henriqueleandrof Postado Setembro 9, 2014 às 14:07 Postado Setembro 9, 2014 às 14:07 (editado) Pessoal, Estou com uma dúvida cabulosa !!! Na minha homegym tenho um aparelho Kenkorp 2810. Ele é um Multiexercitador básico como as milhares de marcas que tem por ai... (voador, costa, pulley, pernas, etc) Achei a construção bem robusta, mas troquei as roldanas originais por roldanas de aço.. assim posso colocar mais tijolinhos... kkkk Olhando no site, vi que os aparelhos da Kenkorp possuem uma tal de polia multiplicadora que pode aumentar (virtualmente) a carga através de leis da física (vide 2 lei de newton). Achei meio "xaveco" mas no site diz que vc pode dobrar a carga com a polia... A pergunta é: Onde vai esse Diabo ??? abraços a todos. Editado Setembro 9, 2014 às 14:29 por henriqueleandrof
philip_np Postado Setembro 9, 2014 às 14:14 Postado Setembro 9, 2014 às 14:14 No seu caso, eu investiria em um power rack e banco de supino e umas barras e anilhas, exercícios em polias são bem inferiores aos livres.
henriqueleandrof Postado Setembro 9, 2014 às 14:24 Autor Postado Setembro 9, 2014 às 14:24 No seu caso, eu investiria em um power rack e banco de supino e umas barras e anilhas, exercícios em polias são bem inferiores aos livres. Então... ja tenho esse aparelho... ele é um complemento do resto da Homegym, onde tenho mais alguns equipamentos.... abração.
Joachin Postado Setembro 9, 2014 às 14:32 Postado Setembro 9, 2014 às 14:32 Só não sei sinceramente se tem necessidade de "dobrar carga" num exercício de polia, até porque nesse caso a carga vai aumentar mas o esforço vai ser o mesmo.
henriqueleandrof Postado Setembro 9, 2014 às 14:37 Autor Postado Setembro 9, 2014 às 14:37 Caramba.. fiquei confuso agora !!! o objetivo não seria dobrar o esforço com menos carga ???
radec2033 Postado Setembro 9, 2014 às 14:39 Postado Setembro 9, 2014 às 14:39 mas pra dobrar o esforço, veja bem, na primeira imagem vc puxaria onde está o peso, e onde esta livre ficaria o peso entendeu?
henriqueleandrof Postado Setembro 9, 2014 às 14:46 Autor Postado Setembro 9, 2014 às 14:46 entendi da seguinte forma... eu faço um esforço de 45kg e atraves das polias a resistencia do peso inicial é de 23. correto ? se for dessa forma o aparelho ja possui essa multiplicação na estrutura. assim posso dizer que a cada tijolo de 5kg adicionado, terei q fazer uma tração de 10kg aproximadamente.. ? desculpa se estiver sendo muito ignorante. abs.
radec2033 Postado Setembro 9, 2014 às 14:56 Postado Setembro 9, 2014 às 14:56 (editado) é, eu tbm não sei muito bem , mas acredito que seja isso. pelo que eu vi já tem esse sistema pra dobrar as tensões, tipo cada corda que vc puxa fica numa polia entre um ponto fixo e o outro aonde fica o peso só não sei dizer a real eficiencia disso. acho que é isso basicamente: Editado Setembro 9, 2014 às 15:04 por radec2033
henriqueleandrof Postado Setembro 9, 2014 às 15:07 Autor Postado Setembro 9, 2014 às 15:07 Cara, me ajudou bastante... percebi que o aparelho tem caminhos de polias diferentes para cada seção... a parte de pernas passa por 3 polias livres enquanto a de pulley por apenas 1. Acho que um dinamômetro de mão conseguiria me dar o valor do kg/f para as polias e comparar com peso livre. Sei que é um assunto bem academico, agradeço a paciencia por me explicar. abs.
Joachin Postado Setembro 9, 2014 às 15:11 Postado Setembro 9, 2014 às 15:11 A questão é que o sistema de polias é eficiente pra "levantar" mais peso com um esforço menor, elas "diluem" a carga em cada polia, eu não lembro direito e posso tá até falando besteira, mas existe uma certa progressão geométrica inversa a força resistente (se eu não me engano é esse o nome dado à carga). Por exemplo: uma carga de 50 kg precisa de um esforço X pra ser levantado por uma corda, adicionando uma polia o esforço se torna x/2, outra polia o esforço x/4 e por aí vai... Se eu estiver errado por favor me corrijam
henriqueleandrof Postado Setembro 9, 2014 às 15:32 Autor Postado Setembro 9, 2014 às 15:32 vc está correto, porem esse esforço é reversível de acordo com a posição das polias fixas e das flutuantes. vc pode inverter a posição do esforço.. entendeu ? abs
Joachin Postado Setembro 9, 2014 às 15:41 Postado Setembro 9, 2014 às 15:41 Momento Física: kkkk A polia fixa é que só funciona como mudança de sentido do esforço, que se torna menor já que a componente no eixo da carga é menor que o valor da resultante rs. As outras polias que vierem a ser adicionadas funcionarão como polias móveis, que justamente vem a parte da diluição do esforço pela metade. O que tem que ser visto é o local de colocação dessas polias, colocar uma muito proxima da outra vai ser só disperdício. No mais, não vejo vantagem adicionar mais polias nesse sistema.
henriqueleandrof Postado Setembro 9, 2014 às 16:34 Autor Postado Setembro 9, 2014 às 16:34 Opa... Mais uma dica legal ! Gostei.. kkkk Então trazendo pro mundo do meu aparelho... Tenho 4 pontos fixos de tração.. ( pulley superior, pulley inferior, pernas e Peck Deck ). Notei na Construção do aparelho que o Pulley Superior e inferior, tem passagem por uma polia móvel , já pernas e peck deck passam por duas móveis. Queria bolar uma maneira de alterar a força de tração movimentando essas polias. Ai vc me pergunta... não seria mais fácil adicionar "tijolinhos" Infelizmente a Coluna não suporta mais peso além do que foi entregue com o equipamento. (mais eu ainda vou colocar isso à prova. kkkkk)
Joachin Postado Setembro 9, 2014 às 16:53 Postado Setembro 9, 2014 às 16:53 Numa estação como a sua, realmente não sei como alterar o sistema das polias kkkkk, se fosse um power rack seria mais fácil pelo espaço livre a ser modificado. Boa sorte com suas tentativas aí
Dom Cielo Postado Setembro 10, 2014 às 14:58 Postado Setembro 10, 2014 às 14:58 Qual o total de pesos na 2810? Tenho um modelo também da Kenkorp, mas são 100kg, você sente necessidade de aumentar a carga em exercícios isoladores?
henriqueleandrof Postado Setembro 11, 2014 às 22:36 Autor Postado Setembro 11, 2014 às 22:36 Cada tijolo da 2810 pesa 5Kg e ela vem com 10. 50KG O manual do fabricante diz que não é possivel colocar mais devido a resistencia do aparelho. Exercicios de Supino, pulley costa e ombro, remada.. já zerei...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora