Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Gastam Em Uma Dieta?


Hommer

Posts Recomendados

Publicidade

Modéstia à parte, a minha dieta que demonstro abaixo é uma das melhores mas não é tão barata. Por que melhor? Por que se baseia apenas em alimentos naturais, ricos em nutrientes, envolve todos os grupos de alimentos, portanto, o mix de nutrientes ingeridos está muito próximo do ideal, senão totalmente.. Por que não tão barata? Por que sei comprar comida em mercadões, cerealistas, atacados e feiras livres, que são mais baratas que supermercados mas, mesmo assim, se alimentar bem TEM que gastar dinheiro!!

Tenham isso na cabeça: quanto mais vocês comprarem produtos a granel, mais vão economizar.

Além disso, cito o que consumo por dia, aí eu divido o preço do quilo pelo tamanho da porção, tudo de cabeça. Por exemplo, compro 1 quilo de cebola branca, que sei pela prática que dá umas 8 cebolas, logo uns 120 gramas por cebola. Consumo meia cebola por dia... aí é só dividir.

Acho incrível como a dieta de boa parte do pessoal não tem saladas e frutas e produtos cárneos variados. É praticamente só peito de frango, batata doce mas, mesmo assim, conseguem ser às vezes mais caras que a minha dieta abaixo, lotada de produtos variados e naturais (leia-se micro e macro nutrientes variados!).

Falaram do valor aí de uns colegas, na faixa de 800 pra mais de mil reais. Galera... se você quer se alimentar BEM mesmo, comendo ovos, carne vermelha, peixe, cereais, oleaginosas, laticínios... tem que gastar!!!! Os valores são nessa faixa mesmo, considero apenas que mil reais só se aplica se a pessoa comprar somente em supermercados e/ou usar suplementos alimentares.

Vejamos a tabela de preços dos alimentos consumidos:

Ovos: 7 reais para 36 ovos = 20 centavos por ovo.

Multi mistura de cerais, faço 4 quilos, composto de:

Aveia: 6 reais o quilo x 3 = 18 reais.

Quinoa: 9 reais 200 gramas.

Amaranto: 7 reais 200 gramas.

Chia: 10 reais 100 gramas.

Farinha de linhaça dourada: 3 reais 100 gramas.

Gérmen e Fibra de Trigo: 2 reais 200 gramas.

Farinha energética (guaraná, marapuama, ginseng): 3 reais 100 gramas.

Total: 52 reais.

Multi mistura de oleaginosas, faço 1 quilo por mês, todas picadas em processador:

Castanha de caju: 7 reais 300 gramas.

Castanha do Pará: 10 reais 300 gramas.

Amêndoas: 13 reais 200 gramas.

Nozes: 12 reais 200 gramas.

Total: 42 reais.

Arroz integral: 3 reais o quilo.

Feijão preto: 4 reais o quilo.

Batata doce: 3 reais o quilo.

Frutas

Maçã:

Banana:

Uva:

Goiaba:

Melão:

Abacaxi:

Mamão:

Agora de cabeça só sei que gasto cerca de 15 reais por semana comprando essas frutas citadas.

Saladas:

Tomate

Cebola

Rúcula

Brócolis

Vagem

Alface

Cenoura

Repolho

Agora de cabeça só sei que gasto cerca de 20 reais por semana comprando essas verduras citadas.

Outros:

Proteína texturizada de soja: 10 reais o quilo

Leite: 2 reais o litro

Iogurte caseiro: 3 reais o litro

Polpas de frutas naturais: 4 reais por 400 gramas de polpas de 100 gramas cada (cada uma de 100 gramas faz 500ml de suco).

Carnes:

Carne vermelha: aqui fica em média 8 reais por quilo. Qual o segredo? Simples, comprem carnes baratas, ditas de "segunda", duras, tipo músculo. Pra amaciar, bata no liquidificador algumas rodelas de abacaxi e passe essa polpa na carne, deixe por umas duas horas. Tire a polpa e grelhe. Você comerá uma carne extremamente suculenta e macia, em nada devendo à uma picanha ou contra filé. Faça o teste!

Fígado bovino: 5 reais o quilo.

