Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc Peitoral


Marombao dos pampas

Posts Recomendados

altura:1.78

peso:64 >pesei 61 quando comecei a fazer

obj:hipertrofia

series/rep:4x8 a 10

tempo de academia: 4 meses , antes sedentário

treino

A- PEITO/OMBRO/TRICEPS
Supino reto
supino inclinado com halters
Crucifixo
desenvolvimento
elevação lateral
paralelas
B- costa/biceps/trapézio
barra fixa
remada curvada
Levantamento terra
Elevação escapular c/ halter
rosca direta
rosca alternada
C- PERNAS/PANTURRILHA
Agachamento
stiff
leg press
Panturrilha solear
extensor
o treino de peitoral está bom? e o treino em si?
dicas para melhorar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A - Supino reto
supino inclinado com halters
Crucifixo

Paralelas

Esses quatro exercicios utilizam os mesmos musculos da articulação do ombro: Peitoral Maior( porção esternal e clavicular ), Deltóide anterior e Coracobraquial.

Desenvolvimento dependendo da forma que faça ( colovelos para fora é uma abdução de ombros e então recutra deltoide medio e anterior, esse ultimo como acessorio)

Não digo que esta errado ou certo, se esta querendo dar esse volume a mais esta ok

B - rosca direta e alternada são mesmo movimento da articulação do cotovelo, se voce quer dar esse volume a mais esta ok, para mim não precisa.

Elevação escapular c/ halter - Terra ja recuta bem o trapezio porção 1-2, não vejo nescessidade de fazer.

C - Leg press é um movimento de extensão de quadril e joelho, movimento esse que voce ja faz no agachamento [apesar de não sei como voce agacha, se realiza mais uma flexão de quadril (jogar a bunda para tras) ou flexão de joelhos (bunda para baixo)], leg press costuma ser "mais" extensão de quadril, pegando parte posterior da coxa e gluteo. Deixaria o Agachamento e o Stiff e adicionaria uma cadeira adutora, ou variar o agachamento para sumo, e o terra tambem, ai talvez não precise realizar um movimento de adução propriamente dito. Mas so testando e verificando os ganhos em vc, tentando controlar outras variaveis (alimentação, sono, etc). Mas se voce quer dar esse volume a mais esta ok, mas eu não vejo nescessidade.

Tem algum problema de postura ? Tipo ombros para frente, bunda empinada?

Pode trabalhar tambem rotação externa de ombros com elastico ou na polia se tiver força.

Abdominal eu faria prancha, gosto bastante dele (ajuda na propriocepção, para vc realmente conseguir contrair de forma isometrica/ "parada" o abdomen, na execução de determinados exercicios). E se achar nescessario pode fazer o tradicional, so flexionando a coluna, utilizando carga.

A - supino reto

Paralelas

Desenvolvimento

Testa ( se achar nescessario)

B - Barra Fixa pegada aberta ou pegada inversa (palma da mão para vc), pode variar ou so fazer uma das duas.

pendlay row ou crucifixo invertido

Levantamento Terra

Rosca Direta ( se achar nescessario).

C - Agachamento

Stiff

Cadeira adutora ( se achar nescessario)

Panturrilha ( "perna"/joelho extendido)

Abdmoninal prancha + prancha lateral (3 - 4 series de 20-30 seg. algo nesse estilo), pode um dia sim, um dia não. Eu faria antes de fazer levantamento terra e agachamento/Stiff.

Da para aumentar o volume nas series e repetições ou mudar a divisão de treino ou deixar o treino como o seu inicial. Se for deixar como o seu treino inicial, adiciona ou troca a remanada curvada por pendlay row, ou adiciona um crucifixo invertido, para ficar mais "balanceado" o volume do a com o b [correr menos risco de ter protusão de ombro (ombro com aspecto de caido para frente)].

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante

mas eu to curtindo esse treino , só uma coisa é que eu não noto na parte inferior do meu peitoral grandes diferenças, eu devo fazer paralelas inclinadas ou outro exercicio?

faço abdominal dia sim/nao e vou começar a fazer panturrilha dia sim/nao

Editado por Marombao dos pampas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...