Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proibição Uso Da Barra Na Academia

Posts Recomendados

Postado

Treino em uma das academia da rede SmartFit. Embora a academia tenha algumas limitações, sempre consegui treinar tranquilo. Lá não tem barras sobressalentes, então eu pegava a barra da mesa de supino (2 retos, 2 inclinados, 1 declinado) para fazer os exercícios.

No sábado estava treinando, fazendo Split Jerk, quando um "instrutor" chegou em mim e falou que não podia usar a "barra grande" para fazer levantamentos acima da cabeça (?). Ele disse que teria que pegar uma das barras prontas (tem 1,20cm, e a carga maxima é de 50kg). Eu falei que quando assinei o contrato não tinha nada disso, e que continuaria fazendo. (Teve mais "bla bla bla", mas no geral foi isso). Dai ele foi lá na recepção, e eu só olhando pelo espelho, pegou um papelzinho e veio me entregar. Eu peguei, coloquei no chão, do lado da garrafa de água, falei que ia terminar o treino, e ele saiu.

Dai fui ler o papel, e está escrito que não pode mais usar a barra do supino para outros exercícios, que não seja o supino.

A minha dúvida é a seguinte, eles podem realmente fazer isso? Podem proibir de usar a barra, de fazer outros exercícios?

Eu sei que muitos vão falar, "sai da academia", "cancela e vai pra outra", "smartfit é um lixo...". Mas é que ela facilita um pouco pra mim, por poder usar outras unidades dela, e as vezes eu estou em algum outro lugar e consigo ir treinar por poder treinar em outra unidade.

Segue a imagem do papelzinho (nem pra fazerem em um papel mais sério).

b961ra.jpg

Desde já, obrigado, abraços.

Postado (editado)

Você não tem que assinar nada disso! Isso não são clausulas de uso, apenas normas de orientação.

Isso é um papel totalmente irrelevante; vamos analisar a dissertativa desse papel.

- Não é permitido usar a barra do supino.

Barra do supino? Pera aí, isso não faz sentido; SUPINO é um exercício de levantamento de peso, desde quando tem barra especifica pra ele ? Se eu quiser faço supino com uma barra de 1,2m e ninguém me impede.

Algo mais correto seria pronunciar:

- Não é permitido usar a Barra Olímpica Zincada 2,2metros 20kg para outros exercícios que não se referem ao Supino Reto.

No mais, não há NADA, absolutamente NADA nas NORMAS DE UTILIZAÇÃO que te impeça de fazer o exercício.

https://app.smartfit.com.br/pages/smart-utilizacao

Editado por lucastarik
Postado

Treino em uma das academia da rede SmartFit. Embora a academia tenha algumas limitações, sempre consegui treinar tranquilo. Lá não tem barras sobressalentes, então eu pegava a barra da mesa de supino (2 retos, 2 inclinados, 1 declinado) para fazer os exercícios.

No sábado estava treinando, fazendo Split Jerk, quando um "instrutor" chegou em mim e falou que não podia usar a "barra grande" para fazer levantamentos acima da cabeça (?). Ele disse que teria que pegar uma das barras prontas (tem 1,20cm, e a carga maxima é de 50kg). Eu falei que quando assinei o contrato não tinha nada disso, e que continuaria fazendo. (Teve mais "bla bla bla", mas no geral foi isso). Dai ele foi lá na recepção, e eu só olhando pelo espelho, pegou um papelzinho e veio me entregar. Eu peguei, coloquei no chão, do lado da garrafa de água, falei que ia terminar o treino, e ele saiu.

Dai fui ler o papel, e está escrito que não pode mais usar a barra do supino para outros exercícios, que não seja o supino.

A minha dúvida é a seguinte, eles podem realmente fazer isso? Podem proibir de usar a barra, de fazer outros exercícios?

Eu sei que muitos vão falar, "sai da academia", "cancela e vai pra outra", "smartfit é um lixo...". Mas é que ela facilita um pouco pra mim, por poder usar outras unidades dela, e as vezes eu estou em algum outro lugar e consigo ir treinar por poder treinar em outra unidade.

