Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Aba Feminino


AdrianaMaromba

Posts Recomendados

Não vai render!

Não é que não vai ter ganhos, é provável que vá sim ter, mas o Sl é um treino onde o foco é a progressão linear das cargas, se aumentar o volume logo baixa o aproveitamento da progressão.

Não faça agachamento com halteres coloque a barra nas costas e agache, leia sobre a execução do agachamento aprimore sua técnica e vá progredindo as cargas, ( Se necessário comece com a barra vazia, vc não vai ganhar força nas costas se não exigir dela) não vale a pena desperdiçar tempo fazendo agachamento com halteres onde sua progressão vai estagnar, e não terá como progredir, vai ter que colocar a barra nas costas e agachar, então ja faça isso agora e comece de forma correta.

Abraço!

Concordo com o cara de cima

O SL tem a fama que tem pela progressão de cargas

Para aproveitar a progressão tem que se ter em mente

Intensidade/Volume/Frequência

A intensidade não é o quanto você cansa no seu treino, ela pode ser exemplificada: usando cargas com 90% da sua repetição máxima, vai ter uma intensidade alta, enquanto 50% de sua repetição máxima teria uma intensidade máxima

Frequencia: É quantos dias você agacha, supina... por semana

Volume: É quantas séries do mesmo exercício você faz dentro de um treino, lembrando que um isolador vai desgastar mais seu músculo, aumentando o volume do treino.

Se a intensidade aumenta, o volume e a frequência devem cair

Se o volume aumenta, a frequência e a intensidade diminuem

Logo se você manter esses isoladores pro glúteo pode atrapalhar muito sua progressão assim como pode não mudar muita coisa, mas se for mesmo seguir o treino SL5x5 eu recomendo que siga ele ao pé da letra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não vai render!

Não é que não vai ter ganhos, é provável que vá sim ter, mas o Sl é um treino onde o foco é a progressão linear das cargas, se aumentar o volume logo baixa o aproveitamento da progressão.

Não faça agachamento com halteres coloque a barra nas costas e agache, leia sobre a execução do agachamento aprimore sua técnica e vá progredindo as cargas, ( Se necessário comece com a barra vazia, vc não vai ganhar força nas costas se não exigir dela) não vale a pena desperdiçar tempo fazendo agachamento com halteres onde sua progressão vai estagnar, e não terá como progredir, vai ter que colocar a barra nas costas e agachar, então ja faça isso agora e comece de forma correta.

Abraço!

Você acha que a hipertrofia do gluteo/pernas nao vai acontecer, ou que todo treino esta ruim? Mas o problema é que eu sou realmente MUITO fraca.. A barra é muito pesada e nao sei se consigo fazer com ela nas costas.

Concordo com o cara de cima

O SL tem a fama que tem pela progressão de cargas

Para aproveitar a progressão tem que se ter em mente

Intensidade/Volume/Frequência

A intensidade não é o quanto você cansa no seu treino, ela pode ser exemplificada: usando cargas com 90% da sua repetição máxima, vai ter uma intensidade alta, enquanto 50% de sua repetição máxima teria uma intensidade máxima

Frequencia: É quantos dias você agacha, supina... por semana

Volume: É quantas séries do mesmo exercício você faz dentro de um treino, lembrando que um isolador vai desgastar mais seu músculo, aumentando o volume do treino.

Se a intensidade aumenta, o volume e a frequência devem cair

Se o volume aumenta, a frequência e a intensidade diminuem

Logo se você manter esses isoladores pro glúteo pode atrapalhar muito sua progressão assim como pode não mudar muita coisa, mas se for mesmo seguir o treino SL5x5 eu recomendo que siga ele ao pé da letra

Você acha que fazer o rdl no lugar do terra vai fazer uma GRANDE diferença? No sl5x5 o terra é feito 5reps de uma série, se eu encaixasse o stiff tb seria assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que a hipertrofia do gluteo/pernas nao vai acontecer, ou que todo treino esta ruim? Mas o problema é que eu sou realmente MUITO fraca.. A barra é muito pesada e nao sei se consigo fazer com ela nas costas.

Você acha que fazer o rdl no lugar do terra vai fazer uma GRANDE diferença? No sl5x5 o terra é feito 5reps de uma série, se eu encaixasse o stiff tb seria assim?

Vc pode fazer modificações, isto não é errado.

Não é que não vai ter ganhos, bem provável que ira ter alias vc é iniciante né? Então quase todo estimulo e alimentação adequada pra uma recuperação irá te trazer resultados, depois a coisa vai complicando mas no inicio não é muito difícil não.

E só tem 1 barra? Tente pegar uma barra mais leve pra executar, leia topicos aqui do forum, como o do Candito sobre agachamento é ótimo, tem varios outros topicos de uma pesquisada. O bom do SL 5x5 é a simplicidade do método e a construção de uma base tanto muscular quanto neuromuscular, então agache, supine e terre com calma, não tenha pressa com a progressão das cargas, a execução sempre em primeiro lugar, você ta construindo uma base, é fundamental em toda sua caminhada que tenha paciência.

Então a minha "dica" é que vc se foque na execução dos exercícios primeiro e depois começa a progressão, vc vai ter resultados desde que dê estimulo ao músculo.

Se não consegue agachar faça assistências; leg press, terra, agachamento com halteres, enfim use os outros como fortalecimento pra executar o agachamento livre com barra que vai ser um exercício fundamental no teu desenvolvimento muscular.

De uma vasculhada aqui pelo forum tem muita coisa interessante!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei pra que tanta invenção :)

Pernas se constroem com:

agacho

rdl

leg press

2x na semana

PONTO.

treino a quase 3 anos e só faço esses 3 exercicios até hj, sempre progredindo cargas e com execução perfeita

Editado por Gabriel De Souza Menezes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glúteos é consequência, não é porque você não isola um músculo que ele não está sendo trabalhado

Gluteo = Levantamento terra + Agachamento

Eu que sou homem, e não quero hipertrofia nos glúteos, acabou sendo inevitável o crescimento dele, fazendo terra e agachamento

Eu acho quis pedir se os gluteos poderiam ter a hipertrofia máxima possivel com "só" isso... Mas acho que sim, ou adicionar um exercício auxiliar não vejo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho quis pedir se os gluteos poderiam ter a hipertrofia máxima possivel com "só" isso... Mas acho que sim, ou adicionar um exercício auxiliar não vejo problema.

Um levantamento terra pesado é o suficiente pra explodir seus gluteos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...