Postado 10/10/2014 às 15:45 10/10, 2014 Olá pessoal, bem, estou vivendo um dilema. Comecei o stronglifts a um pouco mais de 2 meses atrás e estou quase completando 3 meses. Bem, o que aconteceu no meu caso é que esse treinamento se mostrou muito bom num caso e não tão bom em outros, pois em alguns exercícios consegui aumentar bem ar cargas enquanto que em outros não ouve evolução alguma. Peso 82 quilos e malho a 1 ano e meio, minhas cargas eram as seguinte antes de começar o stronglifts: Agachamento: 5x5, 100 quilos Supino: 5x5, 74 quilos Remanda curvado: 5x5, 72 quilos Desenvolvimento frontal: 5x5, 42 quilos Levantamento terra: 5x1, 140 quilos Depois de 2 meses e meio, as cargas evoluíram para: Agachamento: 5x5, 122 quilos Supino: 5x5, 76 quilos Remanda curvado: 5x5, 82 quilos Desenvolvimento frontal: 5x5, 52 quilos Levantamento terra: 5x1, 158 quilos Bem, não preciso nem dizer nada, ganhei 22 quilos no agachamento e 18 no terra, a evolução na remada foi bom mas meu supino não melhorou quase nada. Gostaria de perguntar aos mais experientes, se a evolução no agachamento se deve ao fato de fazer todo o treino, para melhorar meu supino, seria interessante fazer um esquema de treinamento onde eu supinasse todos os treinos? Um abraço a todos.
Postado 10/10/2014 às 15:50 10/10, 2014 Sim, HFT é um bom método, talvez não todo treino, mas fazer 2-3x por semana é uma boa, se levar em conta que no SL metade das semaas você faz apenas 1x por semana.. Uma pergunta: Você ta fazendo 5x1 no terra? Porque?
Postado 10/10/2014 às 15:56 10/10, 2014 Treinar 2 ou 3x por semana é uma boa, como o Philip disse. A progressão não vai acontecer de repente, você tem que forçar nem que seja 1kg em cada lado da barra, toda semana. Por exemplo, supinei hoje com 100kgs e fiz as 5 reps. Na próxima semana vou colocar 102. Caso eu não consiga e faça apenas 3 ou 4, mantenho a carga até atingir as 5 reps. Daí vai ser a hora de tentar 104.
Postado 10/10/2014 às 16:42 10/10, 2014 Autor Sim, HFT é um bom método, talvez não todo treino, mas fazer 2-3x por semana é uma boa, se levar em conta que no SL metade das semaas você faz apenas 1x por semana.. Uma pergunta: Você ta fazendo 5x1 no terra? Porque? Oi Philip, bem acho que a concepção é essa, não? 5 séries com 1 repetição, o terra é a única exceção... Treinar 2 ou 3x por semana é uma boa, como o Philip disse. A progressão não vai acontecer de repente, você tem que forçar nem que seja 1kg em cada lado da barra, toda semana. Por exemplo, supinei hoje com 100kgs e fiz as 5 reps. Na próxima semana vou colocar 102. Caso eu não consiga e faça apenas 3 ou 4, mantenho a carga até atingir as 5 reps. Daí vai ser a hora de tentar 104. Olá Chez, bem, eu tento aumentar todo o treino, faço o deload mas a coisa simplesmente não funciona... Eu praticamente não fiz deload algum no agachamento, tive um problema e fiquei 1 semana e meia sem malhar dai quando voltei abaixei o peso em todos os exercícios, entretanto o terra e o agachamento foram sempre evoluindo enquanto o supino estagnava...
Postado 10/10/2014 às 17:04 10/10, 2014 Estagnado ? Aposto que o movimento está mais cadenciado, a subida está mais perfeita, você não está kickando a barra no peito; algo está melhor do que quando você começou. Isso também conta como evolução. Abç
Postado 10/10/2014 às 18:22 10/10, 2014 Ao iniciar, vc diminuiu as cargas como o programa fala? pq se não, ai estagna rapido que é uma desgraça...
Postado 11/10/2014 às 03:59 10/11, 2014 Uma coisa a ser levada em consideração: A técnica.Se vc não estabilizar os glúteos e as escapulas o corpo perde potencia e força pra compensar a falta de estabilidade.Á curto prazo é indiferente, mas a longo prazo torna-se um grande problema, e a progressão é o menor deles. Agora se vc tem boa técnica e não consegue progredir 1kg que seja por mais de 3 semanas, ai já é hora de rever sua dieta e ou partir pra treinos de força (esporádicos) na tentativa de sair dessa estagnação.Se vc faz o supino 2x na semana, faça pelo menos 1 treino de força.
Postado 11/10/2014 às 16:33 10/11, 2014 ganhou quantos kg no seu peso total? supino é o lift mais dificil de progredir constantemente sem ganhar peso constantemente tbm já que ainda está tendo ganhos no SL, deixaria a estrutura atual do agacho/terra e mudaria o supino e o OHP pro texas method, onde a progressão é 2kgs / semana aí você pode escolher alternar o supino e o ohp a cada semana, o que vai dar um aumento de 4kgs em cada por mês, ou fazer um período só com supino e deixar a progressão do OHP de lado, o que em teoria pode aumentar seu supino 8kg / mês mas talvez seja melhor alternar mesmo e ter paciência.
Postado 11/10/2014 às 20:41 10/11, 2014 Autor ganhou quantos kg no seu peso total? supino é o lift mais dificil de progredir constantemente sem ganhar peso constantemente tbm já que ainda está tendo ganhos no SL, deixaria a estrutura atual do agacho/terra e mudaria o supino e o OHP pro texas method, onde a progressão é 2kgs / semana aí você pode escolher alternar o supino e o ohp a cada semana, o que vai dar um aumento de 4kgs em cada por mês, ou fazer um período só com supino e deixar a progressão do OHP de lado, o que em teoria pode aumentar seu supino 8kg / mês mas talvez seja melhor alternar mesmo e ter paciência. Comecei com 80 kg e hoje estou com 82 kg. A dieta está boa, sempre ingerindo entre 1,8 e 2 gr de proteína por peso corpóreo e sempre mantendo saldo calórico positivo. Vou seguir o treinamento até o fim das 12 semanas, depois vejo se progrido para uma versão mais avançada de stronglifts. Valeu pelas dicas.
Crie uma conta ou entre para comentar