Segue a imagem do papelzinho (nem pra fazerem em um papel mais sério).

b961ra.jpg

Desde já, obrigado, abraços.

Tenso hein, não me imagino fazendo agacho e RDL na barra pequena, mas não assina isso não, pesquisa bastante pra argumentar, eu também pego a barra de "SUPINO" para fazer outros exercícios mas até agora , graças a deus, não deu nada.

Postado

Eu não vou assinar esse papelzinho não!!! Jamais!!! Prefiro cancelar do que assinar isso.

Eu, praticamente, só uso essa barra para fazer meu treino (deadlift, back squat, front squat, clean, jerk, snatch, overhead squat, thruster, overhead press,etc...), se eu não puder usar, não tem como treinar. Não vou usar aquelas barras pequenas pra fazer esses exercícios, até por que 50kg é pouco, e não da pra treinar com aquelas barrinhas não.

Mas minha dúvida é a seguinte. Eles podem, simplesmente, cancelar meu contrato por que não vou parar de usar a barra?

Hoje eu não fui treinar, mas amanhã eu vou, e provavelmente quando estiver treinando vão vir falar comigo, de novo.

Gostei do comentário do Lucas sobre a dissertativa desse papel, até por que ele é totalmente informal. Vou usar de argumento caso venham falar algo.

Postado (editado)

Eles fizeram isso ai no papel higiênico foi??

Bicho é cada uma da Smart que eu escuto, t.eve um conhecido que não o deixaram entrar pq ele tava com sacolas do compras do supermercado, pq a que tem aqui em Recife, fica dentro do Carrefour, e o cara aproveitou que iria treinar no mesmo dia e fez as compras da dieta, e não o deixaram entrar, acho que se tinha umas 3~4 sacolas era muito.

Eu ja ouvir dizerem banco de supino, agora barra é froids, num tem a mínima lógica isso.

Editado por Pedrosilva96
Postado

É matheus, eu sei que você quer debater e argumentar com esses caras, mas sei lá.. eu simplesmente trocaria de academia .-.

Postado

Bom dia.

Juridicamente eles podem rescindir o contrato, infelizmente. A questão que importa é a seguinte: você, quando iniciou os treinos na SmartFit assinou um contrato, correto? Esta norma constava no contrato? Se sim, lamento muito, em tese eles podem cobrar o "respeito" ao regulamento interno. Se não constava você teria a razão, e aí surgem duas hipóteses: 1. brigar e dizer que vai continuar fazendo, vez que quando assinou o contrato a "regra" não existia; 2. sair da academia ajuizando uma ação ou não - eu não ajuizaria, mas você teria o direito/possibilidade.

Mas tente conversar na boa com os instrutores; consegue ir num horário que tenha menos gente?

Abraço.

Postado

Nao manjo mto de leis, mas isso realmente foi ridiculo.

Se vc for mudar, tenha a honra de pelo menos fazerem eles te darem um papel mais decente, nao esse papel higienico ai.

Isso foi falta de respeito com vc

Há braços!

Postado

Proibir acho que não pode proibir não, pois no contrato que você deve ter assinado no momento da matricula não deve ter nenhuma clausula falando dessa proibição, mas é aquilo né cara, você pode continuar fazendo seus exercicios ciente de que esse "instrutor" vai ficar te olhando de cara feia por você passar pela autoridade dele (acho que ele deve achar isso, já que é um "instrutor" e deve se sentir "a lei" dentro da academia) ai já foi pro ralo aquela regra da politica da boa vizinhança.

Antes de eu entrar na academia onde estou atualmente fui conhecer a SmartFit que fica na rua em frente, sai de lá desapontado pois fui na intenção ($$) de me matricular e começar logo, enfim, não rolou. Tem um espaço muito bom, tudo novinho mas falta aquele "ambiente" de gym mesmo tipo ferro x anilha... não sei explicar.

