Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

E ai galera, então, eu tava a muito tempo pensando em postar aqui o vídeo mas sempre esquecia! :( uahuahauhau hoje eu lembrei! haha

Enfim, queria muito que avaliassem o vídeo, e criticassem da maneira mais construtiva possível!

Editado por Aless

Postado

Quando for descer a barra, não vira a cabeça nem desvia o olhar, pois o movimento só acaba quando a barra toca o chão. Me parece que a barra no início poderia estar um pouco mais perto de vc. De resto, ok.

Postado

nao precisa fazer essa jogada pra traz com o corpo que tu ta fazendo, é só tu fica reto

EU achei muito alta a barra

Postado

Vi o mesmo, o pescoço "levando" seu corpo para trás, força dms, da pra executar sem essa pressão, de resto ta ok.

Vi o mesmo, o pescoço "levando" seu corpo para trás, força dms, da pra executar sem essa pressão, de resto ta ok.

Postado

Vi uns video demonstrativo no youtube q o cara se agacha praticamente com a barra, nao seria essa execução correta? Ai ele nao se agacha mt, afinal qual execução correta do agachamento?

Postado

você está começando o movimento com a barra longe demais do meio do seu pé, por isso que você está se matando pra tirar a barra do chão. preste muito atenção nesse vídeo:

Vi uns video demonstrativo no youtube q o cara se agacha praticamente com a barra, nao seria essa execução correta? Ai ele nao se agacha mt, afinal qual execução correta do agachamento?

a execução correta do levantamento terra é aquela que permite à pessoa levantar a maior carga possível. pra algumas pessoas será com os joelhos mais dobrados. pra outras com as pernas mais esticadas.

Postado

você está começando o movimento com a barra longe demais do meio do seu pé, por isso que você está se matando pra tirar a barra do chão. preste muito atenção nesse vídeo:

olha a altura da barra

Postado

a execução correta do levantamento terra é aquela que permite à pessoa levantar a maior carga possível. pra algumas pessoas será com os joelhos mais dobrados. pra outras com as pernas mais esticadas.

Comecei a fazer o terra hoje, é normal sentir dores na lombar no começo ?

Postado

Comecei a fazer o terra hoje, é normal sentir dores na lombar no começo ?

Em mim só parou quando ajustei a altura da barra no chão.

Tipo, quando comecei a fazer era 10kg e por ser anilhas menores, ficava mais próximo ao chão, hoje ja usando anilhas de 25kg, não preciso agachar tanto. Não sei se foi de fato isso ou/e melhora na execução.

Postado

Em mim só parou quando ajustei a altura da barra no chão.

Tipo, quando comecei a fazer era 10kg e por ser anilhas menores, ficava mais próximo ao chão, hoje ja usando anilhas de 25kg, não preciso agachar tanto. Não sei se foi de fato isso ou/e melhora na execução.

Isso msm, comecei com 10kg, doia por se agachar mt, estou pensando em coloca 2 steps como o amigo ali do vídeo fez, seria válido?

Postado
  • Autor

Hum, eu geralmente faço isso com o pescoço de "levantar" por que acredito que me dá mais explosão! haha mas eu vou tentar corrigir.

Debew

cara, eu não sei mais o que fazer pra tentar ajustar a altura, tem alguma sugestão? Alguma que não destrua o piso da academia também! uahuahauhau

Valeu ai galera pela avaliação!

Postado

Hum, eu geralmente faço isso com o pescoço de "levantar" por que acredito que me dá mais explosão! haha mas eu vou tentar corrigir.

Debew

cara, eu não sei mais o que fazer pra tentar ajustar a altura, tem alguma sugestão? Alguma que não destrua o piso da academia também! uahuahauhau

Valeu ai galera pela avaliação!

qual a anilha de maior valor la?

na minha academia a maior é de 20kg, pra ajustar a altura coloco uma de 15kg deitada e coloco o peso em cima, deixa a barra exatamente a 23cm do chao

Postado
  • Autor

A maior que tem lá é de 25, ai tem a de 20 e depois as pequenas, 10 5 4 3 2 1kg... Acha que da a altura colocar só uma anilha por baixo? Outra coisa, não tem perigo de quebrar a anilha na hora da descida? Tipo, obvio que não vou soltar lá de cima a barra, mas quase nunca "coloco" com todo o cuidado do mundo a barra no chão!

Postado

* Axei a altura excessiva.

Faz como Debew falou com as anilhas, e tira aquelas caixas.

* Já foi falado tbm. Mas visualiza o video do Mark, atente-se para o meio dos pés, a barra ta muito longe.

* Aquela arqueada da lombar no fim do movimento é desnecessária.

Mas o caminho é este.

Ta bacana.

Abc.

Postado
  • Autor

Valeu climzirus! é sempre bom a opinião da galera daqui, tem muitos que realmente querem ajudar! Vou tentar corrigir sim as coisas que a galera ta postando e quando for tirar o rm de novo ai posto um vídeo pra ver se consegui corrigir tudo! haha

Mas ai, quanto ao que eu disse sobre a descida do movimento, não tem perigo mesmo de quebrar a anilha que ta no chão?!

