excreta só agua subcutânea? QUERO O CONTACTO JÁ!

Peguei pesado na ironia, foi mal, mas Danilão, tu é um cara inteligente, mas não seja assim minimalista.

Vc não entendeu bem o q eu disse , seu post me pareceu q vc está por fora de muita coisa.

Precisa estudar mais sobre os tipos de hipertrofia... o efeito e resultados de drogas como testo...GH...insulina...IGF-1 e outras ...e etc, não vou escrever 200 linhas aki ( ainda mais agora q to sem net em casa)

Resumindo bem: BBs pela quantidade CAVALAR de drogas diversas q usam conseguem sim ter grande volume de MM mas predominantemente de sarcoplasma e não miofibra.

Sério q vc acha q BBs usam pouco óleo???

Tem cara no BB q ganha 3 cms de braço em poucas semanas advindo de óleos ( já ví relato de BB ganhando 6 cm de panturrilha em 1 ANO somente, vc acha q o cara não injetou nada pra ter esse ganho monstruoso??? claro q injetou SEOs) ...e isso q nem BB de renome é, imagina só o quanto esses mutantes devem injetar, com certeza está na casa dos litros , já viu esses vídeos ??? Olhem bem:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/171573-bostin-loyd-revelando-todo-seu-protocolo-de-drogas-legendado/

Repare q ele tem um físico MUITO bom e pra quem não acompanha bem o BB a pessoa NUNCA diria q ele abusa de óleos, agora imagina quantos litros de SEOs devem ter os Olímpia e mais outros BBs de renome nesse mundo.

Não me leve a mau mano, mas achei q vc era mais bem informado sobre esses assuntos, dizer q os BBs usam mililitros de óleo chegou a ser engraçado, TODOS sabem q eles ABUSAM de óleos, não é a toa q vemos tantas aberrações de proporções absurdas no BB atual, NÃO se constroi BBs de proporções atuais somente com testo e seus derivados, é necessário mais substâncias .

a resposta exata eu nao tenho... só sei que antes dessa moda FB... 5x5... AB etc etc... as pessoas cresciam treinando os musculos no maximo 2x por semana...

eu cresci muito pouco, desenvolvi bem de verdade só com treino frequente e com progressão de carga.

A progressão vem de forma natural, carga não é o mais importante.

O mais importante é a execução correta e segura do exercício ...depois amplitude adequada...depois progressão de carga e tensão.

A progressão tem q ser buscada sim pois sem progressão não ha hipertrofia e a tendência é q os ganhos cessem.

Editado por Danilo Z
Postado

Carga é só mais 1 fator de intensidade do treino, dentre vários outros.

é claro que é necessário bom senso, pra que as pessoas não usem isso como desculpa para usar cargas pífias e fazer um treino merda

eu particularmente prefiro cargas moderadas, focando sempre no estimulo ao músculo

(só pra constar, treino a 3 anos, faço supino com 30kg de cada lado e agacho com 40kg cada lado)

meu caro, tenho mais notícias pra vc kkkkkkkkkkkkkk

duas hipoteses, das duas, uma é verdade:

1. ele é bem menor (não apenas "um pouco")

2. ele tá tomando venenos e nao te contou

repito: se acharem alguem totalmente natural com shape igual o cara da foto eu corto meu pau pra fora

Né por nada não , vocês podem falar O QUE FOR mas uma pessoa que treina há 3 anos e pega uma carga dessa , por favor... Como é que alguém consegue crescer assim ?

Incrível como qualquer pessoa que possua um shape melhor que o seu seja usuárias de ae's. É uma das coisas lamentáveis de se ver neste fórum...

OBS.: Esqueça o cara da foto em questão meu caro.

Postado

Sério q vc acha q BBs usam pouco óleo???

Tem cara no BB q ganha 3 cms de braço em poucas semanas advindo de óleos ( já ví relato de BB ganhando 6 cm de panturrilha em 1 ANO somente, vc acha q o cara não injetou nada pra ter esse ganho monstruoso??? claro q injetou SEOs) ...e isso q nem BB de renome é, imagina só o quanto esses mutantes devem injetar, com certeza está na casa dos litros , já viu esses vídeos ??? Olhem bem:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/171573-bostin-loyd-revelando-todo-seu-protocolo-de-drogas-legendado/

Repare q ele tem um físico MUITO bom e pra quem não acompanha bem o BB a pessoa NUNCA diria q ele abusa de óleos, agora imagina quantos litros de SEOs devem ter os Olímpia e mais outros BBs de renome nesse mundo.

