Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posição Das Mãos No Agachamento

Posts Recomendados

Postado

Então galera, estou com uma dúvida no agachamento. Quando vou fazer, deixo as mãos vem afastadas dos ombros e seguro a barra com as mãos em 90º em relação ao antebraço, está correto? Seria do mesmo jeito que seguro a barra no militar

Antes segurava com as mãos retas, na mesma direção do antebraço, mas com elas em 90º sinto muito mais facilidade em aguentar o peso, da outra forma sinto a barra muito mais pesada e uma grande pressão nas costas

Postado

se vai "quebrar" o pulso, é recomendado usar wrist wraps, ajuda a aliviar um pouco a carga no pulso

você até pode continuar usando essa pegada, nesse começo vc não vai sentir nada.. mas depois de meses / anos você com certeza vai ter problema nos nervos que passam pelo antebraço por causa da carga, mais especificamente no nervo ulnar

Postado
  • Supermoderador

Vai depender bastante do teu estilo de agachamento (low bar ou high bar), a forma que tu consegue deixar as costas firmes (isso varia conforme as tuas proporções) e então tu pensa na distância da pegada e como vai segurar a barra.

E, também, conforme a tua carga vai aumentando, aquilo que antes era confortável passa a virar encômodo e talvez tu tenha que mudar.

Ah, e depende da tua mobilidade dos ombros também.

Diário

Postado
  • Autor

Como poderia corrigir esse problema das mãos? Com essa pegada em 90º eu praticamente não sinto o peso, deixando todo o trabalho pra parte inferior do corpo com o movimento

Já com as mãos retas sinto a barra pesar muito nas costas

Postado

Faz do jeito mais confortável, ué. Se no futuro o que é bom passar a ser ruim, mude. O importante é agachar cada vez mais, melhor e mais pesado.

Postado

Aproveitando o tópico, sem desvituar muito, no caso do Front Squat a pegada clean é o inferno para mim!!

Só fiz uma vez o movimento, mas senti o mesmo. A dica que recebi foi fazer mobs

Diário de um aspirante à weightlifter

"O auto-respeito é a raiz da disciplina; a noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a si mesmo." - Abraham Lincoln.

Postado

Aproveitando o tópico, sem desvituar muito, no caso do Front Squat a pegada clean é o inferno para mim!!

Não sei se ajuda, mas, foi um post que fiz à alguns dias..

Wrist-Mobility.png

Para o front apenas, eu não vejo muita necessidade de ficar com a mão toda, dois dedos já estabilizam a barra. Mas é sempre bom ter mobilidade, ainda mais se for acrescentar outros exercícios como Thruster, etc..

Tome cuidado nessa de colocar peso e mesmo se doer esperar acostumar. Pra dar algum problema no pulso é facinho (experiencia própria :/ ).

Abraços

DIARIO

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.