Frango: 6 reais o quilo. Aqui o segredo é comprar frango inteiro ou o peito inteiro do frango com osso e desossar em casa (facílimo o processo!).

Frutos do mar:

Sardinha inteira (não enlatada): 6 a 8 reais por quilo.

Camarão: 10 reais por quilo (moro no estado produtor de camarão no Brasil, é fácil achar bom preço desse alimento aqui).

Queijos:

Mussarela: 13 reais por quilo

Vamos lá a um exemplo de cardápio diário:

Café da manhã: omelete com 4 ovos (R$ 0,80) + 50g de queijo mussarela (R$ 0,65) = R$ 1,45

Lanche da manhã: 120 gramas (R$ 1,70) multi mistura de cerais + 30 gramas multi mistura de oleaginosas (R$ 1,30) + 200ml de iogurte (R$ 0,60) + salada de frutas (R$ 2,15) = R$ 5,75

Almoço: 300 gramas de carne vermelha (R$ 2,50), 200 gramas de batata doce (R$ 0,60) + salada (R$ 2,60) = R$ 5,70

Lanche da tarde: sanduba de pão integral (R$ 1,00) + hamburger caseiro de frango de 150 gramas ( R$ 0,90) + suco de polpa natural (R$ 1,00) = R$ 2,90.

Jantar: repetição do almoço, vario a carne, que pode ser frango, camarão ou peixe: R$ 5,70

Ceia: copo de leite 300ml (R$ 0,60) + 50 gramas de proteína texturizada de soja (R$ 0,50) = R$ 1,10

Total geral por dia: R$ 22,60

Total geral por mês: R$ 678,00

Calorias por dia desse cardápio não faço ideia, eu não conto, eu olho pro espelho pra ver se estou comendo bem ou não, se to engordando, diminuo as porções, simples assim. :oneeyed01:

Editado por Gym Hater
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modéstia à parte, a minha dieta que demonstro abaixo é uma das melhores mas não é tão barata. Por que melhor? Por que se baseia apenas em alimentos naturais, ricos em nutrientes, envolve todos os grupos de alimentos, portanto, o mix de nutrientes ingeridos está muito próximo do ideal, senão totalmente.. Por que não tão barata? Por que sei comprar comida em mercadões, cerealistas, atacados e feiras livres, que são mais baratas que supermercados mas, mesmo assim, se alimentar bem TEM que gastar dinheiro!!

 

Tenham isso na cabeça: quanto mais vocês comprarem produtos a granel, mais vão economizar.

 

Além disso, cito o que consumo por dia, aí eu divido o preço do quilo pelo tamanho da porção, tudo de cabeça. Por exemplo, compro 1 quilo de cebola branca, que sei pela prática que dá umas 8 cebolas, logo uns 120 gramas por cebola. Consumo meia cebola por dia... aí é só dividir.

 

Acho incrível como a dieta de boa parte do pessoal não tem saladas e frutas e produtos cárneos variados. É praticamente só peito de frango, batata doce mas, mesmo assim, conseguem ser às vezes mais caras que a minha dieta abaixo, lotada de produtos variados e naturais (leia-se micro e macro nutrientes variados!).

 

Falaram do valor aí de uns colegas, na faixa de 800 pra mais de mil reais. Galera... se você quer se alimentar BEM mesmo, comendo ovos, carne vermelha, peixe, cereais, oleaginosas, laticínios... tem que gastar!!!! Os valores são nessa faixa mesmo, considero apenas que mil reais só se aplica se a pessoa comprar somente em supermercados e/ou usar suplementos alimentares.

 

Vejamos a tabela de preços dos alimentos consumidos:

 

Ovos: 7 reais para 36 ovos = 20 centavos por ovo.

 

Multi mistura de cerais, faço 4 quilos, composto de:

Aveia: 6 reais o quilo x 3 = 18 reais.

Quinoa: 9 reais 200 gramas.

Amaranto: 7 reais 200 gramas.

Chia: 10 reais 100 gramas.

Farinha de linhaça dourada: 3 reais 100 gramas.

Gérmen e Fibra de Trigo: 2 reais 200 gramas.

Farinha energética (guaraná, marapuama, ginseng): 3 reais 100 gramas.

Total: 52 reais.