Não me leve a mau mano, mas achei q vc era mais bem informado sobre esses assuntos, dizer q os BBs usam mililitros de óleo chegou a ser engraçado, TODOS sabem q eles ABUSAM de óleos, não é a toa q vemos tantas aberrações de proporções absurdas no BB atual, NÃO se constroi BBs de proporções atuais somente com testo e seus derivados, é necessário mais substâncias .

eu cresci muito pouco, desenvolvi bem de verdade só com treino frequente e com progressão de carga.

O mais importante é a execução correta e segura do exercício ...depois amplitude adequada...depois progressão de carga e tensão.

A progressão tem q ser buscada sim pois sem progressão não ha hipertrofia e a tendência é q os ganhos cessem.

+1

que ninguém se iluda, SEO é algo muito mais frequente do que se imagina, tem atleta MP que usa SEO...

BBs pro são montados no SEO, qualquer pessoa que tenha acesso ou contato com atletas que estejam dispostos a por tudo em pratos limpos sabe disso...

ainda bem que pelas regras estarem mudando, devido a vontade de inserir o fisiculturismo nas olimpíadas

( logo vocês ficaram por dentro disso ) vão diminuir algumas aberrações de algumas categorias...

as coisas estão mudando, não posso dar muitas informações, mais parte do esporte "pode" acabar ficando mais "bonito" em alguns aspectos..

abraços..

Postado

Infrequente X frequente na verdade.

Tanto faz o nome q vcs dão pra isso

O fato é que o abcde é sempre criticado mesmo que tenha funcionado com alguns usuários e isso que gera mais discussão

Eu também já participei dessa briga e digo que uma pessoa só vai mudar seu ponto de vista através da pratica , não adianta apresentar mil argumentos pra lado x ou y, sempre vai ter um que vai falar: comigo deu muito certo, e se de fato deu.. Quem é você pra dizer o contrário pro cara que ficou satisfeito ??

Postado

Né por nada não , vocês podem falar O QUE FOR mas uma pessoa que treina há 3 anos e pega uma carga dessa , por favor... Como é que alguém consegue crescer assim ?

Incrível como qualquer pessoa que possua um shape melhor que o seu seja usuárias de ae's. É uma das coisas lamentáveis de se ver neste fórum...

OBS.: Esqueça o cara da foto em questão meu caro.

Fui de 42kg pra 67kg, com menos bf. Tá bom ou não? :guitar:

Não é a questão do shape ser melhor, e sim que o cara é anormalmente grande e seco lol

Postado

Fui de 42kg pra 67kg, com menos bf. Tá bom ou não? :guitar:

Não é a questão do shape ser melhor, e sim que o cara é anormalmente grande e seco lol

não '-'

Postado

não '-'

Como assim não tá bom? O mlk ganhou mais de 20kgs, diminuiu o bf, tudo isso natural e tu vem falar q não tá bom?

Postado

Acho que nesse tópico já mostraram argumentos suficientes do porque usar treinos frequentes.

Considerando os relatos pessoais (bem maior em quantidade a favor do frequente) que tenham o mesmo peso , ainda não vi nenhum argumento de treino infrequente.

Acho engraçado pq vcs pegam o forum e usam como base que somos grande defensores dos treinos frequentes , mas a realidade é totalmente oposta...pelo menos 90 pro cento da academia minha e onde meus amigos treinam usam abc , abcde cheio de polias. A argumentação aqui representa um range baixissimo de pessoas que conhecem de academia , e acredito que tenha informações valiosas que nao irá achar em lugar algum ...por isso para o dono do topico e iniciantes que estiverem lendo e tenham duvida peço para darem uma chance ao ab , fullbody.

Postado

lol, aumentar a massa corporal em mais de 50% sem ganhar bf, se isso não está bom, não sei quais os parâmetros que vcs usam.

mandem suas evoluções pro bodybuilding.com porque ela certamente é espetacular

Postado

lol, aumentar a massa corporal em mais de 50% sem ganhar bf, se isso não está bom, não sei quais os parâmetros que vcs usam.

mandem suas evoluções pro bodybuilding.com porque ela certamente é espetacular

Depende da sua altura e do tempo. Se você tem 1,5m foi bom, se tem 1,9m foi um lixo.
Postado (editado)

nada de anormal crescer treinando abcde rsrs

dá bola pros balonie 35 de braço não

voces ainda se baseiam por braço/

Blz vc pode ter 50 de braço nessa sua foto aí, mas a unica coisa que enxergo do seu tórax é o mamilo, não da p ver musculatura alguma aí.

