Ir para conteúdo

Relato - Cirurgia De Ginecomastoa/lipomastia

eurafael

Posts Recomendados

Postado

Uma duvida que sempre tive em relaçao a ginecomastia no caso duas sao:

O porque do colete? sei que tem um porque, ja pesquisei e nao achei, e certamente nao e porque ele fica sexy...

O porque de ficar mais de um mes sem treinar? geralmente vejo medicos recomendando ficar 2, ate 3 meses sem treinar mas imagino que a cicatrizaçao nao leve tudo isso, como nunca me consultei pois no meu caso letrozol solucionou nao tenho acesso a essas informaçoes mas possivelmente voce deve saber :D

Postado

Uma duvida que sempre tive em relaçao a ginecomastia no caso duas sao:

O porque do colete? sei que tem um porque, ja pesquisei e nao achei, e certamente nao e porque ele fica sexy...

O porque de ficar mais de um mes sem treinar? geralmente vejo medicos recomendando ficar 2, ate 3 meses sem treinar mas imagino que a cicatrizaçao nao leve tudo isso, como nunca me consultei pois no meu caso letrozol solucionou nao tenho acesso a essas informaçoes mas possivelmente voce deve saber :D

Na área onde foi feito a lipo ocorre acúmulo de líquido (a drenagem serve para ajudar a retirar este líquido deste local), O colete serve para deixar a região da lipo sempre apertada mesmo com os movimentos dos músculos cotidiano. Caso vc n use o colete e se movimente, pode voltar a acumular liquido na região pq a região ainda está sensível.

Já ouvi relatos de de um cara que achou que já estava bem e foi fazer uma viagem de carro (como carona) sem usar o colete, ele achou que n teria problemas pq ia ficar só parado e tb achava que já estava totalmente cicatrizado. Acontece que o carro balança ( quanfo passa nos buracos, quando freia bruscamente). Resultado, o cara chegou no destino com uma enorme bolsa de liquido na região da lipo).

Apesar de já esta cicatrizado, a região ainda esta sensível, n suportando esforço intenso, que por segurança os medicos recomendam o mínimo de 2~3 meses para voltar com os exercícios intensos utilizando os musculos da região.

E aí cara, seu médico disse que quando vc vai poder dormir do jeito que quiser? Pq por enquanto só com a barriga pra cima de né kkk

Velho, acredita que esqueci de perguntar isso p médico. Vou ficar te devendo esta resposta.

Por enquanto, estou dormindo só de barriga p cima. Vou perguntar p medico depois!

Como ta a sua recuperação? Menos inchado? Ja fez quantas sessões de drenagem?

Postado

No caso de remoçao total da glandula mamaria o colete ainda se faz necessario? o liquido que ele pode vir a acumular, nao sai com drenagem linfatica e/ou tempo?

O liquido sai com drenagem linfatica e o tempo. O colete serve para prevenir que volte a acumular.

Nos dois casos (retirada parcial ou total da glandula) deve utilizar o colete. Ao retirar a glandula ou gordura o seu corpo tende a preencher esse espaço com fibrose/ liquido.

Postado

meu sem querer te assusta, mas só uma pergunta mesmo, será que você não tem Síndrome de Klinefelter?

Não sei te falar amigo, apesar de ter algumas das caracteristicas, nunca procurei um médico específico para uma avaliação.

Postado

Não sei te falar amigo, apesar de ter algumas das caracteristicas, nunca procurei um médico específico para uma avaliação.

Isso é sério, não sei teu foco na musculação, mas sem testo=sem músculos, fala com teu clínico geral para ele te remanejar com um endócrino.

Postado

Isso é sério, não sei teu foco na musculação, mas sem testo=sem músculos, fala com teu clínico geral para ele te remanejar com um endócrino.                                                

Meu cirurgiao solicitou um exame de testoterona, estradiol, Hormonio luteizante, hormonio tireoestimulante, HCG... Todos deram níveis de acordo c minha idade.