Resumindo, cada academia tem seu "publico alvo", infelizmente a SmartFit não faz o perfil de quem vive, respira e pesquisa musculação, ali é mais para pessoas que não tem muita noção do que é "levantar peso", ta mais pra fazer aquela esteira, bicicleta e seguir uma fichinha de instrutor pra sair do sedentarismo mesmo.

Postado

É, eu até já vou começar a ver outras academias, mas por aqui é meio difícil uma decente. Mas o que eu não quero é simplesmente me conformar com isso, por que é uma falta de respeito, folga da parte deles, preguiça, etc..

É como falei, um dos principais motivos de continuar treinando na smartfit, é por causa que consigo treinar em outras unidades, e também por que eles não fecham nem nos feriados.

Eu vou ir tentando prorrogar minha saída de lá, por que esses dias estão meio corridos para mim, e não estou com tempo de olhar novas academias. Mas se eu conseguisse "brigar" para que não tenha essa norma sem noção, eu continuaria treinando lá.

Bom dia.

Juridicamente eles podem rescindir o contrato, infelizmente. A questão que importa é a seguinte: você, quando iniciou os treinos na SmartFit assinou um contrato, correto? Esta norma constava no contrato? Se sim, lamento muito, em tese eles podem cobrar o "respeito" ao regulamento interno. Se não constava você teria a razão, e aí surgem duas hipóteses: 1. brigar e dizer que vai continuar fazendo, vez que quando assinou o contrato a "regra" não existia; 2. sair da academia ajuizando uma ação ou não - eu não ajuizaria, mas você teria o direito/possibilidade.

Mas tente conversar na boa com os instrutores; consegue ir num horário que tenha menos gente?

Abraço.

Quando assinei o contrato para começar a treinar, isso não constava não. Tanto que o "instrutor" falou que era uma norma nova. Mas mesmo que seja uma norma nova, eles deviam avisar com antecedência, e dar um tempo de adaptação, não?!

Ajuizar eu não vou não, mas não quero "deixar barato" isso.

Eu sempre treino na parte da manhã, umas 6:30h, e não tem muita gente. Nesse dia, eu fui no sábado, na parte da tarde (eu não costumo treinar de sábado nessa unidade, que é a unidade que eu vou durante a semana), e eu não tinha visto esse "instrutor" ainda. Mas não tinha muita gente nesse horário que fui.

Proibir acho que não pode proibir não, pois no contrato que você deve ter assinado no momento da matricula não deve ter nenhuma clausula falando dessa proibição, mas é aquilo né cara, você pode continuar fazendo seus exercicios ciente de que esse "instrutor" vai ficar te olhando de cara feia por você passar pela autoridade dele (acho que ele deve achar isso, já que é um "instrutor" e deve se sentir "a lei" dentro da academia) ai já foi pro ralo aquela regra da politica da boa vizinhança.

Antes de eu entrar na academia onde estou atualmente fui conhecer a SmartFit que fica na rua em frente, sai de lá desapontado pois fui na intenção ($$) de me matricular e começar logo, enfim, não rolou. Tem um espaço muito bom, tudo novinho mas falta aquele "ambiente" de gym mesmo tipo ferro x anilha... não sei explicar.

Resumindo, cada academia tem seu "publico alvo", infelizmente a SmartFit não faz o perfil de quem vive, respira e pesquisa musculação, ali é mais para pessoas que não tem muita noção do que é "levantar peso", ta mais pra fazer aquela esteira, bicicleta e seguir uma fichinha de instrutor pra sair do sedentarismo mesmo.

Não tinha isso no contrato mesmo, ele falou que era uma norma nova. Quanto a ele ficar me olhando de cara feia, eu não teria problema algum, já estou acostumado. Os "instrutores" não sabem nem o nome da metade dos exercícios que faço lá. Já tentaram corrigir alguns exercícios que eu estava fazendo, mas por que eles achavam que eu estava inventando exercício (ainda não sei como se tornam personais e instrutores). E nem ligo pra cara feia, não peço ajuda deles pra nada mesmo, e eu me desligo na academia, não reparo nas coisas, então não teria problema algum em ficarem me olhando com cara feia.