Para o autor do tópico, se seu treino anterior dava mais resultado, continue com ele até o ponto em que ele não dê mais nenhum ganho, seja volume, densidade, ou definição. Simples.

Desculpe a grosseria , mas é que esta ficando chato esse nível de discussão. Se for dar credibilidade só pelo shape, então vamos todos treinar e comer igual o Phil Heath.....

Editado por drjohnson
Postado (editado)

Como assim não tá bom? O mlk ganhou mais de 20kgs, diminuiu o bf, tudo isso natural e tu vem falar q não tá bom?

20kg em 3 anos cara, é uma evolução "fraca", não é nada de "OH eu ganhei 20kg em 3 anos", é uma evolução e só hasuhah

pra em 3 anos contar uma evolução assim, ao meu ver, no minimo quis ficar no peso por isso isso é evolução de bem menos tempo de treino

Editado por debew
Postado (editado)

voces ainda se baseiam por braço/

Blz vc pode ter 50 de braço nessa sua foto aí, mas a unica coisa que enxergo do seu tórax é o mamilo, não da p ver musculatura alguma aí.

Para o autor do tópico, se seu treino anterior dava mais resultado, continue com ele até o ponto em que ele não dê mais nenhum ganho, seja volume, densidade, ou definição. Simples.

Desculpe a grosseria , mas é que esta ficando chato esse nível de discussão. Se for dar credibilidade só pelo shape, então vamos todos treinar e comer igual o Phil Heath.....

e agora , dá pra ver alguma musculatura ?

huhue.jpg

já que criticou meu shape , poderia postar o seu pra podermos criticar também . Pra mim shape importa sim , ou a prática não tem nenhum valor agora ?

a musculação não é preto no branco igual vocês querem afirmar não , tem um área cinzenta que vai muito além

Editado por frankx
Postado

20kg em 3 anos cara, é uma evolução "fraca", não é nada de "OH eu ganhei 20kg em 3 anos", é uma evolução e só hasuhah

pra em 3 anos contar uma evolução assim, ao meu ver, no minimo quis ficar no peso por isso isso é evolução de bem menos tempo de treino

3 anos, estamos falando de um cara natural, ganhar mais de 20kgs é uma evolução fraca???

Pesquisas mostra q a pessoa ganha 10kgs de mm no primeiro ano, depois diminui e cada vez vai diminuindo mais, dai o mlk em 3 anos consegue ganhar mais de 20kgs de mm e tu acha pouco?

Postado

já virou briga pessoal aqui kkkkkk

Depende da sua altura e do tempo. Se você tem 1,5m foi bom, se tem 1,9m foi um lixo.

você acha que uma pessoa de 1,9m pode pesar um dia 42kg? hahah é obvio que sou baixo. Tenho ~1,63m

3 anos, estamos falando de um cara natural, ganhar mais de 20kgs é uma evolução fraca???
Pesquisas mostra q a pessoa ganha 10kgs de mm no primeiro ano, depois diminui e cada vez vai diminuindo mais, dai o mlk em 3 anos consegue ganhar mais de 20kgs de mm e tu acha pouco?

mano, chega uma hora que a melhor opção é ignorar esses caras que insistem em diminuir os outros hahahaha

como se reconhecer que a evolução foi decente fosse tão dificil... pra mim é coisa de gente fracassada

Postado (editado)

já virou briga pessoal aqui kkkkkk

você acha que uma pessoa de 1,9m pode pesar um dia 42kg? hahah é obvio que sou baixo. Tenho ~1,63m

mano, chega uma hora que a melhor opção é ignorar esses caras que insistem em diminuir os outros hahahaha

como se reconhecer que a evolução foi decente fosse tão dificil... pra mim é coisa de gente fracassada

Foda brother, pessoas fracassadas n podem ver os outros bem q elas tentam diminuir o que ela ganhou, pra assim se sentirem melhor.

Negócio é ignorar esse tipo de pessoa.

Editado por spankeer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...