Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade Máxima De Treinamento Produz Mais Ganhos


Aless

Posts Recomendados

Então, ele n estaria c referindo a isso?

Exatamente.

PS. F=m.a velocidade é diferente de aceleração tá gente...

Mas que diferença isso faz, se uma velocidade maior vai resultar numa aceleração maior, que pra uma mesma massa vai resultar numa força maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

esse é um estudo de papel de padaria

o universo do cara eram 20 pessoas [amostra mediocre]

o tempo de experimentação era 6 semanas, ridículo....

ele nao faz analise da vida pregressa dos participantes, quantos ali já malhavam ou eram sedentarios? pra um estudo cientifico os participantes tinham que ter o maximo possivel de afinidade

e sem falar que ele mediu ganho de força e não de massa ou ainda de massa magra.

PS. F=m.a velocidade é diferente de aceleração tá gente... segundo essa conta ai o melhor treino é pegar a barra e jogar pra cima num movimento instantaneo

nao sou professor de ed fisica, mas treino de força é diferente de treino de hipertrofia

Papel de padaria? Ele tem recebido excelentes reviews no meio acadêmico. Um deles é do Lyle McDonalds, que falou de todos os pontos aqui: http://www.bodyrecomposition.com/research-review/effects-of-different-volume-equated-resistance-training-loading-strategies-on-muscular-adaptations-in-well-trained-men-research-review.html (aqui ele explica vários pontos que o Abstract não mostra).

Onde que 20 pessoas treinadas é uma amostra medíocre? Só se tu for comparar com os estudos que avaliam mais de 20 pessoas sem experiência na academia. Aponte 5 estudos que tenham mais de 20 pessoas que possam ser consideradas treinadas. E de estatística, tu entende? Tem esse comentário aqui do Lyle no review dele: 20 males were recruited and statistical wanking determined that this would be a sufficiently powered study (in terms of being able to determine real differences). All subjects had lifted weights at least 3 times per week for at least a year (and were defined as experienced) and the average training experience was 4.2±2.4

Essa foi uma das primeiras críticas que o Brad rebateu: ele convidou competidores de fisiculturismo natural e muito mais gente. O problema é essas pessoas aceitarem, controlar elas no período do estudo e depois de 1, 2 ou 4 anos de treinamento elas não terem usado AEs. Se tu avaliar pelo dado mostrado ali, alguém nessa amostra aí tinha mais de 6 anos de experiência. Traduzindo o primeiro parágrafo dos comentários do Lyle:

Então esse é o estudo. E disparado, com pequenas falhas (que sempre estão presente) ele foi realmente bastante razoável. Manter os exerícios idênticos nos grupos é um grande ponto forte do estudo já que isso reduz o número de variáveis comparadas. Com certeza powerlifters e fisiculturistas irão selecionar exercícios diferentes; e a maioria dos fisiculturistas irão fazer trabalho isolado para os braços mas o ponto é que você teria muitas variáveis para tirar qualquer conclusão.

Uma falha que o pessoal não pegou direito no pé foi o fato dele fazer tudo isso e analisar apenas o bíceps. Tem uma desculpa de que ele tentou fazer uma análise de biópsia no quadríceps e outros tipos de medição mas não funcionou para todos, e também as mudanças seguiram na mesma linha do que havia sido mostrado pelo bíceps.

Outro ponto que o pessoal não tem comentado, que seriam as implicações do estudo: esse é mais um estudo que mostra que não existe hipertrofia sarco e mio, que existe apenas hipertrofia. O estudo não foi feito com esse foco e não tem nenhuma prova nesse sentido, apenas corrobora com essa ideia.

E por fim, F=m*a não significa que "o melhor treino é pegar a barra e jogar pra cima num movimento instantaneo". Apenas que mantendo-se a massa, se o resultado for uma aceleração maior, você aplicou mais força, e vice-versa. Eu não gosto dessa fórmula porque força é uma unidade vetorial e a maioria dos exercícios livres você trabalha em 3 planos. Tirando o smith (barra guiada) onde você limita 2 eixos, o movimento da barra não vai ser apenas na horizontal, onde a gravidade atua de forma contrária. E tem toda uma discussão sobre força e potência também (powerlifters movem cargas gigantes em uma velocidade bem baixa, já levantadores olímpicos levantam cargas um pouco menores, mas bem altas, de forma extremamente explosiva, eles sim praticam 'power lifts'). Além disso, tem estudo que analisa a velocidade que você consegue imprimir na barra e a relação com a carga. Para alguém que consegue supinar com 100kg para 1 repetição, a barra vazia (20kg) não vai ter muita diferença da barra um 5 ou 10kg de cada lado. Na verdade, a diferença começa a existir após 50~60% de 1RM, que é exatamente a faixa que alguns autores recomendam para treinos dinâmicos ou explosivos (3 repetições com 60% de 1RM, isso é o DE do Louie e de alguns autores soviéticos que ele copiou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papel de padaria? Papel de padaria! tentei baixar o artigo completo mas minha faculdade não tem acesso.