Te entendo com o "ambiente" de gym. Lá não tem mesmo, não tem aquele "ar" de academia séria mesmo. Mas quando entrei lá, não tinha noção de nada, então achava bonito.. hahahah

Esteira é o que mais tem lá, nossa, tem muita mesmo, e tem hora que fica quase tudo ocupada.

Olhem o papel completo. Notem que a "clausula" sobre a barra do supino é a última, eles acrescentaram ela depois de tudo. Não tem como dar credibilidade em algo assim.

23wjw8w.jpg

Postado

Também faço numa delas, pelo valor vale a pena, mas a questão de treino é complicado, pra ti ter idéia só vi até hoje uma pessoa além de mim fazer terra e uma agachamento livre, porque tem que pegar a barra do supino... AMBOS são BB profissional mas depois disso nunca mais, acho que o instrutores pedem pra não fazer pra não imitarem, se vai usar coloca num canto que não te vejam, sempre faço isso, aí não tem bla bla bla

Postado

Realmente a Smart chega a dar ódio.

Se o que te prende a ela é o fato de poder treinar em diferentes unidades, aho que vale a pena você dar uma olhada numa parada chamada "gym pass". É como um contrato que te permitirá treinar em diferentes academias de acordo com a região em que você se encontra...sai um pouco mais caro que a smart fit, mas enfim, prefiro treinar na academia do prédio do que treinar no ambiente afetado da smart fit.

Abs!

Postado

Se na época q vc assinou o SEU contrato não tinha essa norma então já era, vc pode fazer, eles não podem te proibir sendo q no seu contrato assinado não tinha escrito isso.

Nesse caso eles nem podem rescindir seu contrato, no máximo eles vão esperar vencer o atual e no próximo eles vão colocar essa regra ridícula no novo pra vc assinar e se vc não concordar aí vc tem q mudar de academia.

Postado

Aee Matheus, faz o seguinte, entra no site da smart fit, lá em baixo vai ter NORMAS DE USO, imprime e mostra pro cara, acabei de olhar lá, não diz nada sobre a barra, e avisa pro cara que se ele vim te encher de novo vai enviar um email pro líder da unidade por constrangimento ilegal

Postado

Ri aqui internamente.

Não pode usar barra grande pra levantamento acima da cabeça ?

OK

Carga máxima de 50kg ?

Não tem outra coisa a dizer :

Sai dessa bosta.

Sim,eles podem fazer isso.

Postado

continua fazendo.. se um dia te expulsarem, pede pra fazer um ultimo dia, enche a barra do agachamento de peso, falhe de propósito e solta a barra com a porra toda no chão, da maior altura que vc conseguir, abrass

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

me mijei aqui

Postado

Smartfit é assim mesmo, dei sorte de malhar em uma que nao rola mto essas frescuras, mas meus amigos vivem reclamando que na deles nao deixam pegar mtas anilhas nas barras pra nao atrapalhar os outros usuarios. --'

Postado

Também treino numa academia da rede Smart, e já aconteceu uma situação meio parecida comigo: fui utilizar o local do supino inclinado pra realizar agachamento livre, e um dos instrutores rapidamente veio me orientar que eu não poderia realizar exercícios com a barra daquela forma, pois seria muito perigoso e poderia causar um acidente batendo em outra pessoa.

Situação parecida aconteceu com um amigo meu também, porém, por utilizar a barra pra fazer terra.

O engraçado é que isso aconteceu em uma unidade de São Bernardo do Campo que treino durante a semana por conta do meu trabalho, e na unidade de Santo André que treino nos fins de semana, NADA foi dito, e inclusive faço meu treino de pernas (com o agacho livre) lá.

Postado

Que porra é essa de que nao pode treinar de bermuda? calor da porra e nego é OBRIGADO a ir de calca? pelo amor de deus né

acho que o papel se referia a bermuda jeans.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...