Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Movimento - Levantamento Terra


mauricioblaster

Posts Recomendados

Publicidade

Mais uma vez:

https://www.youtube.com/watch?v=82sWpPwmJsI&feature=youtu.be

Dessa vez me concentrei muito em deixar a barra o mais proximo do corpo possível. Senti que o movimento foi mais natural e mais fácil de fazer. Fiz 3 x 5 com 110 e senti confiança para ir para os 120, então fechei com mais 2 x 120.

Vendo o video acho que foi a melhor execução de todas. Estou certo? Sei que tive o chicken neck, mas era pq tava muito concentrado no resto do movimento. Vou tentando tirar o vicio aos poucos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está indo muito bem.

Sua execução me pareceu muito boa (e no geral está mesmo), mas tinha alguma coisa me incomodando e eu não conseguia identificar o que era. Demorou um pouco pra eu perceber que era o fato de você, na hora de descer, não estar colocando o seu quadril o máximo possível pra trás. Embora a descida não seja tão crítica quanto a subida, você precisa se acostumar a alongar mais o seu posterior da perna (empurrando o quadril pra trás).

Na hora de começar a descida, não tente descer a barra baixando as costas. Ao invés disso, force seu quadril pra trás o máximo possível e isso vai baixar a barra automaticamente. Sinta o posterior alongando. Só quando não der mais pra ir pra trás, você abaixa a barra.

Na subida, você está esticando completamente as pernas bem antes de levantar a barra. Embora isso não seja necessariamente errado, eu recomendaria que você experimentasse focar em esticar as pernas somente na hora do lockout, quando a barra passa do meio da coxa. Para isso, tente abaixar um pouco menos o quadril na posição inicial (lembra do primeiro vídeo que eu passei?), e pense que você está puxando o peso pra trás, contra o seu corpo, e não pra cima.

Treine bastante com metade ou menos do peso total que você pega.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está indo muito bem.

Sua execução me pareceu muito boa (e no geral está mesmo), mas tinha alguma coisa me incomodando e eu não conseguia identificar o que era. Demorou um pouco pra eu perceber que era o fato de você, na hora de descer, não estar colocando o seu quadril o máximo possível pra trás. Embora a descida não seja tão crítica quanto a subida, você precisa se acostumar a alongar mais o seu posterior da perna (empurrando o quadril pra trás).

Na hora de começar a descida, não tente descer a barra baixando as costas. Ao invés disso, force seu quadril pra trás o máximo possível e isso vai baixar a barra automaticamente. Sinta o posterior alongando. Só quando não der mais pra ir pra trás, você abaixa a barra.

Na subida, você está esticando completamente as pernas bem antes de levantar a barra. Embora isso não seja necessariamente errado, eu recomendaria que você experimentasse focar em esticar as pernas somente na hora do lockout, quando a barra passa do meio da coxa. Para isso, tente abaixar um pouco menos o quadril na posição inicial (lembra do primeiro vídeo que eu passei?), e pense que você está puxando o peso pra trás, contra o seu corpo, e não pra cima.

Treine bastante com metade ou menos do peso total que você pega.

Valeu mais uma vez pelos comentários.

Ontem treinei mais uma vez o levantamento terra e comecei a pensar sobre duas coisas:

a) É simplesmente impossível para mim esticar as pernas somente no final do movimento, independente da carga, a não ser que minha posição inicial seja mais longe da barra.

B) Se eu começar com as pernas mais flexionadas e, consequentemente, o tronco mais vertical, boa parte do esforço será feita pelas pernas e não mais pela lombar. Isso não seria bom? Ao meu ver as pernas são muito mais fortes que a lombar

O que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) Se eu começar com as pernas mais flexionadas e, consequentemente, o tronco mais vertical, boa parte do esforço será feita pelas pernas e não mais pela lombar. Isso não seria bom? Ao meu ver as pernas são muito mais fortes que a lombar

Na subida, você está esticando completamente as pernas bem antes de levantar a barra. Embora isso não seja necessariamente errado, eu recomendaria que você experimentasse focar em esticar as pernas somente na hora do lockout, quando a barra passa do meio da coxa. Para isso, tente abaixar um pouco menos o quadril na posição inicial (lembra do primeiro vídeo que eu passei?), e pense que você está puxando o peso pra trás, contra o seu corpo, e não pra cima.

A ideia é essa. O maior trabalho com certeza é das pernas. No momento que vc vai subir, quando estufa o peito e contrai as costas, o natural é ficar em uma posição mais vertical. Como o Reinaldo disse, vc meio q traz o peso para vc e, automaticamente, suas pernas vão esticar completamente só no final do movimento. Se puxa o peso pra cima, suas pernas vão esticar rapidamente, e a primeira parte do movimento vai acabar parecendo um RDL, o que não é a ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu começar com as pernas mais flexionadas e, consequentemente, o tronco mais vertical, boa parte do esforço será feita pelas pernas e não mais pela lombar. Isso não seria bom? Ao meu ver as pernas são muito mais fortes que a lombar

Se você pegar vídeos variados de competidores levantando 3x o peso corporal ou mais, você vai ver uma grande variação do flexionamento dos joelhos na posição inicial, de um levantador pro outro. Pra mim, pernas mais flexionadas não tem como, porque meu agachamento é podre, menor que meu supino. Faça o que for mais eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...