Postado

Tem que ser muito vagabunda a anilha, pra chegar a quebrar. Eu jogo 100kg em cima de uma anilha emborrachada de 10kg e até agora não deu nada.

Meça a altura com fita métrica ou régua.

Editado por Reinaldo.Gomes

Postado

Esse vídeo que o Reinaldo postou foi um dos que mais me auxiliaram na correção do movimento. É simples e eficaz.

Quanto a altura da barra, corte um pedaço de papel com 23cm e leve junto contigo pra medir.

Postado

A execução não tá ruim, mas da pra melhorar.

Concordo com o problema citado pelo Reinaldo, acho que a barra está meio longe da canela. Aí vc fica em um ângulo desfavorável pra puxar a barra, por isso faz tanto esforço.

O vídeo que o próprio Reinaldo postou é mto bom, aprendi a executar por ele tbm.

Na 2ª rep achei que tu ia explodir mano, rs.

Editado por VinixD

Postado
  • Autor

UAHUAHUAHAUHUA é que eu não tenho o video com 60--60! uahauhau mas aquele sim até eu achei que ia explodir! uHAUHAUAHUh

Postado

Pessoal comenta como se todo mundo tivesse a mesma constituição corporal e mesmas alavancas... Primeiro lugar, a distância da barra do corpo não precisa ser obrigatoriamente sobre o meio do pé ou raspando a canela, próxima demais é até pior porque forçará a extensão precipitada dos joelhos para tirá-los do caminho da barra e transformará o mesmo em um stiff. Ao meu ver quanto a isso a sua execução está ok. Vou deixar um tópico abaixo que fala um pouco sobre isso. Quanto ao pescoço 'chicken neck', realmente não é recomendado mas também não está assim tão exagerado que desabone o movimento, até caras como Dan Green e Pozdeev fazem um 'chicken neck' nesse nível. Terceiro, a única coisa que eu acho que poderia melhorar na subida é que o seus ombros não estão sobre a barra mas a frente dela, então seria bom tentar baixar um pouco mais o quadril e jogá-lo para trás e colocar os ombros sobre a barra, o que automaticamente deixaria seu tronco mais ereto e te colocaria numa posição mais favorável para puxar o peso do chão. Quarto, evite esse duplo lockout que você fez, você subiu, travou e depois travou de novo. Suba, trave, mantenha a posição e desça com a mesma forma em que subiu (costas, lombar, escápulas contraídas), só a velocidade que pode ser rápida. No mais, para um recorde pessoal, a forma está melhor do que 95% das pessoas...

Tópico mencionado:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/135503-entao-voce-acha-que-sabe-deadliftar/

Pozdeev e Dan Green, dois recordistas mundiais no terra, reconhecidos pela ótima técnica, fazendo 'chicken neck'

https://fedo.pro/assets/images/pozdeev_.jpg

https://tonybonvechio.files.wordpress.com/2014/03/dan-green-deadlift.jpg

Postado

Primeiro lugar, a distância da barra do corpo não precisa ser obrigatoriamente sobre o meio do pé ou raspando a canela

Precisa sim, e isso não é uma opinião, é a Física.

Quando uma pessoa inicia um deadlift com a barra fora da linha do meio do pé, é puramente por necessidade, por impossibilidade de fazer de forma alinhada. Ou por falta de conhecimento. A prova disso é que, assim que deixa o chão, a barra vai para o meio do pé, pois é o único lugar onde ela pode estar sem desequilibrar o levantador.

a única coisa que eu acho que poderia melhorar na subida é que o seus ombros não estão sobre a barra mas a frente dela,

E é precisamente onde eles deveriam estar. Quando se usa uma carga máxima, a barra automaticamente vai para debaixo das escápulas antes de sair do chão. A pessoa pode até "iniciar" o movimento com os ombros mais pra trás, mas a barra não vai sair do chão até que os ombros sejam trazidos à frente da barra. Exceto talvez nos casos onde se fica com a lombar terrivelmente arqueada.

E novamente, isso não é opinião, é pura Física aplicada à biomecânica.

então seria bom tentar baixar um pouco mais o quadril e jogá-lo para trás e colocar os ombros sobre a barra, o que automaticamente deixaria seu tronco mais ereto e te colocaria numa posição mais favorável para puxar o peso do chão.

Ainda que seja fato que um tronco mais vertical torna o movimento mais favorável, por diminuir a desvantagem mecânica do quadril, dobrar os joelhos é o oposto, desfavorecendo o movimento por aumentar a desvantagem mecânica sob a articulação dos joelhos.

Editado por Reinaldo.Gomes

Postado

Aproveitando o embalo do tópico e dos posts anteriores, eu observei que alguns competidores fazem o terra com as penas bem abertas. Por que eles fazem isso? É devido as suas alturas/dimensões do corpo ou tem outro motivo?

Postado

Esse exercicio eu vou ficar sem fazer por um bom tempo , acho que meu corpo nao tem estrutura para ele ... minha lombar nao aguenta

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.