Postado 22/09/2009 às 11:08 09/22, 2009 Galera, to com uma dúvida: Culturismo e halterofilismo são a mesma coisa? To perguntando porque entrei num desses sites da vida e lá tinha uma área pra HALTEROFILISMO e outra pra CULTURISMO, mas não explicava nem dava pra ver se tem diferença entre essas modalidades. Valeu Fé em Deus "Às vezes, minha família e amigos não entendem por que eu faço as coisas que eu faço. Por que estou comendo 7-8 vezes por dia? Ganho peso para logo depois perder peso? Por que falo e penso bodybuilding 24 hs por dia 7 dias na semana quando provavelmente nunca terei sucesso no esporte. Por que vou treinar depois de trabalhar 10 horas por dia no escritório? Bem, é porque eu amo o que faço, é porque o melhor momento do dia é quando eu estou na academia treinando." Fonte: www.bodybuildingdungeon.com Biceps Direito:47,2 cm Esquerdo:48,00 cm (contraídos) Rumo aos 50 cm de braço, vamo que vamo!!!
Postado 22/09/2009 às 12:06 09/22, 2009 Qualquer culturista prática halterofilismo. Mas sendo mais específico halterofilismo é levantamento de peso em competicções e culturismo são poses que mostram o desenvolvimento do físcio na qual estamos tão familiarizados. É isso... Pra que ser parte da maioria se você pode fazer parte de uma minoria?
Postado 22/09/2009 às 12:36 09/22, 2009 Como disse o amigo, o fisiculturismo utiliza o halterofilismo porque essa pratica é a que mais desenvolve a massa muscular, mas é importante salientar bem a diferença porque tem muita gente que treina como halterofilista e ai nao sabe porque nao consegue fazer seu corpo parecer com um de um fisiculturista no halterofilismo, vc tem que usar a sinergia, ou seja, a soma de todos os musculos porque o objetivo é movimentar a maior carga possivel no fisiculturismo, vc tem que desligar todos os outros musculos e trabalhar apenas a porção que deseja modelar entao, fica meio logico presumir que vc usa muito o halterofilismo para construir sua base, porque precisa sim ganhar potencia em toda a musculatura, pois caso contrario a complementacao do trabalho do fisiculturismo nao seria possivel mas depois de anos trabalhando com halterofilismo, a tendencia é que os mais espertos e inteligentes, nao necessariamente os que tem genetica boa, os mais espertos um dia ou outro começam a pensar fora da caixinha, e começam a perceber que o fisiculturismo nao é uma modalidade, mas uma soma de modalidades que tem um só objetivo, a modelagem estética. Por exemplo, vc pode usar qualquer outra modalidade, desde que focada para o fisiculturismo, ai vc tem varios exemplos, Franco Columbu pulava corda, batia saco, mas a mente dele estava focada no fisiculturismo, ou seja, ele socava e nao pensava num oponente, mas como aquela dor e desconforto estariam fibrando seus deltoides e como aquela corda o estava deixando cada vez mais fibrado e com toda a musculatura sendo trabalhada de forma aparente naquele movimento mas dentro de uma periodizacao de treino anual por exemplo, o treinamento de força e potencia que derivam do halterofilismo compreendem mais de 70% do trabalho com pesos, nas fases de definicao usa-se outros principios porque sem glicogenio se quisermos atingir muito o pico de força existe o estimulo sem o substrato (fonte de combustivel), entao a probabilidade de encher muito de acido latico é muito grande, pois para atingir a gordura usa-se um giro de motor nao tao alto quanto podemos acelerar quando estamos cheios de carboidrato, entao tem que controlar a intensidade da contração, muitos acham que para definir tem que treinar leve e muitas repeticoes e menos tempo de descanso mas na verdade o lance ta na dieta (mais de 60, 70% lembram?) sem glicogenio pela falta de carboidrato o cara fica tao fraco que só consegue estimular o corpo dessa forma leve, entao esse treino é o que se pode