Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu Estou Ficando Louco? Abc Não Funciona Cmg Só Abcde


GCRZ

Posts Recomendados

Publicidade

Eu to achando que o que está acontecendo com nosso amigo é eliminação de retenção.

Quando para de treinar ABCDE, o corpo elimina a retenção hídrica, é por isso que ele se vê murchando.

Comigo acontecia a mesma coisa.

Só eu sei como estava meu estado psicológico quando migrei de ABCDE para 5x5.

Bom saber sobre isso Ice, nao tinha ideia disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você está comparando laranjas com bananas. O ABCDE que você postou possui um volume cavalar com 3 dropsets por grupo muscular (dropsets de 4 séries), totalizando um volume por músculo absurdo. Aliás, provavelmente é por causa do dropset que você diz que sente destruir o músculo enquanto no ABC 2x parece que não está forçando até o limite.

De maneira geral, quanto maior o volume, maior o pump e quantidade de fluidos retidos nos músculos. Se você fizer um ABC 2x cheio de dropsets também vai ficar com um pump monstro (se vocÊ aguentar toda essa quantidade absurda de exercícios), se não maior devido a frequência, pois assim que o músculo for murchar lá pelo terceiro dia você vai lá e poem mais água pra dentro.

Pra mim ABCDE pode até dar bastante pump, mas até o terceiro ou quarto dia (com sorte) pós treino o pump já foi todo por água a baixo, e na próxima semana parece que faz anos que eu não treino aquele músculo e por isso não consigo subir as cargas (experiência, não teoria...).

Pra hormonizados o ABCDE é muito interessante, pois as drogas ajudam o usuário a manter o pump durante a semana toda, por isso o volume absurdo é interessante.

Resumindo: se quer comparar ABCDE com ABC 2x, compare dois treinos com mesmo volume total semanal, com mesma faixa de reps, e com as mesmas técnicas avançadas, caso contrário é inconclusivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa a discussão. Vou expressar algumas opiniões minhas, que nada foge do que um pessoal já falou:

1) ABCDE está dando mais resultados. Será? Músculos ou pump? To cansado de ver galera que para de treinar por 2/3 meses e parecem que pegaram alguma doença. Como já falaram, esse tipo de treino vai estimular a hipertrofia sarcoplasmática muito mais que a miofibrilar, o que vai te fazer ficar maior muito mais rapidamente.

2) Teu treino ABC está ruim. Eu começaria fazendo 4x6 em todos os exercícios.

3) Essa discussão de ABC vs ABCDE para naturais é valida e deve ser feita, porém o pessoal (dos dois "lados") normalmente esquece do objetivo de cada treino:

Se você quer ficar grande, aumentar as medidas, eu iria de ABCDE. Não tem como negar que quem pratica esse tipo de treino é normalmente maior que o resto.

Quer ter ganhos sólidos, músculo de verdade, e ainda ganhar força? AB2x, ABC2x e outros tipos de treinos frequentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkk

essa agora é nova

o cara quer contestar essa teoria do rompimento de fibras

é como se aparecesse alguém num fórum de física contestando newton e einstein

então me prove que as fibras se rompem com o treinamento.

elas podem sofre algum dano, mas romper ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...