Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho (Estalos) No Joelho


FabioSousa

Posts Recomendados

Galera a um tempo meu joelho tem feito um barulho tipo estalos quando agacho ate mesmo so com o peso do corpo, mas não sinto dor alguma e tenhao conseguido evoluir nos treinos mesmo assim, não chega a atrapalhar, mas encomoda o barulho e o a incerteza de talvez ter um problema.

Oq poderia vir a ser? Talvez procure um medico. Mas sempre encontro boas informações por aqui.

Editado por FabioSousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O meu tas assim, no inicio nao atrapalha de treinar ate que por fim nao consigo mais treinar perna. Reparei uma coisa, mtos do forum estao reclamando dessa dor no joelho, depois que esse 5x5 virou modinha tem muita gnt machucando principalmente o ojelho, nao sei se vc faz 5x5, mas é boma galera tomar cuidado, no meu ver 5x5 nao é um treino pra iniciantes e tem mta gnt indicando pra todo mundo, entao cuidado galera, mais peso é mais responsabilidade.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Apenas estalos, isto é, sem acompanhamento de dor ou qualquer outro sintoma, não tem importância patológica, é considerado normal e comum. Portanto não há motivos de preocupação nesses casos.

Estalos têm origem na movimentação do líquido sinovial, fenômeno natural durante um exercício, principalmente se a articulação não estiver bem aquecida e/ou alongada.

Algo semelhante ao estalo e que já tem importância clínica e pode traduzir significado patológico é a chamada Crepitação. Para saber se há crepitação, basta colocar a palma da mão sobre a articulação e movimentá-la, se durante a movimentação da articulação você sentir uma espécie de "areia" dentro dela, isso é crepitação. Diferente do estalo, que é audível, a crepitação é sentida. A crepitação está relacionada a contato direto entre ossos.

Já tem alguns meses o tópico, mas é um tema importante porque é muito comum encontrar pessoas preocupadas com estalos no joelho, ou confundindo estalos com crepitação.

Editado por Littmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Apenas estalos, isto é, sem acompanhamento de dor ou qualquer outro sintoma, não tem importância patológica, é considerado normal e comum. Portanto não há motivos de preocupação nesses casos.

Estalos têm origem na movimentação do líquido sinovial, fenômeno natural durante um exercício, principalmente se a articulação não estiver bem aquecida e/ou alongada.

Algo semelhante ao estalo e que já tem importância clínica e pode traduzir significado patológico é a chamada Crepitação. Para saber se há crepitação, basta colocar a palma da mão sobre a articulação e movimentá-la, se durante a movimentação da articulação você sentir uma espécie de "areia" dentro dela, isso é crepitação. Diferente do estalo, que é audível, a crepitação é sentida. A crepitação está relacionada a contato direto entre ossos.

Já tem alguns meses o tópico, mas é um tema importante porque é muito comum encontrar pessoas preocupadas com estalos no joelho, ou confundindo estalos com crepitação.

Vejo que você tem um certo conhecimento sobre essa área, poderia te fazer uma pergunta pessoal?

É o seguinte: Eu nunca tinha tido problema nenhum no joelho, nem estalos, nem dores... nada. Porém, durante um dia normal, nem treinei nesse dia pois era feriado, então, meu joelho começou a doer e estalar forte, parecia que saia do lugar... como se estivesse deslocado mesmo. Mas não foi, pois quando eu pisava no chão era normal, mas quando eu dobrava era uma dor muito chata.

Depois de 2 dias as dores pararam, mas continuava a estalar, e um detalhe: Só estala quando eu estou deitado ou muito declinado (no leg press), ou seja, quando eu deito e dobro a perna meu joelho direito, apenas o direito, estala.

Tenho medo que seja algo na coluna e esteja afetando indiretamente o joelho... dá até medo de ir no médico e ele falar que eu não posso mais treinar, putz...

Mas não me incomoda, é só medo mesmo, vai que é algo mais grave.

Já falei sobre isso com um amigo e ele me disse que já aconteceu algo do tipo com ele, e o instrutor da academia dele mandou ele treinar pesado que não tinha problema, daí ele disse que depois o joelho dele se adaptou e parou de estalar e doer.

Até que eu sinto que está diminuindo os estalos, mas tenho medo ainda.

Procede o que meu amigo falou? Treino pesado sem medo e os estalos vão sumir?

Resumo: NÃO dói mais, apenas estala e está diminuindo a frequência dos estalos, mas no começo doeu bastante. Eu treino perna normalmente, mas sinto um pouco de pressão no joelho.

Editado por heavenly//
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sobre estalos é como falei no post acima, ele isolado não tem importância clínica, apenas estalar não significa doença, diferente de crepitação.

Também não é certo, é irresponsibilidade e pode ate ser perigoso "diagnosticar" via internet, examinar uma pessoa requer contato fisico direto. Ao meu ver não ha problema na coluna, nem qualquer coisa mais grave no seu caso. EU continuaria treinar normalmente, ate porque tenho estalos ha tempos nos joelhos. Mas novamente, isso é apenas uma opinião a partir de uma historia resumida sua, sem qualquer exame, sem te conhecer. Minha recomendação é que se isso está te incomodando mesmo, vá a um ortopedista. Ele te examinará e poderá dizer com certeza se voce tem um problema ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sobre estalos é como falei no post acima, ele isolado não tem importância clínica, apenas estalar não significa doença, diferente de crepitação.

Também não é certo, é irresponsibilidade e pode ate ser perigoso "diagnosticar" via internet, examinar uma pessoa requer contato fisico direto. Ao meu ver não ha problema na coluna, nem qualquer coisa mais grave no seu caso. EU continuaria treinar normalmente, ate porque tenho estalos ha tempos nos joelhos. Mas novamente, isso é apenas uma opinião a partir de uma historia resumida sua, sem qualquer exame, sem te conhecer. Minha recomendação é que se isso está te incomodando mesmo, vá a um ortopedista. Ele te examinará e poderá dizer com certeza se voce tem um problema ou não.

Valeu, irmão!

Eu vou continuar a treinar normalmente, isso do joelho não me incomoda. O que me incomoda mesmo é meu pulso, que fica dolorido durante e depois de alguns exercícios como o supino, rosca direta com a pegada invertida, exercícios isolados para o antebraço e outros...

Tenho que ir no ortopedista mesmo, melhor prevenir do que remediar... VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...