Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em Busca Da Hipertrofia - Ectomorfo


Álvaro Queiroz

Posts Recomendados

e ai man blz?

cara se vc por exemplo colocar 10 de cada lado do supino e fizer 40 repeticoes vai dar um pump monstro, muito sangue no musculo devido as altas repeticoes, pode ter certeza, mas isso n quer dizer que vc vai crescer pq a carga ta bem baixa, concorda?

tendo isso em vista perceba que pump acentuado nao quer dizer que vc vai ganhar massa muscular!

esse treino de 4 x 6 por exemplo é um treino mais para hipertrofia miofibrilar que acho bem mais interessante por ser mais duradoura e densa,

porem mais demorada, alem de que a força melhora bastante..

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

velho, o que o Marcos falou é verdade. Vou dar mais uns pitacos na sua rotina já que vc veio aqui pedir opinões (são apenas meus pontos de vista, se vc achar ruins, jogue fora)

1) Sua dieta é uma bosta. Almoço e jantar com 350g de comida? Macarrão com frangunho? 4k kcal sendo metade vindo de suplemento? Pohha, mermão, tá de sacanagem...Minha sugestao: as tres principais refeições (café, almoço e jantar) tu vai comer que nem homem...não sei o que vc gosta nem quais são tuas possibilidades mas mete pao frances, vitamina com frutas, aveia, mel, amendoim e leite no café e arroz, feijão e carne nas outras duas...pelo menos 500g de arroz e feijão e 150g de carne por refeição...entre refeições, pode completar as macros faltantes...qto aos suples, já dei mnha opinião...se quiser continuar tomando, mal nao fará...mas lembre-se, chamam-se suplementos por uma razão..se, depois de tres meses, tu nao tiver ganhado peso, aumenta o rango..tao simples qto isso.

2) Enquanto vc nao mudar essa mentalidade de frango de verao (perdão pela honestidade), tu nao vai evoluir...tu quer o que? Sair da academia e já ter ganho 02 cm de torax?? Tu tem que pensar a longo prazo = resultados duradouros vem com anos de treino...o que eu faria no seu lugar: um plano para um ano....algo parecido com o abaixo:

Mes 1 - Mes 4 - Treino low reps com foco nos compostos (AB2x ou FB 3x) = objetivo: melhorar a tecnica, ganho de força geral e preparação do organismo - ATENÇAÔ: vc nao vai crescer com esse treino

Mes 5 - Mes 7 - Treino medium reps com volume maior para costas e pernas - objetivo: ganhar medidas...um AB2x é perfeito

Mes 7 - Mes 9 - Treino medium reps com volume maior para torax, ombro e braços - idem acima

Mes 10 - Mes 12 - VOlta para treino de força

É só um exemplo de uma periodização simples. O intuito aqui é te mostrar como uma mentalidade de curtissimo prazo nao leva a lugar algum. Estude para montar seus proprios treinos, acompanhe seus resultados (eu acho fundamental anotar todos os treinos e traquear medidas a cada 2-3 meses) e seja consistente.

Boa sorte e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, o que o Marcos falou é verdade. Vou dar mais uns pitacos na sua rotina já que vc veio aqui pedir opinões (são apenas meus pontos de vista, se vc achar ruins, jogue fora)

1) Sua dieta é uma bosta. Almoço e jantar com 350g de comida? Macarrão com frangunho? 4k kcal sendo metade vindo de suplemento? Pohha, mermão, tá de sacanagem...Minha sugestao: as tres principais refeições (café, almoço e jantar) tu vai comer que nem homem...não sei o que vc gosta nem quais são tuas possibilidades mas mete pao frances, vitamina com frutas, aveia, mel, amendoim e leite no café e arroz, feijão e carne nas outras duas...pelo menos 500g de arroz e feijão e 150g de carne por refeição...entre refeições, pode completar as macros faltantes...qto aos suples, já dei mnha opinião...se quiser continuar tomando, mal nao fará...mas lembre-se, chamam-se suplementos por uma razão..se, depois de tres meses, tu nao tiver ganhado peso, aumenta o rango..tao simples qto isso.

2) Enquanto vc nao mudar essa mentalidade de frango de verao (perdão pela honestidade), tu nao vai evoluir...tu quer o que? Sair da academia e já ter ganho 02 cm de torax?? Tu tem que pensar a longo prazo = resultados duradouros vem com anos de treino...o que eu faria no seu lugar: um plano para um ano....algo parecido com o abaixo:

Mes 1 - Mes 4 - Treino low reps com foco nos compostos (AB2x ou FB 3x) = objetivo: melhorar a tecnica, ganho de força geral e preparação do organismo - ATENÇAÔ: vc nao vai crescer com esse treino

Mes 5 - Mes 7 - Treino medium reps com volume maior para costas e pernas - objetivo: ganhar medidas...um AB2x é perfeito

Mes 7 - Mes 9 - Treino medium reps com volume maior para torax, ombro e braços - idem acima

Mes 10 - Mes 12 - VOlta para treino de força

É só um exemplo de uma periodização simples. O intuito aqui é te mostrar como uma mentalidade de curtissimo prazo nao leva a lugar algum. Estude para montar seus proprios treinos, acompanhe seus resultados (eu acho fundamental anotar todos os treinos e traquear medidas a cada 2-3 meses) e seja consistente.

