Ir para conteúdo

Dúvidas Genéricas

almor

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos,

Entrei so site faz pouco e consegui, não só tirar algumas dúvidas, como descobri algumas novidades em termos de musculação...Dei uma olhada geral nos posts. Com o novo conhecimento, surgem novas dúvidas. Acho que estas podem ser dúvidas de outros também.

Quando eu malhava regularmente em academias, isso já tem uns 10 anos pelo menos o usual era se fazer duas séries AB com grupos musculares diferentes, e se malhava alternadamente essas séries, normalmente 5 vezes por semana, de um modo geral.

Descobri aqui no site a possibilidade de séries ABCD com um intervalo e de série ABCDE. Particularmente achei isso uma maravilha. Porque? Hoje em dia acho meio chato malhar, mas com essas séries você só faz cada exercício, ou trabalha cada grupo, praticamente uma vez na semana, o que torna as séries menos chatas, pelo menos para mim. E também acho que as séries não precisam ser tão longas, em termos de quantidade de exercícios e podem ser mais bem feitas.

Queria entender se alguém sabe o porque dessa mudança ao longo desses anos na forma de se malhar.
Será que essa diferença ao longo dos anos se dá pela conclusão de que realmente o descanso do músculo é importante para o seu desenvolvimento? Mas será que uma semana de descanso não seria muito?

A diferença da série ABCD para a série ABCDE em termos de eficiência é muito grande ou não?

Sei que malhação envolve muitas outras coisas, alimentação, em alguns casos suplementos, etc. mas minha dúvidas estão apenas relacionadas as séries e aos exercícios.

Me parece que essas séries são eficientes, pois algumas das pessoas que responderam aos meus posts e utilizam esse tipo de série tem obtido resultados. Pelo menos é que o reparamos nas fotos desses colegas de forum.

Acho que é isso.

Obrigado a todos por matar a minha curiosidade,

Abraços,

Postado

Pengo,
Sempre você que me responde... :rolleyes:

Acho que entendi isso, em relação ao treinamento...e estou fazendo uma fase de adaptação.
O que me deixou feliz em relação a um treino ABCD ou ABCDE é o fato de se tornar menos chato (minha opinião). Então saber que esse tipo de treino dá um bom resultado e é, psicologicamente falando, mais agradável de fazer é uma maravilha.

Eu sei que infelizmente não existe resultado fácil em nada na vida...

Abraços,

Postado

Pengo,
Não ia perguntar mais a curiosidade foi maior.

[b]Quando se treina um grupamento muscular por dia se trabalha com 70 a 90% de 1RM"[/b]
O que quer dizer isso?

Abraços.

Postado

Muito bem pengo...

Dúvida mais uma vez sanada...
Você é professor de educação física ou apenas malhador profissional? :rolleyes: e por isso saca tanto do assunto.

Através do site eu descobri e fiz o download do livro "guia dos movimentos de musculação". Pelo que pude ver no livro me parece bem viável trabalhar praticamente todos os gupos musculares usando apenas halteres pequenos. É claro que acaba ficando menos prático, pois, por exemplo, para alguém que pega muito peso é muito melhor o supino com barra longa do que o supino com halteres pequenos. Talvez ficasse até dificil tirar os pesos do chão com esses halteres, mas dá para fazer inclusive agachamento com algumas variantes.

Obrigado novamente,
Abraços,

Postado

Pengo,

Imaginava isso mesmo, você entende do assunto. Está muito bem preparado.
Não sei se o forum permite uma propaganda pessoal, mas caso permita, me diz em que academias você dá aula, quem sabe um dia me animo? Ou mesmo serve de indicação caso algum conhecido queira começar a fazer alguma atividade física.

Em tempo...você não comentou nada sobre minhas considerações a respeito do livro.

Desculpe pelo "malhador" foi apenas uma brincadeira.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...