fazer nessas condicoes, mas nao é que treinar assim vai levar o cara para essa condicao- definicao. entao nao adianta nada ficar discutindo treino sem pensar o seguinte: ninguem "começa um treino de hipertrofia na academia" / o cara entra em hipertrofia a partir de um coeficiente de ingesta proteica (mais de 1.8g kg peso de alto valor biologico e fontes diversificadas para enriquecer o perfil de aminoacidose ativar os sinalizadores de hipertrofias gerados pelo treino) eu por exemplo estou hipertrofiando com a mesma sistematica de treino que fiz para competir e definir, pois o que estou manipulando sao os nutrientes cada um tem que prestar muita atençao no seu proprio corpo, como ele reage a todos os estimulos, para aprender ao maximo e evoluir vejo muita gente que sabe tudo de musculacao como se fosse uma teoria, mas eles sabem o que leram dos outros, isso é informação, nao é conhecimento. Conhecimento é quando sua vida o faz experienciar essa informação, digo isso porque vejo muita teoria e muita gente tomando coisa forte suplemento bom mas nao vejo muito a galera evoluir de corpo, é coisa muito pouca na minha opiniao, acho que ta faltando mais vivencia, parar de pensar pela cabeça dos outros, pois é muito bonito quando um cara de shape bacana sabe a teoria, poxa, ai completa tudo mas quando um cara que sabe muita teoria nao tem um shape tao bom assim, dá um lance meio duvidoso... é isso ai meus irmaos, grande abraço andré Arbitro Internacional IFBB Diretor Nacional de Arbitragem IFBB Brasil
Postado 22/09/2009 às 13:13 09/22, 2009 André, você quer dizer então que não importa o objetivo, o treino quase sempre será igual. O que tem que regular é a alimentação dependendo dos seus objetivos? Essa historinha de definir = 4x20 é tudo balela né?
Postado 22/09/2009 às 13:42 09/22, 2009 Tipow, em 4x20, vai ter um maior gasto calorico, com certeza. Mas em um treino "normal" de hipertrofia, você ganharia mais massa magra, o que aumentaria seu metabolismo, o que te faria gastar mais calorias até em repouso, então eu ser considero balela sim. Já para treino de força, o treino não é o mesmo, são exercicios mais basicos, e com menos repetições e mais cargas.
Postado 22/09/2009 às 15:03 09/22, 2009 é exatamente o que o "Di do NXzero"(emo) disse (vulgo rednos), e essa historia de treino pra definiçao nao existe, 4x20 no caso seria pra resistencia muscular, Point me the biggest skeptic guy and ill make him a believer.
Postado 22/09/2009 às 15:45 09/22, 2009 é exatamente o que o "Di do NXzero"(emo) disse (vulgo rednos), e essa historia de treino pra definiçao nao existe, 4x20 no caso seria pra resistencia muscular, Entre halteres e pesos a saída é fazer valer a pena, se não agora depois não importa vou hipertrofiar!!! kkkk, Precisava me comparar com um Frango? Pra que ser parte da maioria se você pode fazer parte de uma minoria?
Postado 22/09/2009 às 20:33 09/22, 2009 Rednos, vai cortar esse teu cabelo! ¬¬ E André, que show de explicação, como sempre! I do it because I can, I can because I want to, I want to because you said I couldn't.
Postado 22/09/2009 às 21:38 09/22, 2009 é exatamente o que o "Di do NXzero"(emo) disse (vulgo rednos), e essa historia de treino pra definiçao nao existe, 4x20 no caso seria pra resistencia muscular, [2] brincadera mano ahsuasuhas huashuasuhasuhsa , mas eu ri muito com esse troço de di do nx.
Postado 23/09/2009 às 00:21 09/23, 2009 caraio o andre da show mesmo, que post foda! Entre halteres e pesos a saída é fazer valer a pena, se não agora depois não importa vou hipertrofiar!!! kkkk, Precisava me comparar com um Frango? Entre halteres e pesos a saida, eh fazeeer valer a pena, se nao agora depois nao importa, por que, vou hipertrofiaaarrrrrrr, vou hipertrofiaaarrr ahsahosaihsiauhasuhasiua
Crie uma conta ou entre para comentar