Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SÉries E RepetiÇÕes?


Gor

Posts Recomendados

Como saber a hora d mudar o treino? Sabemos q devemos mudar nosso treino d 2 a 3 meses p o musculos ñ estagnar. Mas, eu gostaria d saber sobre séries e repetições. P exemplo: Qndo comecei a treinar comecei fazendo série d 3 x 15, depois passei p 3 x 12 e assim p diante. Atualmente to fazendo algumas séries d 3 x 8. Mas como saber mudar e pq ñ série d 4, 5, sei lá. Alguém poderia dar uma dica? Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Geralmente séries com poucas repetições e cargas bastante elevadas são pra ganho de volume. Existe um atleta chamado Markus Ruhl que começou a fazer mais repetições pq tinha problemas em ganhar volume demais.

Quando vc começou fez o básico pra quase todo iniciante, 3x15. Após esse período vc tem que adequar qual o melhor tipo de treinamento vc quer.

Como saber isso? Pesquise e converse com seu Personal ou instrutor/professor sobre o que vc que com certeza ele vai te ajudar.

Abraços e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Gor,

As repetições vão de acordo com o objetivo de cada um, ou seja, se quero crescer diminuo as repetições, mas aumento na carga ... se quero perder aumento as repetições e diminuo a carga.

Vc até pode fazer 4 (Ex: 12, 10, 8, 6) mas 5 é demais, a não ser q a última seja bem leve ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Nany, não seria bem pesada não??? porque se vocÊ diminui a quantidade de repetições, e diminui a quantidade de peso você não está trabalhando muito o musculo...

Querido, leia de novo o q escrevi ... eu disse que se ela quer crescer ela diminui as rep e AUMENTA a carga ... se quer perder aumenta as rep e DIMINUI a carga ... entendeu????? É por isso que qdo a pessoa não é mais iniciate a tendência é diminuir as repetições mas aumentar a carga ... isnto no caso de hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que a hipertrofia ocorra, é necessário que se dê o maior estímulo possível ao músculo no menor tempo possível. O aconselhável é que se

faça 3~4 séries para cada grupamento que, se bem feitas, já irão gerar o estímulo necessário á hipertrofia. Treinar demais pode causar

overtraining, além de exigir mais tempo, sendo que o aconselhável é que o treino não passe de uma hora.

Quando achar que os ganhos pararam, mude os exercícios, aumente ou diminua um pouco as repetições, mude a ordem dos exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Pedroviski

até a ordem dos exercicios afetam =D

e como todos falaram Exercicios de Hipertrofia não costumam passar de 50m~1h por que vcê ja vai começar a perder ao inves de ganhar

e Sobre aumentar as repetições,mudar exercicios converse com seu professor é o melhor que vcê faz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Obrigada, Nanny! Isso eu entendi só queria saber sobre séries. Qndo somos iniciantes o normal são 3 X 15, né? Bem, agora faço 3 X 10 ou 8 dependendo. Mas o q quero saber é pq ñ d 4 X 10 ou 8, entendeu? As séries, pq sempre 3 e ñ 4, 5...é isso?

Bjo e vlw pelo esclarecimento.

Ok, vou repetir pra ver se vc entende. Vc fazia um número maior de séries, e seus pesos eras mais leves, certo? Vc aumentou os pesos e diminuiu as séries certo? Juntanto o que eu falei com o que o Pedro disse, já ta a explicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Querido, leia de novo o q escrevi ... eu disse que se ela quer crescer ela diminui as rep e AUMENTA a carga ... se quer perder aumenta as rep e DIMINUI a carga ... entendeu????? É por isso que qdo a pessoa não é mais iniciate a tendência é diminuir as repetições mas aumentar a carga ... isnto no caso de hipertrofia.

Nanny,vc disse em outro tópico q pra quem quer ganhar + perna e gluteo deve fazer series 5x10,aqui vc disse 3 ou 4 series, afinal quantas séries e repetições são indicadas para ganho de massa?e quantas vezes na semana devemos malhar o mesmo grupo muscular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...