Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Ajuda Na Elaboração De Dieta

brunobico

Posts Recomendados

Postado

Senhores, bom dia.

Quero montar uma dieta porém não sei se no momento a mais correta seria pra bulking ou cutting.

Altura: 185cm

Peso: 83.5kg

BF: 20-23%

Ectomorfo

Treino desde março deste ano e fui em uma nutricionista, porém não gostei. Ela não contava nem as macros e desisti de ir com ela.

Já tenho a planilha que o pessoal costuma utilizar no fórum e tentei elaborar uma dieta, mas como não sei se neste momento é melhor baixar o bf e depois partir para um bulking ou o contrário.

Obrigado desde já pela ajuda de vocês.

Postado

Existe um tópico sobre dúvidas na hora de fazer bulking ou cutting. Você posta sua foto lá que o pessoal analisa.

Sobre a dieta, seria mais interessante você coloca-lá também para avaliação.

Meu ponto de vista sobre bulking e cutting é sempre o mesmo, esteticamente (naturalmente) falando sempre é melhor baixar o bf pra depois crescer forte.

Postado

cara, teu bf ta alto. tem certeza q eh ecto? acho q tem q fazer um cutt pra diminuir esse % de gordura.

Acredito que sim. Ecto bate certinho com meu porte físico e sempre fui muito magro.

Acho que o maior acúmulo de gordura está na parte abdominal.

Existe um tempo definido para realizar o cutt?

Vale a pena investir em um termogenico ou não tem necessidade?

Postado

Acredito que sim. Ecto bate certinho com meu porte físico e sempre fui muito magro.

Acho que o maior acúmulo de gordura está na parte abdominal.

Existe um tempo definido para realizar o cutt?

Vale a pena investir em um termogenico ou não tem necessidade?

Não, não tem um tempo pré-estabelecido para cutting. Aliás, acho isso de cutt/bulk algo controverso para naturais, acredito q o mais importante seria um "bulk" limpo, ou seja, vc não iria acumular gordura e só iria ganhar massa magra. Sem necessidade de secar novamente.

Cara, em relação a termogênicos, depende de vc. Eu não julgo necessário suplementar, e caso vc tenha intolerancia a cafeína, fique muuuito longe de termogênicos. Mantenha uma alimentação balanceada, treine intensamente e boa sorte.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...