Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calorias Da Proteína De Origem Vegetal


tomaz

Posts Recomendados

Publicidade

Na minha modesta opinião a proteína vegetal é incompleta, logo mesmo que misturada com proteínas de alto valor biológico, não se vai completar, vai apenas complementar.

Continua a faltar uma parte, porque o corpo não cria aminoácidos do zero, cria aminoácidos em função da proteína que ingerimos. É como uma conta de somar 1 + 1 = 2. Se for proteína incompleta + uma incompleta fica 1 + 0,8 = 1,8.

A não ser que o corpo através de um mecanismo qualquer crie 0,2 de aminoácidos em falta... Podem dizer que há este ou aquele que tem bom shape e manda proteína vegetal. Está certo, mas se mandasse proteína animal estava melhor.

Admito que posso estar errado e longe da verdade, mas é o que penso. Agora podem perguntar qual a minha fonte? Cientificamente não tenho nenhuma que prove o meu ponto de forma incontestável... Apenas alguma experiência e conhecimento. Agora se puderem apresentar algum estudo FIÁVEL, e não feito com pessoas sedentárias etc, que demonstre o contrario, força. Aliás seria muito bom até, visto que a dieta ficava significativamente mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Na minha modesta opinião a proteína vegetal é incompleta, logo mesmo que misturada com proteínas de alto valor biológico, não se vai completar, vai apenas complementar.

Continua a faltar uma parte, porque o corpo não cria aminoácidos do zero, cria aminoácidos em função da proteína que ingerimos. É como uma conta de somar 1 + 1 = 2. Se for proteína incompleta + uma incompleta fica 1 + 0,8 = 1,8.

A não ser que o corpo através de um mecanismo qualquer crie 0,2 de aminoácidos em falta... Podem dizer que há este ou aquele que tem bom shape e manda proteína vegetal. Está certo, mas se mandasse proteína animal estava melhor.

Bom, pelo menos você está somando 0.8, é melhor do que 0 :D

No final das contas o mais importante é avaliar o total de proteína ingerida. Se você ingere pouca proteína, o ideal seria que fosse de origem animal. Já se consome uma quantidade maior de proteína (provavelmente 100% das pessoas aqui do fórum que levam dieta a sério ingerem mais proteína do que o recomendado por órgãos internacionais), já não faz tanta diferença se é proteína de origem vegetal ou animal (desde que você utilize mais de uma fonte).

Justamente por isso não dá para dizer que uma pessoa estaria melhor se tivesse ingerido proteína animal... com fontes variadas de proteína vegetal você consegue obter todos os aminoácidos na quantidade necessária. Vai ter de consumir mais proteína vegetal do que se fosse animal (proteína animal é mais fácil de ser digerida e absorvida), mas não quer dizer que terá menos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos você está somando 0.8, é melhor do que 0 :D

No final das contas o mais importante é avaliar o total de proteína ingerida. Se você ingere pouca proteína, o ideal seria que fosse de origem animal. Já se consome uma quantidade maior de proteína (provavelmente 100% das pessoas aqui do fórum que levam dieta a sério ingerem mais proteína do que o recomendado por órgãos internacionais), já não faz tanta diferença se é proteína de origem vegetal ou animal (desde que você utilize mais de uma fonte).

Justamente por isso não dá para dizer que uma pessoa estaria melhor se tivesse ingerido proteína animal... com fontes variadas de proteína vegetal você consegue obter todos os aminoácidos na quantidade necessária. Vai ter de consumir mais proteína vegetal do que se fosse animal (proteína animal é mais fácil de ser digerida e absorvida), mas não quer dizer que terá menos resultados.

Certo. Por isso é que eu acho que o mínimo de proteína, algo à volta dos 2g/kg deve ser proveniente de proteína animal, para não haver dúvidas. O resto que vier de proteína vegetal, que venha.

Tem mulher gostosa e uma não tão gostosa, melhor sempre ficar com a gostosa... Ou neste caso ficar com as duas ahah. Mas para escolher uma escolhe a gostosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deviam colocar esse calculo como tópico fixo na seção nutrição

soja isolada não é gostosa e é ruim pra dissolver mas pra quem tá com a grana curta...

ainda tem mais barato que esse preço que vc coloccou hauhau

Acho que metendo no liquidificador não tem erro :D

Na minha modesta opinião a proteína vegetal é incompleta, logo mesmo que misturada com proteínas de alto valor biológico, não se vai completar, vai apenas complementar.

Proteína de soja tem todos os AAs, e se você comparar o aminograma de 30g de proteína de soja com 30g de whey (30g dos produtos, não 30g de proteína), a soja é superior em quase todos os AAs, e os que são exceção tem valores pouco abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fazia diferente, garantia apenas 1g/kg de proteína de origem animal.

O resto completava com proteínas de origem vegetal mesmo e ainda com boa diversidade, para completar as cadeias de aminoácidos tanto quanto possível.

Vou te falar que tive os mesmos resultados de quando usei 2g/kg, 3g/kg ou 4g/kg de proteína animal.

Com o benefício de ter conseguido fazer uma dieta mais gostosa e mais econômica.

Acredito. Tem estudos que mostram que em naturais os ganhos não se alteram a partir do consumo de 1,6g de proteína por kg(entra animal e vegetal nessa conta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Por isso é que eu acho que o mínimo de proteína, algo à volta dos 2g/kg deve ser proveniente de proteína animal, para não haver dúvidas. O resto que vier de proteína vegetal, que venha.

Tem mulher gostosa e uma não tão gostosa, melhor sempre ficar com a gostosa... Ou neste caso ficar com as duas ahah. Mas para escolher uma escolhe a gostosa!

Pra quem acha que quanto mais proteína melhor:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...