Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Articulação Do Cotovelo


fekz

Posts Recomendados

E ai pessoal,

hj fui aumentar o supino de 20kg já cheguei coloando 23kg.. tava pesado, mas eu fui indo...

Só que meu cotovelo não deixou eu levar a sério 'no pain no gain' ... ele começou a doer pra kralho.. e meu professor falou que pode ser as articulações.. pq eu puis mto peso.. mas se eu quero sair dos 20 e ir pros 23, e meu cotovelo não deixa, então não vou sair nunca??? To puto pq mesmo quase morrendo, eu fiz o exercicio.. agora ta doendo pra kralho.

Alguma sugestão do q fazer, do que pode ser?

vlw galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na verdade o PAIN que a frase fala é de uma dor suportavel.. algo como:

TEM QUE FAZER CARA FEIA.... LEVANTAR PESO SORRINDO É COISA DE FRANGO

e assim...

antes pegar pouco peso e fazer o aparelho DIREITO... do que fazer tudo errado.. tudo torto..

da um tempo pra ver se volta agora.... enquanto estiver doendo.. nao força não... tenta até pegar menos peso...

se nao passar a dor... procure um medico

ps. pq nao subiu pra 21 ou 22?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você já disse, acho que é a articulação sim. As articulações vilãs no caso do supino são as dos cotovelos e dos ombros. Já no caso da rosca direta por exemplo é o pulso. Por isso, antes de investir muita carga em determinados exercícios precisamos fortalecer o todo. Às vezes você tem um par de coxas fenomenalmente bem desenvolvido mas não consegue fazer um agachamento ou um leg press porque o restante dos músculos/articulações não acompanha. É complicado.

Ah sim, como o Gutoleh falou aí em cima: acho interessante, dependendo do nível subir os pesos 1kg de cada vez (dependendo do tipo de exercício e grupo muscular). To pensando em fazer algo diferente nas minhas séries. O problema é que agora treino essencialmente com halteres, mas a idéia é aumentar 0,5kg TODO treino nos aparelhos (colocando um pesinho de 0,5kg a mais, acima dos pratos de carga). Parece pouco, mas em um mês terei aumentado 6KG em cada exercício. Em dois meses, 12kg. É bastante.

Com halteres eu não sei como fazer isso, mas que seria o ideal seria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes quando aumenta o peso de um exercício (mesmo pouca coisa, que é mais recomendável), acontece de dar um mau jeito (execusão errada, ou mesmo por forçar o teu limite). Se descansar direito e dá proxima vez prestar atenção na execução, provavelmente não vai doer ou vai doer muito pouco (nas últimas repetições tem que prestar bem atenção, que é a hora que normalmente se acaba arqueando as costas ou subindo torto).

Se não se recuperar ai sim não pensa em aumentar. Falo isso se tentou aumentar só um pouco, não uma tonelada a mais.

Fortalecer as juntas só execuções corretas, talvez trabalhar o tríceps com movimentos fechados nos cotovelos.

A aquele trocinho de botar nos cotovelos para firmar também deve ajudar. Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...