Ele tem recebido excelentes reviews no meio acadêmico. Um deles é do Lyle McDonalds, que falou de todos os pontos aqui: http://www.bodyrecomposition.com/research-review/effects-of-different-volume-equated-resistance-training-loading-strategies-on-muscular-adaptations-in-well-trained-men-research-review.html (aqui ele explica vários pontos que o Abstract não mostra).

Onde que 20 pessoas treinadas é uma amostra medíocre? Você tomaria um remédio que foi testado em apenas 20 pessoas? se sim o problema não é meu, o que cada um faz do seu treino é uma decisão individual, agora estatisticamente querer universalizar uma regra a partir de uma amostra de 20 pessoas é como querer acreditar no IBOPE datafolha e etc como meios cientificos.

Só se tu for comparar com os estudos que avaliam mais de 20 pessoas sem experiência na academia. Aponte 5 estudos que tenham mais de 20 pessoas que possam ser consideradas treinadas. não pesquiso em journals sobre educação física, minha area é outra, sequer eu posso ser considerado uma pessoa treinada mas isso não muda o fato.

E de estatística, tu entende? Tem esse comentário aqui do Lyle no review dele: 20 males were recruited and statistical wanking determined that this would be a sufficiently powered study (in terms of being able to determine real differences). All subjects had lifted weights at least 3 times per week for at least a year (and were defined as experienced) and the average training experience was 4.2±2.4. A unica tradução que eu conheço pra wank é punheta... o resto é bla bla bla

Essa foi uma das primeiras críticas que o Brad rebateu: ele convidou competidores de fisiculturismo natural e muito mais gente. O problema é essas pessoas aceitarem, controlar elas no período do estudo e depois de 1, 2 ou 4 anos de treinamento elas não terem usado AEs. Se tu avaliar pelo dado mostrado ali, alguém nessa amostra aí tinha mais de 6 anos de experiência. Traduzindo o primeiro parágrafo dos comentários do Lyle:

Então esse é o estudo. E disparado, com pequenas falhas (que sempre estão presente) ele foi realmente bastante razoável. Manter os exerícios idênticos nos grupos é um grande ponto forte do estudo já que isso reduz o número de variáveis comparadas. Com certeza powerlifters e fisiculturistas irão selecionar exercícios diferentes; e a maioria dos fisiculturistas irão fazer trabalho isolado para os braços mas o ponto é que você teria muitas variáveis para tirar qualquer conclusão.

Uma falha que o pessoal não pegou direito no pé foi o fato dele fazer tudo isso e analisar apenas o bíceps. Tem uma desculpa de que ele tentou fazer uma análise de biópsia no quadríceps e outros tipos de medição mas não funcionou para todos, e também as mudanças seguiram na mesma linha do que havia sido mostrado pelo bíceps.

Outro ponto que o pessoal não tem comentado, que seriam as implicações do estudo: esse é mais um estudo que mostra que não existe hipertrofia sarco e mio, que existe apenas hipertrofia. O estudo não foi feito com esse foco e não tem nenhuma prova nesse sentido, apenas corrobora com essa ideia.

E por fim, F=m*a não significa que "o melhor treino é pegar a barra e jogar pra cima num movimento instantaneo". Apenas que mantendo-se a massa, se o resultado for uma aceleração maior, você aplicou mais força, e vice-versa. Eu não gosto dessa fórmula porque força é uma unidade vetorial e a maioria dos exercícios livres você trabalha em 3 planos. Tirando o smith (barra guiada) onde você limita 2 eixos, o movimento da barra não vai ser apenas na horizontal (vertical), onde a gravidade atua de forma contrária. Eu sou deboxado, mas não quero parecer ignorante, esquece tudo que tu aprendeu de fisica e tenta apenas imaginar... tu está segurando um halteres parado em pé. tu tá fazendo força? a mas segundo essa formula ai a força é zero afinal o sistema está parado. Veja bem não estou falando em qualidade de treinamento ou que ficar segurando peso parado é bom... e principalmente ACELERAÇÃO É DIFERENTE DE VELOCIDADE

E tem toda uma discussão sobre força e potência também (powerlifters movem cargas gigantes em uma velocidade bem baixa, já levantadores olímpicos levantam cargas um pouco menores, mas bem altas, de forma extremamente explosiva, eles sim praticam 'power lifts'). Além disso, tem estudo que analisa a velocidade que você consegue imprimir na barra e a relação com a carga. Para alguém que consegue supinar com 100kg para 1 repetição, a barra vazia (20kg) não vai ter muita diferença da barra um 5 ou 10kg de cada lado. Na verdade, a diferença começa a existir após 50~60% de 1RM, que é exatamente a faixa que alguns autores recomendam para treinos dinâmicos ou explosivos (3 repetições com 60% de 1RM, isso é o DE do Louie e de alguns autores soviéticos que ele copiou).

fora isso um teste de hipotese com uma amostra de 20 é um negocio até estranho... 2 pessoas ja poderiam mudar o resultado da coisa...

não sou estudioso de musculação, leio uma coisa ou outra não preciso "profissionalizar" isso. mas tenho senso crítico e pondero minhas opiniões em coisas que eu posso palpar, e particularmente eu nao palpei esse estudo.

não tenho 4+-2 anos de musculação, não malho 3 vezes na semana e passo longe do perfil da amostra que ele utilizou então não me serve.

enfim, não vou prolongar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...