Fiquei c a pulga atras da orelha pq n verifiquei a prolactina e nem o dehidroepiandrosterona.

Vou num endocrinologista essa semana.

Vc tem essa sindrome ou conhece alguem que tenha?

Fiquei c um certo receio de ter isso tb

Postado

Eu me encuquei com isso também, mas no final eu descobri que não tinha por exames, etc. Fora isso eu não conhece ninguém que tenha essa síndrome.

Que exames fez para saber se tem ou n? Para diagnostico vc procurou um genecista ( nem sei se e assim q se escreve) ou um endocrinologista?

Postado

Minha recuperação tá muito boa... Já fiz 3 drenagem e a sensação do líquido na região já diminuiu bastante.. Antes dava pra sentir que tinha líquido dentro... Ainda está bem inchado,porém bem menos q antes.. Amanhã faço 2 semanas de cirurgia.

Postado

Que exames fez para saber se tem ou n? Para diagnostico vc procurou um genecista ( nem sei se e assim q se escreve) ou um endocrinologista?

fui no clinico geral e ele me encaminhou para o endócrino

Postado

E camarada já fiz essa cirurgia pois já fui bem obeso emagreci e fiquei com tetinhas. Entrei na faca mas como eram gorduras fiz uma lipo e deu resultado. Sobre a drenagem quanto antes começar melhor pois pode dar fibrose acho que é isso. Eu fiz com 19 anos a minha cirurgia hoje estou com 31. E confesso: "mudou a minha vida!", Praia, mulheres, as zoações em relação ao mamilo, auto-confiança, auto-estima e etc tudo melhorou.

Boa sorte e agora é marombar para ficar com um shape top!

Postado

E camarada já fiz essa cirurgia pois já fui bem obeso emagreci e fiquei com tetinhas. Entrei na faca mas como eram gorduras fiz uma lipo e deu resultado. Sobre a drenagem quanto antes começar melhor pois pode dar fibrose acho que é isso. Eu fiz com 19 anos a minha cirurgia hoje estou com 31. E confesso: "mudou a minha vida!", Praia, mulheres, as zoações em relação ao mamilo, auto-confiança, auto-estima e etc tudo melhorou.

Postado

Certeza brother! Uma boa parte da minha vida começa agora! Vlws

Postado (editado)

Hoje faço 15 dias de operado, já fiz 11 sessões de drenagem linfática, 5 apenas manual e 6 com ultrassom. A 3 dias atras já voltei a dirigir, não sinto mais inchaço e n sinto mais dor ua não ser um incômodo quando tento levantar bem os braços, por isso evito esses movimentos. Estou passando 2 vezes ao dia a pomada kello koide nos mamilos para cicatrização e estou gostando mt dos resultados.

Editado por eurafael
Postado

Hoje faço 15 dias de operado, já fiz 11 sessões de drenagem linfática, 5 apenas manual e 6 com ultrassom. A 3 dias atras já voltei a dirigir, não sinto mais inchaço e n sinto mais dor ua não ser um incômodo quando tento levantar bem os braços, por isso evito esses movimentos. Estou passando 2 vezes ao dia a pomada kello koide nos mamilos para cicatrização e estou gostando mt dos resultados.

Entao, tem como vc postar as fotos do antes e depois? Tenho 18 dias de operado, e fiz apenas 6 drenagens... Creio que nas outras drenagens diminuira o inchaço
Postado

Vixi ter klinefelter deve ser foda, tomará que você não tenha brother

Se fosse pra ter uma sindrome queria ter a Sindrome de Jacobs rsrs

Testo extra é sempre bom

Postado

Tenho 27 anos, fiquei bolado com essa possibilidade de voltar, mesmo que seja mínima as chances. Vou procurar um endocrinologista e pedir um check up dos hormónios. Já pensou ficar 15 anos esperando por essa cirurgia, fazer a cirurgia e com o tempo essas tetas voltarem a crescer! Foda heim.