Boa sorte e bons treinos

Existe tb o risco, sobre o item 1, de levar esse esquema de "comer como um animal" de só ganhar volume abdominal, para o ecto, assim como aconteceu comigo há um ano atrás, mesmo fazendo bulk limpo. Tem q saber dosar, tudo é gradativo, o crescimento não acontece do dia para a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai man blz?

cara se vc por exemplo colocar 10 de cada lado do supino e fizer 40 repeticoes vai dar um pump monstro, muito sangue no musculo devido as altas repeticoes, pode ter certeza, mas isso n quer dizer que vc vai crescer pq a carga ta bem baixa, concorda?

tendo isso em vista perceba que pump acentuado nao quer dizer que vc vai ganhar massa muscular!

esse treino de 4 x 6 por exemplo é um treino mais para hipertrofia miofibrilar que acho bem mais interessante por ser mais duradoura e densa,

porem mais demorada, alem de que a força melhora bastante..

flw

Você tem razão, cara. Vou seguir nessa linha, talvez com algumas modificações mas mantendo essa linha de pensamento. Valeu.

velho, o que o Marcos falou é verdade. Vou dar mais uns pitacos na sua rotina já que vc veio aqui pedir opinões (são apenas meus pontos de vista, se vc achar ruins, jogue fora)

1) Sua dieta é uma bosta. Almoço e jantar com 350g de comida? Macarrão com frangunho? 4k kcal sendo metade vindo de suplemento? Pohha, mermão, tá de sacanagem...Minha sugestao: as tres principais refeições (café, almoço e jantar) tu vai comer que nem homem...não sei o que vc gosta nem quais são tuas possibilidades mas mete pao frances, vitamina com frutas, aveia, mel, amendoim e leite no café e arroz, feijão e carne nas outras duas...pelo menos 500g de arroz e feijão e 150g de carne por refeição...entre refeições, pode completar as macros faltantes...qto aos suples, já dei mnha opinião...se quiser continuar tomando, mal nao fará...mas lembre-se, chamam-se suplementos por uma razão..se, depois de tres meses, tu nao tiver ganhado peso, aumenta o rango..tao simples qto isso.

2) Enquanto vc nao mudar essa mentalidade de frango de verao (perdão pela honestidade), tu nao vai evoluir...tu quer o que? Sair da academia e já ter ganho 02 cm de torax?? Tu tem que pensar a longo prazo = resultados duradouros vem com anos de treino...o que eu faria no seu lugar: um plano para um ano....algo parecido com o abaixo:

Mes 1 - Mes 4 - Treino low reps com foco nos compostos (AB2x ou FB 3x) = objetivo: melhorar a tecnica, ganho de força geral e preparação do organismo - ATENÇAÔ: vc nao vai crescer com esse treino

Mes 5 - Mes 7 - Treino medium reps com volume maior para costas e pernas - objetivo: ganhar medidas...um AB2x é perfeito

Mes 7 - Mes 9 - Treino medium reps com volume maior para torax, ombro e braços - idem acima

Mes 10 - Mes 12 - VOlta para treino de força

É só um exemplo de uma periodização simples. O intuito aqui é te mostrar como uma mentalidade de curtissimo prazo nao leva a lugar algum. Estude para montar seus proprios treinos, acompanhe seus resultados (eu acho fundamental anotar todos os treinos e traquear medidas a cada 2-3 meses) e seja consistente.

Boa sorte e bons treinos

Beleza, cara. Pode falar o que pensa, não vou ficar com o coração partido. rs

Mas o que acontece? Eu já expliquei que preciso de praticidade oferecida pelos suplementos. O meu treino é praticamente imediatamente eu acordar, logo não posso comer como "homem" antes do treino.

Sou carteiro, trabalhando andando com peso, subindo ladeiras, e minha atividade começa logo após o almoço. Logo, não posso comer como "homem" no almoço. E acredite, já tentei comer mais.

Os horários que posso comer mais à vontade são no lanche da tarde, na janta e até mesmo antes de dormir. Essa rotina de alimentação que montei conta com 4 mil calorias, 500 a mais que o meu gasto calórico. Estou aproximadamente com 6g carbo, 2,6g prot e 1,3 gordura. Se é jogo aumentar, eu aumento. Só que sozinho não vou saber fazer isso com qualidade.

Outro problema é que embora meu bf seja 13% na região do abdome é de 20%. Se eu der mole com a dieta sei que o ganho de musculos não vai valer o acúmulo de mais gordura abdominal. Por isso digo que não sou contrário a aumentar essa ingestão de calorias, sou cauteloso.

