Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Condromalacia Patelar - Ajustando Treino.


picolas

Posts Recomendados

Olá galera!!

Estou precisando de uma enorme ajuda de vocês!

Bom, vou contar um pouco de minha história

Há mais ou menos 1 mês inventei de fazer uma semana de força, e acho que exagerei um pouco no agachamento, pois senti no final do movimento meu joelho saindo do movimento natural por várias vezes devido ao excesso de carga!

Pois bem, um dia depois desse agachamento comecei a sentir dores no joelho, e começou a estralar os dois joelhos,mas não era toda hora a dor, era umas 2 vezes por dia, e passava rápido, só sentia quando caminhava muito.

Pesquisei muito sobre esses sintomas e cheguei a conclusão de que seria condromalacia Patelar ( no nível 1,onde existe somente a perda parcial da cartilagem, resolvi ir no ortopedista na mesma semana, onde o mesmo só nos sintomas que eu citei já confirmou realmente ser a condromalacia Patelar,e na consulta ele apertou 3 áreas do meu joelho, e nenhuma doeu, coisa que ele disse ser muito importante, pois já que não doeu não é um nível avançado e sim o nível normal mesmo de perda de cartilagem como eu achava.

Então ele me indicou 1 semana sem treinos, e usando Flancox (Anti inflamatório) onde as dores nunca mais voltaram depois dessa semana sem treinos e usando medicamentos

Ele me passou também uma fisioterapia de fortalecimento de vasto medial oblíquo, porém estou sem dinheiro

Voltei a treinar semana passada, tudo normal, menos pernas, por medo de voltar tudo denovo, mas conversando com um amigo, ele disse que ficar parado sem treinar perna e pior, que seria bom eu voltar a treinar tudo normalmente,, só que com carga bem mais baixa que normal..

E aí que tá na dúvida, que exercícios eu poderia incluir nesse treino de pernas? Realmente seria melhor voltar a treinar perna para fortalecer logo? Amplitude normal? Agachamento?

Obrigado a todos

Bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Para fortalecer o VMO, não precisa gastar com fisioterapia, faça Terminal Knee Extensions:

se não tiver uma banda elástica (ela seria muito útil para mobilizações), faça na cadeira extensora - coloque uma carga baixa e foque apenas nos últimos 15 graus de extensão do joelho.

Para reduzir a tensão no joelho, faça liberação miofascial na banda iliotibial:

http://bloguk.sfw-cdn.com/wp-content/uploads/2014/07/IT-Band-220x146.jpg

arranje um foam roller (pode ser algo tão simples como uma garrafa pet cheia d'água) para fazer essa mobilização. Arranje também uma bolinha dura (uma de pet shop por exemplo) para mobilizar a banda iliotibial, glúteos, TFL e região suprapatelar. Pesquise no site mobilitywod sobre como fazer essas mobilizações (aqui no fórum tem bastante informação também).

Para terminar, faça exercícios de forma correta - por exemplo, não deixe seus joelhos 'caírem para dentro' no agacho (a imagem do meio é a correta):

knee-tracking-series.jpg

Procure fazer exercícios que protejam o joelho, como agachamento, terra, afundo, etc (sempre bem executados); deixe de lado exercícios como cadeira extensora e flexora com cargas altas e poucas repetições (pode usar com cargas baixas e altas reps se quiser, como fisioterapia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo ler esse tópico (e os listados nele), principalmente os post do "visitante_deletado" (Quisso), ele manja muito. Pelo o que eu entendi, para vc trabalhar bem o VMO é trabalhar a parte final da extensão do joelho (TKE)

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51055-desenvolver-vasto-medial-obliquo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda de vocês!

Principalmente você Martin!

Bom galera,então colhendo algumas dicas,montando um treino da seguinte forma será se tá bom?

C: Perna / Panturrilha

[1] agachamento leve com isometria [?] Realmente é necessário a isometria? Agachamento profundo? ou até onde eu me sentir bem?

[2] leg press - carga bem menor ampilute maior (?) Ao contrario do que uns falam que é bom não fazer amplitude total,já vi muita gente falando que o melhor é colocar carga baixa e fazer a total amplitude, e ai? em quem confiar?

[3] stiff - Nunca fiz,seria uma boa tentar adicionar esse exercicio? ja tive um pequeno problema de desgaste no disco vertebral,será se ele lasca muito a lombar?

[4] avanço ( na minha academia n tem espaço p fazer aquele avanço normal,poderei fazer aquele outro modo em um cantinho abaixar cada perna?[4]

Coloca mais algum exercicio p perna?

Panturrilha: (Que sistema uso com panturrilha? pouca carga igual perna ? ou pode mandar um treino massa de panturrilha?

gemeos em pé
gemeos sentado

Editado por picolas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda de vocês!

Principalmente você Martin!

Bom galera,então colhendo algumas dicas,montando um treino da seguinte forma será se tá bom?

C: Perna / Panturrilha

[1] agachamento leve com isometria [?] Realmente é necessário a isometria? Agachamento profundo? ou até onde eu me sentir bem?

[2] leg press - carga bem menor ampilute maior (?) Ao contrario do que uns falam que é bom não fazer amplitude total,já vi muita gente falando que o melhor é colocar carga baixa e fazer a total amplitude, e ai? em quem confiar?

[3] stiff - Nunca fiz,seria uma boa tentar adicionar esse exercicio? ja tive um pequeno problema de desgaste no disco vertebral,será se ele lasca muito a lombar?

[4] avanço ( na minha academia n tem espaço p fazer aquele avanço normal,poderei fazer aquele outro modo em um cantinho abaixar cada perna?[4]

Coloca mais algum exercicio p perna?

Panturrilha: (Que sistema uso com panturrilha? pouca carga igual perna ? ou pode mandar um treino massa de panturrilha?

gemeos em pé

gemeos sentado

Seguindo a ideia do Martin de realizar movimentos que protejam seu joelho, Leg Press não é uma boa opção. No agachamento, quanto mais vc puder abaixar, mantendo boa forma, melhor. Terra e suas variações são muito válidos tmb. Dito isso, eu considero as melhores opções: agachamento, terra e suas respectivas variações (front squat, over head, RDL, terra sumo, etc.)

Seu feeling (segurança em relação as dores) vai ser crucial pra saber dosar, principalmente, a intensidade nos treinos. Começa bem tranquilo e, ao longo das semanas, vc vai equilibrando melhor.

Foque bastante nas mobilizações! Abraço

Editado por Rodrigopq
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizou Ressonancia magnética.???

O diagnóstico de condromalacia apenas com exame físico é coisa de ortopedista preguiçoso e pouco confiável.

Pode ser menisco, banda ileo tibial, fratura por stress / sobrecarga.

Não tem como avaliar o desgaste de uma cartilagem sem observa-la em algum método de imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...