você fez pelo sus cara? se sim quanto tempo de espera? :D

Postado

você fez pelo sus cara? se sim quanto tempo de espera? :D

Não cara. Gineco eu fiz pela UNIMED, lipo eu fiz particular, paguei R$ 3.000,00

Vixi ter klinefelter deve ser foda, tomará que você não tenha brother

Se fosse pra ter uma sindrome queria ter a Sindrome de Jacobs rsrs

Testo extra é sempre bom

Pois é brother, fiquei bolado com isso, ainda n fui com um endocrinologista por falta de tempo, mas nessa semana q entra vou da um jeito de ir.

Das caracteristicas da sindrome a unica que tenho e a altura, o quadril largo e a gineco que ja tirei.

Entao, tem como vc postar as fotos do antes e depois? Tenho 18 dias de operado, e fiz apenas 6 drenagens... Creio que nas outras drenagens diminuira o inchaço

Segue a foto do antes e depois brother.

Fiz 11 sessão de drenagem, 5 apenas manual e 6 com ultrassom.

Hoje faço 17 dias de operado.

Imagem

Postado

Entao brother... Parabéns, ta show! A minha ainda ta bastante inchada pq coletou liquido, mas o medico disse que nao sera necessario tirar o liquido e que com as drenagem vai saindo. Ta mais aliviado ne? Hahaha parabens mesmo. Ele tirou 350ml de gordura em cada peito meu...

Postado

Entao brother... Parabéns, ta show! A minha ainda ta bastante inchada pq coletou liquido, mas o medico disse que nao sera necessario tirar o liquido e que com as drenagem vai saindo. Ta mais aliviado ne? Hahaha parabens mesmo. Ele tirou 350ml de gordura em cada peito meu...

Alívio demais brother. Realmente com a drenagem sai o líquido. Vc ta faz drengem apenas manual? Experimenta fazer uma sessão com ultrassom, eu achei bem mais eficiente as drenagens com ultrassom. Abraços

Postado

Alívio demais brother. Realmente com a drenagem sai o líquido. Vc ta faz drengem apenas manual? Experimenta fazer uma sessão com ultrassom, eu achei bem mais eficiente as drenagens com ultrassom. Abraços

Entao cara, to fazendo com ultra som ate agora... fiz 4 com ultra som e 2 manuais.. segunda tem mais. Tua cinta ta te apertando muito?

Postado

Entao cara, to fazendo com ultra som ate agora... fiz 4 com ultra som e 2 manuais.. segunda tem mais. Tua cinta ta te apertando muito?

Aperta sim brother, tem que sentir ela justinha na regiao do peitoral, desde que comprei ela, ja levei duas vezes na costureira para ela diminuir!
Postado

Aperta sim brother, tem que sentir ela justinha na regiao do peitoral, desde que comprei ela, ja levei duas vezes na costureira para ela diminuir!

Amigo, mas e normal quando nos deitamos ela ficar mais folgada no peitoral?

Postado

Amigo, mas e normal quando nos deitamos ela ficar mais folgada no peitoral?

Sim, ela da uma leve folgada. Brother na proxima sessão de drenagem pergunta para massagista oque ela acha, certeza que ela vai te da uma boa opinião, falo isso pq ela já tem experiencia, ja viu mts pacientes recem operado com colete. Sempre perguntava p ela e ela sempre me falava se era para mim apertar mais ou n. Em tese, quanto mais apertado melhor, desde que n afete sua postura e nem lhe incomode muito. Qyanto menos inchado vc for ficando, mais folgado o colete fica, dai vc tem q levar na costureira p diminuir.

Postado

Segue a foto do antes e depois brother.

Fiz 11 sessão de drenagem, 5 apenas manual e 6 com ultrassom.

Hoje faço 17 dias de operado.

recuperação ta indo de vento em popa

como disse anteriormente, vc pegou um otimo medico

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...