Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Taekwondo


escrubles1

Posts Recomendados

Eae pessoal, queria saber o q acham dessa luta. Pratiquei por bastante tempo e sou fã bem d vez em quando. Por que d vez em qnd? Pq é raríssimo ver uma luta decente. É sério...

O taekwondo de hoje em dia praticamente sumiu com a porradaria que tinha. O q se ve nas olimpíadas e lutas profissionais hoje em dia eu acho lamentável.

Lutas em que só se buscam pontos e só utilizam o mesmo chute: o bandal(roundhouse, o mais simples). Muitos chutes sem potência. A pontuação é ridícula: lutadores se acertam mts vezes e n são marcados pontos o que fazem os leigos não compreenderem nada e acharem coisa de maluco huahaaahuauha. Chutes as vezes sem nenhuma potência são pontuados, as vezes encostadas na cabeça são...

O q era característica do taekwondo q eram os chutes giratórios q quase não são vistos hoje em dia

Meus professores sempre disseram que a época boa do taekwondo foi a década de 80-90 onde nem tinha capacete e nego caia na porrada.

Conheci o taekwondo por meio do youtube em 2006-7 onde só via nocautes. Hoje em dia, eu mal vejo isso.

Devido a essas lutas por pontos lamentáveis que se veem em olimpíadas o taekwondo fico cheio de estigmas: uns dizem q n é luta, outros q tem gritinhos d bicha, ou q e coisa d maluco huahauhahuauhua, e eu entendo bem o por que.

Eu mesmo migrei para outras lutas, mas ainda acho a velocidade e os chutes, quando bem aplicados, admiráveis.

Lutas boas q eu digo, seriam desse tipo :

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, nessa area eu posso palpitar com propriedade, fui atleta entre 86 a 92 e o que posso dizer é que naquela época, treinavamos mais visando defesa pessoal, ou seja, a arte marcial na sua essencia mesmo.

Quando foi incluida nas olimpiadas, muito disso se perdeu, pois ficou evidente que o que realmente importava no tae kwon do, como esporte, era a velocidade dos chutes em detrimento a potencia que tanto cultuavamos naquela época.

Isso fica bastante evidenciado no video que voce postou tambem, o atleta de maior potencia nos golpes perde pro mais veloz e mais alto e é o que invariavelmente acontece em competições de tae kwon do.O que posso dizer é que naquela época, nos primórdios do tae kwon do no brasil, éramos meio chucros, a gente lutava com protetor de canela, de antebraço, de torax, coquilha, bucal e capacete e queria entrar pra nocautear o adversário, não passava pela nossa cabeça que esse excesso de proteções não era pra NOS proteger e sim pra proteger os nossos adversários dos nossos golpes, kkk

O tae kwon do olimpico, ficou muito parecido com o boxe olimpico, onde o frango rapido sempre ganha do cara que poderia arrancar a cabeça do outro com um chute só, e se for pensar na imagem para o esporte, foi uma decisão acertada dos dirigentes.

O que eu particularmente acho, é que divulgar a arte como sendo apenas isso, é um erro, ainda mais numa época onde agora se tem consciencia de que a mistura de artes marciais é uma tendencia que veio para ficar.

Hoje, vendo os lutadores de mma atuais, vejo em alguns pouquíssimos, as qualidades de um lutador de tae kwon do mais old school, os que mais se assemelham a um chutador seria o anderson e o mirko, os demais ainda estão em um degrau bem abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a olimpíada e os campeonatos acabaram com o taekwondo e com o judô a nível de arte marcial. o karatê quase que foi também.

mas ainda tem dojôs que praticam o taekwondo tradicional. o problema é axar.

O problema é achar msm cara. Quase impossível d achar, eu sempre procurei, nunca vi. Esse taekwondo mais marcial é foda

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

procura pelo meu antigo professor, luis miele, no google é facil de achar. talvez seja dificil ele estar dando aula de taekwondo, pq ele realmente é mestre em hapkido, mas se quer aprender taekwondo de verdade, esse é o nome. qq coisa, se for entrar em contato com ele, diga q eu mandei um abraço(luis kim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pratico Muay Thai, o tradicional tailandês, bem violento! Gosto muito, já praticava há 5 anos atras, mas era mais comercial... agora é porradaria e to curtindo demais. Já fiz Tae tbm, porém, não me identifiquei muito... sou mais da porradaria mesmo kkkkkkkk

Fica a dica: Muay Thai é excelente para mobilidade e condicionamento fisico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito legal esse vídeo escrubes!

Bom, nessa area eu posso palpitar com propriedade, fui atleta entre 86 a 92 e o que posso dizer é que naquela época, treinavamos mais visando defesa pessoal, ou seja, a arte marcial na sua essencia mesmo.

Quando foi incluida nas olimpiadas, muito disso se perdeu, pois ficou evidente que o que realmente importava no tae kwon do, como esporte, era a velocidade dos chutes em detrimento a potencia que tanto cultuavamos naquela época.

Isso fica bastante evidenciado no video que voce postou tambem, o atleta de maior potencia nos golpes perde pro mais veloz e mais alto e é o que invariavelmente acontece em competições de tae kwon do.O que posso dizer é que naquela época, nos primórdios do tae kwon do no brasil, éramos meio chucros, a gente lutava com protetor de canela, de antebraço, de torax, coquilha, bucal e capacete e queria entrar pra nocautear o adversário, não passava pela nossa cabeça que esse excesso de proteções não era pra NOS proteger e sim pra proteger os nossos adversários dos nossos golpes, kkk

bah bem isso mesmo...eu fui atleta de 94 a 2000 e sempre entrava pra nocautear nunca pra pontuar...kkkkkk

quando era branca fiz umas lutas muitos bizarras...pena q não tinha câmera na época...em uma delas inclusive quase matei o mestre de tanto rir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...