Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolver Vasto Medial Obliquo


eduardostz

Posts Recomendados

Nao irei postar padronizaçoes pois nao creio que necessite delas em um topico como esse. O intuito é descobrir como desenvolver aquela parte do quadriceps que fica perto do joelho, que se pesquisei certo, chama-se vasto medial obliquo (correto??)

Meu vasto lateral da coxa é o melhor musculo do meu corpo, porem esse medial obliquo é um dos piores, nao cresce nem a pau... Ja vi gente falando que se juntar as pernas nos exercicios vc sente o vasto lateral, se fizer o contrario entao vai focar no medial (espaçar as pernas)???

Estou fazendo isso na extensora e em mais um exercicio, o musculo fica dolorido nos outros dias, mas a dor nem se compara com a do vasto lateral, ou seja, estou focando o treino mais nele, mesmo sem querer (nao me venham com papo de dor muscular nao significa nada e etc...)

Eai, alguem tem sugestoes???

Meu treino atual é abcde, e coxas é um treino só, que apesar de ser longo, nao posso dividi-la em 2 pois nao posso ir aos sabados.. Acho que essa é a duvida, se alguem souber me ajude.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

agachamento com pés afastados = enfase no vasto medial

agachamento com pés juntos= enfase no vasto lateral

agachamento com pés na largura do ombro com um bloco em baixo do calcanhar = enfase no reto femoral

agachamento indo até em baixo e so subindo 3/4 do movimento = enfase na parte inferior, "ligar" os vastos ao joelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agachamento com pés afastados = enfase no vasto medial

agachamento com pés juntos= enfase no vasto lateral

agachamento com pés na largura do ombro com um bloco em baixo do calcanhar = enfase no reto femoral

agachamento indo até em baixo e so subindo 3/4 do movimento = enfase na parte inferior, "ligar" os vastos ao joelho

po valeu ai ferret, muito obrigado.. como eu ja imaginava seria afastar os pés

Teria que diminuir a carga para poder afasta-los?? Na verdade nem sei a posiçao que ficam meus pés, faço o movimento naturalmente, na mesma posiçao em que ando..

e esse subindo 3/4 do movimento nao entendi muito bema funçao, seria o que procuro tbm ou nao??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem entrar muito em explicacoes biomecanicas, mas qualquer tipo de "subida" que voce faca (em portugues nao sei o nome correto, mas os gringos chamam de "step up" tipo

video) trabalha muito vasto medial. Experimenta fazer step up em caixas bem altas ou subir escadas (2 em 2 ou 3 em 3 degraus) segurando halteres que funciona bem (isso pra fugir um pouco dos mais comuns que passam pra galera). Fazer superset/bi-set de passada com um pouco mais de peso (6-8reps) e depois step up ou escada pra 12-20 reps nao é uma má ideia.

Abracos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posiçao dos pés:

Untitled-1.jpg

foto 1: para desenvolvimento geral da perna, pernas afastadas com a mesma distancia dos ombros, pés ligeiramente apontados pra fora

foto 2: para enfase no vasto lateral, pernas juntas e pés retos

foto 3: para enfase no vasto medial, pernas bem separadas e pés apontados bem pra fora

esse do 3 quartos do movimento é pra dar enfase na parte inferior do musculo, por ex: tem gente que exagera no peso nao faz o exercicio corretamente com toda amplitude de movimento, dai a parte inferior nao é muito requerida e acaba ficando um espaço entre os vastos e o joelho

pra consertar isso, vc agacha até o final, e na hora da descida ao inves de subir tudo até ficar em pé, voce só sobe 3/4 do movimento

o mesmo serve pra quem exagera no peso na rosca direta e faz com má forma, dai o biceps nao se extende até o antebraço, fica um "buraco" hehehe

