Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"falta De Pesquisa"


Visitante Grassi

Posts Recomendados

Visitante Grassi

Bom, eu agradeço toda a atenção dada ao tópico, também agradeço aos moderadores que vieram aqui esclarecer alguns pontos.

Eu entendo esses pontos, concordo com algumas coisas e não concordo com outras. Sem dúvidas, eu ainda preferiria mais tópicos abertos e tudo o que eu disse na primeira postagem. Mas, como o moderador Hipertrofia deixou claro; não se pode agradar a todos.

Que continuem as pesquisas, boa moderação e bom treino a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Não sei se é impressão minha, mas o busarello está se mostrando muito arrogante porque virou moderador do fórum.

Antes tinha prazer em ajudar as pessoas, hoje está arrogante demais, chega a dar nojo.

Obrigado.

Sinto-me honrado por ser assunto do seu primeiro post no fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não sei se é impressão minha, mas o busarello está se mostrando muito arrogante porque virou moderador do fórum.

Antes tinha prazer em ajudar as pessoas, hoje está arrogante demais, chega a dar nojo.

Que opinião decidida (e ácida) para quem se cadastrou há alguns dias e muito depois do busarello se tornar moderador :)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião;
Realmente alguns tópicos as vezes podem ser sancionados, tanto que grande maioria é (por outros usuários) antes de ser fechado.
As vezes os moderadores podem estar errados também! Mas cabe a você relatar o mesmo ao Administrador, já aconteceu comigo algumas vezes, e fui respondido no momento pelo mesmo.
Existem regras como em qualquer outro lugar. Quando nos cadastramos e até mesmo quando criamos tópicos, elas nos são explicitas. É só ler, fora que existem modelos de tópicos padrões.
Como as pessoas pedem respostas, elas podem ter calma para pesquisar, e antes de tudo, dar uma pesquisada não vai exigir mais do que alguns minutos...
A Barra de Pesquisa do forum serve para a mesma.
Enfim!
Forte abraço
Editado por digo_araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar minha opinião sobre este tema, procurando somente ajudar. Sei que este é um tema delicado que deve ser tratado com diplomacia e não com revoltas. Peço desculpa antecipadamente se alguém se sentir ofendido.

O Hipertrofia.org possui o maior blog brasileiro sobre assuntos que envolvem as diversas vertentes no desenvolvimento das capacidades corporais. É impressionante, encontrar em um só local informações sobre treinos, dietas, academia em casa, roids, PL, LPO, Fitness e por aí vai.

Todo fórum, por sua vez, possui a natureza de provocar divergências de opiniões com discussões produtivas que levem a um consenso de opiniões, seja por unanimidade ou por maioria. No Hipertrofia.org já existe um cultura em fase de maturação. Ao que me consta, desde 2007 as discussões começaram a ficar mais frequentes.

Todavia, para se manter a qualidade do fórum, deve existir a ação da moderação. Assim, são criadas regras, as quais a maioria dos novos participantes não leem, infelizmente. As ferramentas da moderação, pelo pouco que conheço, são : fechamento do tópico, ponto de alerta, suspenção e banimento. Acredito que estas ferramentas devem sim ser utilizadas para manter esta qualidade. Entretanto, nós seres humanos, somos sensíveis a forma de tratamento. Entendo que os moderadores as vezes não possuem muito tempo, mas uma mensagem personalizada para um fechamento de tópico ou ponto de alerta faz toda a diferença para quem está sendo punido. Neste quesito, deixo registrado o meu elogio à postura do moderador TsuG, o qual, sempre que possível, faz um aviso ou explica o motivo da punição.

Uma sugestão para mensagens de fechamento um pouco mais humanizadas: “ O seu tópico foi fechado por falta de pesquisa sobre o tema. O fórum possui uma área especifica sobre este assunto. Sugerimos, que realize uma pesquisa nesta área antes de criar um tópico novo. Atenciosamente...”

É isso aí.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se foi por causa deste tópico, mas observei que a forma de fechamento de tópico pelo moderador busarello ficou bem melhor. Parabéns busarello!

"Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrof...busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.
""

Assim, também registro meu elogio por esta postura.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se foi por causa deste tópico, mas observei que a forma de fechamento de tópico pelo moderador busarello ficou bem melhor. Parabéns busarello!

"Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrof...busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.""

Assim, também registro meu elogio por esta postura.

Abraços.

qual topico?

EDIT: ja vi aki...

Realmente, ficou melhor e menos arrogante

Editado por Hauzen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Agradeço a deferência mas as mudanças (que também achei ótimas) são de responsabilidade do Bronco, a ele os nossos parabéns.

Quando fechamos tópicos por "fora do modelo" ou "falta de pesquisa" estamos, na verdade, executando um script que, dentre outras coisas, insere este post final com o texto em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...