Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Por Que Os Exercícios Compostos?


GabrielMR

Posts Recomendados

Todo mundo já está cansado de saber que um treino baseado em exercícios compostos é melhor(geralmente), porem por quê?
Apenas pelo fato que libera mais testo e que pega mais partes?
A galera fala como se os exercícios compostos fossem essencialmente essenciais, e que seu treino TEM que ser baseado em exercícios compostos... mas por quê?
Se estou rasgando o tanto de fibras e tenho o tanto de descanso com um treino de composto e um treino com isoladores e poucos compostos o que muda?

Sim, eu pesquisei antes de abrir esse tópico e não achei nada parecido com o que gostaria de saber...
Obrigado a todos que puderem tirar minha dúvida, valeu.

Ah, e gostaria de saber, vi esse treino a uns dias atrás e achei ele muito foda. Acho que foi o HUMB que postou, não tenho certeza.
(AB2x)

A

Agachamento 5x5
Supino Reto 3x5
OHP 3x5 (Overhead Press)

Paralelas 3x5-8
(mudaria por banco pelo fato que não consigo fazer direito)
Panturrilha 3x10-12

B
Levantamento Terra 3x5

Remada Curvada 3x5

Barra Fixa 3x5
Rosca Direta 3x5-8 (mudaria pelo scott por preferencia mesmo)

e além dessas alterações eu botaria um exercício para abdomem, como leg raise ou supra na prancha...

Gostaria de saber opniões sobre as alterações que fiz, agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Exercícios compostos :

1- trabalham mais fibras ...

2-estimulam mais liberação de hormônios anabólicos...

3- trabalham a musculatura de forma mais homogenea e completa...

4- são menos lesivos e obedecem melhor a biomecanica natural de movimento...

5- são os exercícios mais seguros q existem.

Leia : Power to the People do autor Pavel Matsouline , lá fala sobre todas as diferenças entre compostos e isoladores e exercícios guiados.


Hoje falei com um instrutor lá na academia,o cara não é pequeno não, e ele me disse que não muda nada, além do recrutamento(pode ser que ele não esteja certo, blz, só quero informações que convencam mesmo!!!)

Seu instrutor é mais um q precisa estudar.O fato dele ser grande não quer dizer q sabe alguma coisa , qualquer um q treina pesado, come e descansa e toma AEs fica grande.

Mais um q honra a classe dos q não sabem do q estão falando.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque é o que da resultado na prática ué, simples assim

Sou prova disso : antes fazia isoladores de costas na máquina e não crescia bosta nenhuma meu braço e minha dorsal era a coisa mais ridícula

Quando comecei a fazer barra fixa minhas dorsais começaram a aparecer , o braço cresceu e tudo isso com a mesma dieta.

As pessoas mais experientes na musculação que tem anos de prática dão valor aos compostos , quem sou eu pra discordar ? Rsrs

Edit. : Danilo falou tudo !

Editado por Lucas suplt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exercícios compostos :

1- trabalham mais fibras ...

2-estimulam mais liberação de hormônios anabólicos...

3- trabalham a musculatura de forma mais homogenea e completa...

4- são menos lesivos e obedecem melhor a biomecanica natural de movimento...

5- são os exercícios mais seguros q existem.

Leia : Power to the People do autor Pavel Matsouline , lá fala sobre todas as diferenças entre compostos e isoladores e exercícios guiados.

Seu instrutor é mais um q precisa estudar.O fato dele ser grande não quer dizer q sabe alguma coisa , qualquer um q treina pesado, come e descansa e toma AEs fica grande.

Mias um q honra a classe dos q não sabem do q estão falando.

Era exatamente isso que eu queria ouvir, porém o fato deles trabalharem mais fibra, liberarem um pouco mais de hormonios anabólicos já faz o milagre que uma galera parece falar? porquê pelo jeito que falam parece que a diferença é realmente grotesca.

Além do que o Danilo falou...

1- Mais fácil de progredir ao longo do tempo

2- Você otimiza seu tempo porque vai precisar fazer menos exercícios

3- Faz seu corpo trabalhar como um todo.

Concordo com todas as suas afirmações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exercícios compostos :

1- trabalham mais fibras ...

2-estimulam mais liberação de hormônios anabólicos...

3- trabalham a musculatura de forma mais homogenea e completa...

4- são menos lesivos e obedecem melhor a biomecanica natural de movimento...

5- são os exercícios mais seguros q existem.

Leia : Power to the People do autor Pavel Matsouline , lá fala sobre todas as diferenças entre compostos e isoladores e exercícios guiados.

Completando:

1 - compostos permitem controle da progressão das cargas

2 - a periodização do treinamento é feito com base em exercícios compostos

3 - o exercício composto permite um ganho de força generalizado no corpo, com desenvolvimento da hipertrofia miofibrilar, isto é, sua função não prioritariamente causar retenção hídrico-metabólica.

Por fim, no Brasil os exercícios isoladores se popularizaram. Isso ocorreu porque aqui os esportes de força não são prestigiados. O leste europeu e a Rússia, onde o treinamento com pesos é um esporte nacional, foram pioneiros e fizeram as principais descobertas em relação a esse tipo de treinamento, bem como firmaram as diretrizes de treino. Além disso, EUA e China posteriormente seguiram essa filosofia. Assim, nesses paises, a cultura é o contrário daqui: raramente há pessoas fazendo isoladores (nos EUA isso é questionavel).

Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque é o que da resultado na prática ué, simples assim

Sou prova disso : antes fazia isoladores de costas na máquina e não crescia bosta nenhuma meu braço e minha dorsal era a coisa mais ridícula

Quando comecei a fazer barra fixa minhas dorsais começaram a aparecer , o braço cresceu e tudo isso com a mesma dieta.

As pessoas mais experientes na musculação que tem anos de prática dão valor aos compostos , quem sou eu pra discordar ? Rsrs

Edit. : Danilo falou tudo !

Eu só acho muito, mas MUUUUUUUUUUITO estranho, a grande maioria (99%) dos instrutores não passarem a porra de um treino baseado em compostos, em 1 ano de academia, vi um cara fazendo terra... e eu e mais alguns fazemos agachamento por causa de um novo instrutor.

Completando:

1 - compostos permitem controle da progressão das cargas

2 - a periodização do treinamento é feito com base em exercícios compostos

3 - o exercício composto permite um ganho de força generalizado no corpo, com desenvolvimento da hipertrofia miofibrilar, isto é, sua função não prioritariamente causar retenção hídrico-metabólica.

Por fim, no Brasil os exercícios isoladores se popularizaram. Isso ocorreu porque aqui os esportes de força não são prestigiados. O leste europeu e a Rússia, onde o treinamento com pesos é um esporte nacional, foram pioneiros e fizeram as principais descobertas em relação a esse tipo de treinamento, bem como firmaram as diretrizes de treino. Além disso, EUA e China posteriormente seguiram essa filosofia. Assim, nesses paises, a cultura é o contrário daqui: raramente há pessoas fazendo isoladores (nos EUA isso é questionavel).

Sobre a hipertrofia miofibrilar, no meu caso sendo meso~endo, acho muito mais interessante do que a sarcoplasmatica... Concorda?

Alguém tem alguma opnião sobre as alterações no treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de tudo eu acho compostos infinitamente mais divertidos e prazerosos de se fazer.Quando fazia aqueles treinos genéricos de academia eu achava um porre treinar, agora eu fico contando as horas p chegar a hora do treino, principalmente a do Terra :lol::lol::lol::lol: Sent from my GT-S5360 using Tapatalk 2

Editado por Zé Proteína
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...