Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estagnação Em Alguns Exercícios E Evolução Em Outros


diegosbarros

Posts Recomendados

Olá pessoal, bem, estou vivendo um dilema.

Comecei o stronglifts a um pouco mais de 2 meses atrás e estou quase completando 3 meses.

Bem, o que aconteceu no meu caso é que esse treinamento se mostrou muito bom num caso e não tão bom em outros, pois em alguns exercícios consegui aumentar bem ar cargas enquanto que em outros não ouve evolução alguma.

Peso 82 quilos e malho a 1 ano e meio, minhas cargas eram as seguinte antes de começar o stronglifts:

Agachamento: 5x5, 100 quilos

Supino: 5x5, 74 quilos

Remanda curvado: 5x5, 72 quilos

Desenvolvimento frontal: 5x5, 42 quilos

Levantamento terra: 5x1, 140 quilos

Depois de 2 meses e meio, as cargas evoluíram para:

Agachamento: 5x5, 122 quilos

Supino: 5x5, 76 quilos

Remanda curvado: 5x5, 82 quilos

Desenvolvimento frontal: 5x5, 52 quilos

Levantamento terra: 5x1, 158 quilos

Bem, não preciso nem dizer nada, ganhei 22 quilos no agachamento e 18 no terra, a evolução na remada foi bom mas meu supino não melhorou quase nada.

Gostaria de perguntar aos mais experientes, se a evolução no agachamento se deve ao fato de fazer todo o treino, para melhorar meu supino, seria interessante fazer um esquema de treinamento onde eu supinasse todos os treinos?

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treinar 2 ou 3x por semana é uma boa, como o Philip disse. A progressão não vai acontecer de repente, você tem que forçar nem que seja 1kg em cada lado da barra, toda semana.
Por exemplo, supinei hoje com 100kgs e fiz as 5 reps. Na próxima semana vou colocar 102. Caso eu não consiga e faça apenas 3 ou 4, mantenho a carga até atingir as 5 reps. Daí vai ser a hora de tentar 104.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, HFT é um bom método, talvez não todo treino, mas fazer 2-3x por semana é uma boa, se levar em conta que no SL metade das semaas você faz apenas 1x por semana..

Uma pergunta: Você ta fazendo 5x1 no terra? Porque?

Oi Philip, bem acho que a concepção é essa, não? 5 séries com 1 repetição, o terra é a única exceção...

Treinar 2 ou 3x por semana é uma boa, como o Philip disse. A progressão não vai acontecer de repente, você tem que forçar nem que seja 1kg em cada lado da barra, toda semana.

Por exemplo, supinei hoje com 100kgs e fiz as 5 reps. Na próxima semana vou colocar 102. Caso eu não consiga e faça apenas 3 ou 4, mantenho a carga até atingir as 5 reps. Daí vai ser a hora de tentar 104.

Olá Chez, bem, eu tento aumentar todo o treino, faço o deload mas a coisa simplesmente não funciona... Eu praticamente não fiz deload algum no agachamento, tive um problema e fiquei 1 semana e meia sem malhar dai quando voltei abaixei o peso em todos os exercícios, entretanto o terra e o agachamento foram sempre evoluindo enquanto o supino estagnava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estagnado ?

Aposto que o movimento está mais cadenciado, a subida está mais perfeita, você não está kickando a barra no peito; algo está melhor do que quando você começou.

Isso também conta como evolução.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa a ser levada em consideração: A técnica.Se vc não estabilizar os glúteos e as escapulas o corpo perde potencia e força pra compensar a falta de estabilidade.Á curto prazo é indiferente, mas a longo prazo torna-se um grande problema, e a progressão é o menor deles.
Agora se vc tem boa técnica e não consegue progredir 1kg que seja por mais de 3 semanas, ai já é hora de rever sua dieta e ou partir pra treinos de força (esporádicos) na tentativa de sair dessa estagnação.Se vc faz o supino 2x na semana, faça pelo menos 1 treino de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ganhou quantos kg no seu peso total?

supino é o lift mais dificil de progredir constantemente sem ganhar peso constantemente tbm

já que ainda está tendo ganhos no SL, deixaria a estrutura atual do agacho/terra e mudaria o supino e o OHP pro texas method, onde a progressão é 2kgs / semana

aí você pode escolher alternar o supino e o ohp a cada semana, o que vai dar um aumento de 4kgs em cada por mês, ou fazer um período só com supino e deixar a progressão do OHP de lado, o que em teoria pode aumentar seu supino 8kg / mês

mas talvez seja melhor alternar mesmo e ter paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ganhou quantos kg no seu peso total?

supino é o lift mais dificil de progredir constantemente sem ganhar peso constantemente tbm

já que ainda está tendo ganhos no SL, deixaria a estrutura atual do agacho/terra e mudaria o supino e o OHP pro texas method, onde a progressão é 2kgs / semana

aí você pode escolher alternar o supino e o ohp a cada semana, o que vai dar um aumento de 4kgs em cada por mês, ou fazer um período só com supino e deixar a progressão do OHP de lado, o que em teoria pode aumentar seu supino 8kg / mês

mas talvez seja melhor alternar mesmo e ter paciência.

Comecei com 80 kg e hoje estou com 82 kg. A dieta está boa, sempre ingerindo entre 1,8 e 2 gr de proteína por peso corpóreo e sempre mantendo saldo calórico positivo.

Vou seguir o treinamento até o fim das 12 semanas, depois vejo se progrido para uma versão mais avançada de stronglifts.

Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...