Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc Para Mulheres


MarLee

Posts Recomendados

Oi meninas, desculpa ressucitar essse tópico, mas achei o treino dela muito bom, porém estou com dúvidas quanto a estes exercícios:

O que seria gêmeos no step e stiff? Devo conhecer por outro nome...

E o triceps corda não seria o mesmo do polia? o.O

E por último, o glúteo solo é aquele de 4 apoios?

Pronto é só isso, quem puder me ajudar por favor :)

Cat, não tem pq pedir desculpa por fazer busca, vc teria errado se não fizesse

Gemeos ate onde sei é panturrilha, agora qnt ao step ai ja não saberei te responder como é feita a execução, eu faço no leg 45º

quanto ao stiff, é uma variação do levantamento terra, tem um topico da Janinha muito bom que fala dele procure no link que ela dá por Deadlift Romeno

um video demostrativo do stiff é esse aki

Triceps corda

Gluteo solo é o de 4 apoios

Espero ter ajudado

xau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Gêmeos no step:

vc apoia os pés no step e faz o movimento do exercício para panturrilha utilizando o peso do seu corpo ou mesmo utilizando caneleiras para dificultar a execução.

O resto, a Flauneves já respondeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa fiz bem então :)

Brigada pela ajudinha! Mas ainda estou na dúvida pois ela faz dois exercicios, triceps corda e triceps polia, o que pra mim é a mesma coisa o.O

Mesma dúvida!! Fora a que eu postei aqui nesse msmo tópico em 17 de janeiro e até hoj to esperando alguém me dar um help rsrs!!! Ainda bem que vc ressucitou o tópico!

Editado por Bia.M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a necessidade desses 2 tipos de rosca? Qual a diferença da rosca na polia e na barra?

Seria legal trocar rosca 21 pela rosca na barra com as mãos em pronação?

Tô com dúvidas nesse desenvolvimento ombro.. Seria esse?

desenvolvimentosentadoc.jpg

Ate onde sei Bia desenvolvimento de ombro é esse sim, ma posso ta falando uma baita besteira

Opa fiz bem então :)

Brigada pela ajudinha! Mas ainda estou na dúvida pois ela faz dois exercicios, triceps corda e triceps polia, o que pra mim é a mesma coisa o.O

Bia e Cat!

Pelo pouco que ja li aki no forum por mais que 2 ou mais exercicio trabalhe o mesmo musculo eles nunca serão mesma coisa, pois fatores como:

extensão musculo na execução do movimento

posição da mão

posição do corpo em relação ao "aparelho"

se trabalha de forma isolada ou composta

quais os musculos sinergeticos, agonistas e antagonistas envolvidos

variam de um para o outro e acabam por "atingir" porções diferentes do musculo e obviamente terão resultados diferentes, este é um dos motivos pq troca-se de serie e de exercicios tbm, pois a variação tem seus beneficios

se vcs observarem as series montadas aki no forum tem em "geral"

2 ou 3 exercicios para musculos pequenos e

3 ou 4 exercicios para musculos grandes

e variando tbm com compostos e isolados

Nos artigos na area de Treinamento tem muito material sobre estes assuntos

Quanto as perguntas especificas de vcs não sei dizer quais porções são trabalhadas

ainda to aprendendo kkkkkkkkkk, mas pode ser que ja tenham sido respondidas por ai

Quanto a subtituir um exercicio por outro não vejo problema, pelo que ja li o criterio acaba sendoo que responde mais no seu corpo

Espero ter ajudado!

xau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Opa fiz bem então :)

Brigada pela ajudinha! Mas ainda estou na dúvida pois ela faz dois exercicios, triceps corda e triceps polia, o que pra mim é a mesma coisa o.O

Cat,

Com certeza esses dois exercícios trabalham o triceps braquial(cabeça longa, medial e lateral), mas o movimento na polia é diferente do da corda, sendo q ainda tem a opção de fazer um deles na polia alta, o q para mim, surte melhor resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...