Ir para conteúdo

Problemas Com O Metabolismo

juugomaster

Posts Recomendados

Postado (editado)

Caros amigos, estou com uma certa dúvida aqui sobre meu GCD, se vocês puderem me ajudar ficaria agradecido.

Tirei minha TMB e deu 1733 kcals, multiplicando 1,5 que é o nível de atividade diária (vou a academia 5 dias na semana, não sou sedentário) meu GCD foi para 2600 kcals, porém se eu ingerir isso tenho certeza que ganho 10 kgs em 3 semanas (tenho muita facilidade pra ganhar peso, muita mesmo e principalmente gordura). No momento eu achei meu GCD razoável para bulking, ganhando em torno de 750g/semana no qual seria 2030 kcals, não sei qual o excedente, devido a esse problema fui aumentando as kcals e testando até ficar um ganho razoável...

Minha dúvida é: porque eu não me encaixo no padrão? Porque tenho que tirar 600 kcals pra poder ter ganhos legais sendo que a maioria não precisa fazer nada disso?

Estou com uma certa preocupação pois quando eu iniciar o cutting, não vou saber ao certo meu GCD pra poder perder peso e terei novamente que ficar dentre um mês digamos "testando" meu metabolismo...

Algumas informações:

Peso:68

Bf:19%

Altura:1,69

Macros: 130prot, 230 carbos e 65 gorduras

Treino ABC2x (meu treino não é tão pesado porém nem tão leve pra ter que tirar tantas kcals)

A (Peito, Tríceps e Ombro)

Supino Reto 5x5

Supino Inclinado 3x10

Crucifixo 3x12

Paralelas 3x8

Tríceps Testa 3x12

Desenvolvimento Militar 5x5

B (Costas, Trapézio e Biceps)

DeadLift 5x5

Remada Curvada 3x10

Kroc Rows 2x20

Barra Fixa 3x8

Rosca Direta 3x12

Encolhimento dos Ombros 3x12

C (Pernas e Panturrilha)

Agachamento Livre 5x5

Afundo 3x8

Leg Press 45º 3x8

RDL 3x12

Gêmeos em pé (Panturrilha em pé)

Abdome dia sim dia não

Editado por juugomaster
  • Supermoderador
Postado

Simples, por que o "padrão" não existe. É uma aproximação, não é fruto de estudo ou aferição de qualquer forma.

E há, ainda, o problema das traduções.

IR a academia é algo muito relativo. Muita gente ACHA que tem um treino extenuante e gasta, quando muito, umas 250 calorias nele...

Ganhar cerca de 500 g por semana é uma boa marca para o ser humano adulto, médio ("average joe"). Se a sua dieta está lhe dando isso, ótimo.

Postado

Simples, por que o "padrão" não existe. É uma aproximação, não é fruto de estudo ou aferição de qualquer forma.

E há, ainda, o problema das traduções.

IR a academia é algo muito relativo. Muita gente ACHA que tem um treino extenuante e gasta, quando muito, umas 250 calorias nele...

Ganhar cerca de 500 g por semana é uma boa marca para o ser humano adulto, médio ("average joe"). Se a sua dieta está lhe dando isso, ótimo.

Certo, eu entendo o que você quis dizer, mas isso pode ser devido a algum fator hormonal? Pois tive muitos problemas hormonais durante a infância, inclusive tenho ginecomastia avançada devido a esses problemas :/ (foram problemas de saúde que resultaram em problemas hormonais)

• Supermoderador
Postado

Acho que você não entendeu. Não é problema algum se a ESTIMATIVA de TMB e GCD deram errado. Basta, no seu caso, usar um multiplicador menor.

Ir a academia todos os dias não implica em usar um multiplicador de 1,5, isso é uma MÉDIA, ou seja, há que fique acima e há quem fique abaixo.

E, para piorar, esses multiplicadores estão mais para CHUTE do que para estimativa...

Pelo seu relato você achou uma quantidade calorica razoável. Ótimo, siga...

Dá uma olhada neste tópico:

As Armadilhas Da "medição" De Gordura Corporal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...