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po valeu ae pessoal, craw, ferret, vou dar uma mexida no treino entao... Nao queria mecher no primeiro exercicio que é o agacho basicao, o que uso como exercicio basico assim como supino, remada cavalinho (nao acho indispensavel como os outros, mas atualmente estou gostando de faze-la e deixo como primeiro exercicio, tem dado bons resultados), desenvolvimento militar, e ele, entao vou mante-lo. Devo adimitir que nao desço taaaanto, e isso é ruim, mas com tempo a gente pega vicios.. Acho que o agacho com pés espaçados e apontados para o lado, descendo ao maximo, ja ajudaria bastante esse problema, vou inclui-lo no treino porem no smith, vou espaçar um pouco mais os pé no leg press e na extensora tbm, acho que ja da uma melhorada

tenho mais duvidas, mas de outros musculos... Que exercicios faço para focar a parte do abd que junta com o peitoral??? Nao to conseguindo fatiga-la, apenas inferior e obliquo... Crunch seria mais para a parte inferior correto??

E para a parte do meio do peito, alem do cross over, supino declinado fechado é uma boa (vi num post) ??? Tenho essas partes deficientes tbm

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vish mano, pra abs superior é crunches mesmo, vc pode tentar variar, fazer em maquina, na polia etc

pra juntar os peitorais eu recomendaria:

supino fechado com pré fadigamento do peito

crossover

crucifixo

voce tbm pode fazer bi set com crossover ou até triset com crucifixo (nao sempre, mas de vez em quando pra quebrar platos)

como o supino com pegada mais fechada vai usar bastante o triceps, pré fadigar o peito com algum exercicio isolador como peck deck ou crucifixo (use peso mais leve e faça bastante reps, para fadigar mesmo) por exemplo pode ser muito util, ja que o triceps e o deltoide frontal sao musculos menores e irao falhar antes do peito que é musculo grande e mais forte, por isso algumas pessoas nao conseguem desenvolver bem o peito, ja que nao conseguem usar totalmente todo o potencial dele no supino, o triceps e deltoide frontal "atrasam" no desenvolvimento

agora no caso do crucifixo vc desce normal e na subida ao inves de so encostar, vc encosta os alteres e força eles pra fechar, tipo forçando um contra o outro, faz bastante força um contra o outro e segure a contraçao por alguns segundos

eu tinha quase 2cm de epaço entre os peitorais, fazendo isso consegui unir bem eles :D

abraço

Editado por Ferret
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Vou citar meus próprios posts pra não virar disco riscado.

Você concorda com o que esse cara diz no vídeo

Preparação para treino de pernas 1

Preparação para treino de pernas 2

Resposta curta e direta: Warm-up. Você provavelmente só tá com dificuldade de ativação do VMO, o que se resolve com aquecimento (já que não tem patologia envolvida ainda, o que indica que você não perdeu a capacidade de contração a ponto de ser prejudicial à estrutura).

agachamento com pés afastados = enfase no vasto medial

agachamento com pés juntos= enfase no vasto lateral

agachamento com pés na largura do ombro com um bloco em baixo do calcanhar = enfase no reto femoral

agachamento indo até em baixo e so subindo 3/4 do movimento = enfase na parte inferior, "ligar" os vastos ao joelho

posiçao dos pés:

foto 1: para desenvolvimento geral da perna, pernas afastadas com a mesma distancia dos ombros, pés ligeiramente apontados pra fora

foto 2: para enfase no vasto lateral, pernas juntas e pés retos

foto 3: para enfase no vasto medial, pernas bem separadas e pés apontados bem pra fora

esse do 3 quartos do movimento é pra dar enfase na parte inferior do musculo, por ex: tem gente que exagera no peso nao faz o exercicio corretamente com toda amplitude de movimento, dai a parte inferior nao é muito requerida e acaba ficando um espaço entre os vastos e o joelho

pra consertar isso, vc agacha até o final, e na hora da descida ao inves de subir tudo até ficar em pé, voce só sobe 3/4 do movimento

o mesmo serve pra quem exagera no peso na rosca direta e faz com má forma, dai o biceps nao se extende até o antebraço, fica um "buraco" hehehe

abraço

Discordo. Torção tibial e manobra valga é uma ótima pedida pra se lesionar, não pra recrutar mais VMO. Se puder discorrer um pouco sobre será interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...