Quanto ao treino sei que não devo esperar resultados da noite pro dia, entrei na academia pela primeira vez há 7 anos atrás, to cansado de saber disso. Acontece que sou um cara de quase 2 metros estagnado num ponto longe de ser o ideal. Por isso eu fico ansioso com relação ao treino. Como disse, vou manter essa linha de treino. Talvez tirar um dia para a perna completa...Alguma modificação. Preciso da ajuda de vocês. Pode dar sua opinião à vontade.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita coisa errada aí viu. Não li os posts do pessoal, apenas vou falar de relance.

1 - Por que você está trabalhando os músculos sem dar descaso? Altere para AB2x em Upper/Lower ou Push/Pull.

2 - Você não está tendo ganhos devido a sua qualidade de vida. Descanse adequadamente, alimente-se bem (falo de micro e macro nutrientes), coma menos comida industrializadas, menos lixo em geral.

3 - Não use drogas, não fume, não seja um alcoólatra. (Se não beber nem socialmente, melhor ainda, mas você quem sabe o que faz da sua vida.)

4 - Coma mais.

5 - Diminua o volume, aumente a intensidade e frequência.

6 - Quando realmente estagnar com um estilo de vida decente, então parta para uma periodização diferente do seu treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, velho, foi só uma sugestão...é claro que vc tem que adaptar à sua rotina...pelo o que eu havia entendido, seu café da manhã é depois do treino, e nao antes...e acho que vcs estão com a mentalidade errada do que seja "comer como um homem"...sugiro vc tentar por uma semana apenas ingerir 3,5k - 4k kcal com comida, dentro das macros...

maaaas enfim, vc veio aqui relatar que está há dois anos estagnado, apenas estou sugerindo alterações onde, dentro do meu conhecimento, acredito haver erros.

boa sorte e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, sobre o seu treino, eu tenho o mesmo problema, levanto as 6 da matina, para no maximo 6 e 30 estar na academia, dia corrido é isso mesmo, então optei por treinar em jejum, ou semi-jejum, como muitos iriam chamar, acordo as 6 da matina, e tomo 2g de vita c com 500 ml de agua, 300 ml de café bem forte, puro, só café e agua, e 5 capsulas de bcaa 2200 da dymatize, e vou treinar, cara, tive alguns problemas nos primeiros dias, bastante tonturas principalmente, mas agora acredito que meu treino esteja melhor que antes, que treinava após o trabalho, e já estava cansado, e outra mudei um pouco minha dieta, estou comendo mais na ceia, não sei se está certo, mas pelo que pesquisei, achei que fosse o mais correto a ser feito, para mim está dando resultados.

se estiver errado, e estiver catabolizando, estou catabolizando, mas estou crescendo e crescendo mais seco que antes, porém meu excedente é bem baixo, cerca de 150 kcal a mais que minha tmb, tem semanas que "engordo" durante e semana, e no final de semana não sigo a dieta, e segunda feira me peso, perdi praticamente tudo que conquistei durante a semana anterior, porém como um ex-gordo, tenho um pouco de medo da balança, então por enquanto vou seguir desse jeito mesmo

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre , obrigado Arex Como te agradeço ? Haha

Falou bem, sempre mandando muito.

Quanto a dieta do nosso colega do tópico, tive as mesmas impressões que você teve .

Achei muita coisa vinda de suplemento ( quer tomar ok , mas não tem a menor necessidade se sua dieta for boa )

Já mandei uma sugestão de treino ab2x push pull básico e já comentei tbm sobre o pump , que não quer dizer nada .

Você pode incluir alimentos como frutas , aveia, arroz, batata , carnes, peixes, pães , azeite, amendoim e ir variando na sua dieta pra bater os macros . E acompanhe seu corpo reagindo .

O arex comentou sobre o pão francês ( bem colocado outra vez arex!) pode usar também sem problema , melhor que essa molecada que paga caro no pão "integral" dos mercados cujo principal ingrediente é a farinha branca . No fim do dia ,a termodinâmica que manda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, aí pela ajuda galera. Vou dar uma reforçada na dieta, mas como cuidado. Estou comendo 500 acima do gasto diário. Vou ver se ponho mais 400 à princípio.

Como sempre , obrigado Arex Como te agradeço ? Haha
Falou bem, sempre mandando muito.
Quanto a dieta do nosso colega do tópico, tive as mesmas impressões que você teve .
Achei muita coisa vinda de suplemento ( quer tomar ok , mas não tem a menor necessidade se sua dieta for boa )
Já mandei uma sugestão de treino ab2x push pull básico e já comentei tbm sobre o pump , que não quer dizer nada .
Você pode incluir alimentos como frutas , aveia, arroz, batata , carnes, peixes, pães , azeite, amendoim e ir variando na sua dieta pra bater os macros . E acompanhe seu corpo reagindo .
O arex comentou sobre o pão francês ( bem colocado outra vez arex!) pode usar também sem problema , melhor que essa molecada que paga caro no pão "integral" dos mercados cujo principal ingrediente é a farinha branca . No fim do dia ,a termodinâmica que manda .

Valeu pela atenção, fera. Vou dar uma analisada qualquer dúvida te pergunto, tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...