Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"falta De Pesquisa"


Visitante Grassi

Posts Recomendados

Publicidade

nao tem a necessidade de abrir varios topicos sobre o mesmo assunto

é só o usuario pesquisar..

semana passada eu ia criar um tópico falando sobre o filme generation iron,pois eu tinha achado o link do filme legedando,mas fui pesquisar e lembrei que ja tinha um tópico sobre isso,entao nao postei nada,é simples...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ocorre, claro. Não há como assegurar a cordialidade de todos.

MAS, via de regra, quando a "ressurreição" é por bom motivo, e não para comentários bobos ou perguntas simplórias, quase sempre a coisa flui bem.

Eu bem entendo rs. Não posso falar muita coisa, já trabalhei com público e me chamavam de cavalo de fogo. Por causa do cabelo e dos coices que eu dava. :(

Sei que o trabalho de vocês é voltado para a filantropia e respeito isso. Não dá pra ser cordial o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu também me assustei um pouco com o fórum no início mas agora eu entendo, vira e mexe tenho um tópico fechado, não vejo problema nenhum, eu simplesmente vou e pesquiso mais então mando uma DM pra um modera e resolve o problema...
Em relação a hostilidade, e as famosas dicas "estude mais " vou responder-lhe o porque com um belo discurso que quero dar a algum tempo KKK

Desde que entrei na musculação a sério, passo horas e horas do meu tempo livre, não livre, estudando, buscando informações em fóruns, sites, ultimamente leio artigos científicos com fontes cientificas, me aprofundo seriamente cada época em uma vertente diferente da musculação, seja ela, execuções, treinamentos, AE's, nutrição, até Biomecânica, composição de alimentos, estrutura do músculo e etc... Não digo que é um sacrifício, faço com muito prazer, e sei que é o que muitos aqui no fórum fazem tbm, gostamos de estudar, e custamos a adquirir conhecimento, perto dos caras do fórum eu sou um mero novato que está começando a estudar, tem cara aqui que devora informação e respira conhecimento kkk, mas digo não como GRANDE CONHECEDOR, ou alguém em um nível avançado, falo como PESQUISADOR, um ESTUDANTE da arte da musculação.
Se nós dedicamos tanto tempo, lendo, relendo, buscando informações, referencias, pq daríamos toda essa informação de bandeja na mão dos outros? Não digo de fazer eles se matarem de procurar, nããão isso o pessoal já facilita muito aqui, eles deixam os artigos TRADUZIDOS na cara do pessoal, com referencia e tudo mais, isso é lindo cara *-*. Digo no sentido de vir um "zé" que nem sabe o que está fazendo na academia, com o treino do "Espartano Maluco", "Dieta da lua cheia azul" , "Ciclo do Hulk maromba" e querer um treino/dieta/ciclo montadinho e bonitinho pra ele... Qual é a vantagem disso? O cara vai continuar sem ter a mínima noção do que está fazendo, parecendo um robô seguindo ordens, esse não é um intuito do fórum o intuito PRINCIPAL do fórum EU ACHO, NA MINHA OPINIÃO, é ajudar caras como eu, que buscam informação, seja ela simples, complicada, abstrata, mastigada, mas a informação em si, a parte de ajuda aos novatos é para DIRECIONAR, é um BÔNUS que os Modera, Colaboradores etc dão de grátis e o pessoal não sabe aproveitar, o mau de todos é achar que AJUDAR ele é a FAZER PARA ele e não é assim que funciona, já disse em alguns tópicos e volto a falar o provérbio que se encaixa perfeitamente nos ideais do fórum pra mim é:
" Se der um peixe a alguém com fome, amanhã ele voltará com fome, ensine-o a pescar e ele nunca mais terá fome"
É isso se dermos treinos e informações básicas na mão, eles vão abrir tópicos e tópicos pra querer qualquer informação, se dissermos pra estudar, eles vão sanar suas duvidas de agora e as futuras, então vão criar duvidas "avançadas" e/ou "pertinentes" essa é a hora de ajudar com informação completa !

Acho que fui claro kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi seu discurso sobre conhecimento e tals. Mas não vi onde entra a hostilidade rs. Acho que muita gente entra nessa sem um objetivo claro para ela mesma. Ou tem vergonha de falar que o objetivo é emagrecer só, ganhar poucos músculos, etc.

Isso pode atrapalhar um pouco nessa questão que você levantou da pessoa buscar o conhecimento e tals.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava esperando faz tempo um topico assim... Bom, acho q qdo o moderador for fechar por falta de pesquisa, ele poderia PELO MENOS colocar o link de algum topico parecido com a duvida do dono do topico.

Creio q isso dimuiria a hostilidade com q o usuario eh tratado e ainda agregaria conhecimento ao mesmo (que eh o proposito do forum, ou pelo menos deveria ser)

Editado por Hauzen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja recebi ponto de alerta por falar "no SL 5X5, é regra aumentar as cargas diariamente, ou tbm pode ser semanalmente" (pergunta idiota claro, mas sem motivo pra alerta)

e na outra foi que em um tópico, o cara postou uma foto de uma mina e eu simplesmente falei "essa é gostosa"

¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi seu discurso sobre conhecimento e tals. Mas não vi onde entra a hostilidade rs. Acho que muita gente entra nessa sem um objetivo claro para ela mesma. Ou tem vergonha de falar que o objetivo é emagrecer só, ganhar poucos músculos, etc.

Isso pode atrapalhar um pouco nessa questão que você levantou da pessoa buscar o conhecimento e tals.

a Hostilidade vem com a falta de noção das pessoas... as pessoas fazem assim apenas:

Abrir o fórum -> Criar Conta -> Treinamentos -> Criar tópico, aí saem coisas ridículas que vemos no fórum !

As pessoas não tem coragem de nem no mínimo olhar os tópicos antes pra ver se tem algum parecido ou IDÊNTICO...

então postam os treinos absurdos, e depois de 2 ou 3 dicas ainda insistem em continuar falando asneiras ...

esses dias Eu o LuisGulherme e o FargoGainer discutimos sobre a divisão Arnold(peito/costas - perna - peito/costas - perna - biceps/triceps/ombro/trapézio) em um tópico com nome tipo: " Avaliação treino divisão Arnold" ...

Deu 30 minutos que tínhamos chegado a uma conclusão, um INFELIZ abre um tópico da MESMA COISA , com nome QUASE IGUAL, Lógico que tomou esporro né, não é pra menos ¬¬''

Obvio que tem usuários com menos paciência que os outros, mas temos que relevar tbm, isso aqui é um fórum aberto, qualquer um vem e abre uma conta, mas não podemos generalizar todos de ignorantes, EU pelo menos no limite do MEU CONHECIMENTO sempre dou dicas com calma, e vivo pegando no pé dos "estressadinhos".

Editado por Scorpion.king
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava esperando faz tempo um topico assim... Bom, acho q qdo o moderador for fechar por falta de pesquisa, ele poderia PELO MENOS colocar o link de algum topico parecido com a duvida do dono do topico.

Creio q isso dimuiria a hostilidade com q o usuario eh tratado e ainda agregaria conhecimento ao mesmo (que eh o proposito do forum, ou pelo menos deveria ser)

Mas veja bem, se o topico esta sendo fechado por que o individuo não pesquisou qual o sentido de pesquisar para o individuo e deixar um link em mãos ja para a pessoa se ela nem ao menos se deu o trabalho de fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...