 

Multi mistura de oleaginosas, faço 1 quilo por mês, todas picadas em processador:

Castanha de caju: 7 reais 300 gramas.

Castanha do Pará: 10 reais 300 gramas.

Amêndoas: 13 reais 200 gramas.

Nozes: 12 reais 200 gramas.

Total: 42 reais.

 

Arroz integral: 3 reais o quilo.

Feijão preto: 4 reais o quilo. 

Batata doce: 3 reais o quilo.

 

 

Frutas

Maçã:

Banana:

Uva:

Goiaba:

Melão:

Abacaxi:

Mamão:

Agora de cabeça só sei que gasto cerca de 15 reais por semana comprando essas frutas citadas.

 

Saladas:

Tomate

Cebola

Rúcula

Brócolis

Vagem

Alface

Cenoura

Repolho

Agora de cabeça só sei que gasto cerca de 20 reais por semana comprando essas verduras citadas.

 

Outros:

Proteína texturizada de soja: 10 reais o quilo

Leite: 2 reais o litro

Iogurte caseiro: 3 reais o litro 

Polpas de frutas naturais: 4 reais por 400 gramas de polpas de 100 gramas cada (cada uma de 100 gramas faz 500ml de suco).

 

Carnes:

Carne vermelha: aqui fica em média 8 reais por quilo. Qual o segredo? Simples, comprem carnes baratas, ditas de "segunda", duras, tipo músculo. Pra amaciar, bata no liquidificador algumas rodelas de abacaxi e passe essa polpa na carne, deixe por umas duas horas. Tire a polpa e grelhe. Você comerá uma carne extremamente suculenta e macia, em nada devendo à uma picanha ou contra filé. Faça o teste!

Fígado bovino: 5 reais o quilo.

Frango: 6 reais o quilo. Aqui o segredo é comprar frango inteiro ou o peito inteiro do frango com osso e desossar em casa (facílimo o processo!).

 

Frutos do mar: 

Sardinha inteira (não enlatada): 6 a 8 reais por quilo.

Camarão: 10 reais por quilo (moro no estado produtor de camarão no Brasil, é fácil achar bom preço desse alimento aqui).

 

Queijos:

Mussarela: 13 reais por quilo

 

 

 

 

Vamos lá a um exemplo de cardápio diário:

 

Café da manhã: omelete com 4 ovos (R$ 0,80) + 50g de queijo mussarela (R$ 0,65) = R$ 1,45

 

Lanche da manhã: 120 gramas (R$ 1,70) multi mistura de cerais + 30 gramas multi mistura de oleaginosas (R$ 1,30) + 200ml de iogurte (R$ 0,60) + salada de frutas (R$ 2,15) = R$ 5,75

 

Almoço: 300 gramas de carne vermelha (R$ 2,50), 200 gramas de batata doce (R$ 0,60) + salada (R$ 2,60) = R$ 5,70

 

Lanche da tarde: sanduba de pão integral (R$ 1,00) + hamburger caseiro de frango de 150 gramas ( R$ 0,90) + suco de polpa natural (R$ 1,00) = R$ 2,90.

 

Jantar: repetição do almoço, vario a carne, que pode ser frango, camarão ou peixe: R$ 5,70

 

Ceia: copo de leite 300ml (R$ 0,60) + 50 gramas de proteína texturizada de soja (R$ 0,50) = R$ 1,10

 

Total geral por dia: R$ 22,60

Total geral por mês: R$ 678,00

 

Calorias por dia desse cardápio não faço ideia, eu não conto, eu olho pro espelho pra ver se estou comendo bem ou não, se to engordando, diminuo as porções, simples assim.  :oneeyed01:

Os preços dito por vc são ótimos, mas a realidade aqui é bem diferente.

E eu comendo essa sua dieta ai, perco 2kg por semana.

Quem tem q comer 4mil kcal ou mais, tem q conseguir baratear tudo.

Sai caro mesmo, então se for inventar firula...fica pobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gym Hater explicou bem.

A dieta de muitos aqui não tem variedade de frutas, legumes e verduras. Cada um sabe da sua saúde, mas eu acho importante consumir outras frutas e legumes.

Eu gasto por volta de R$850,00. Aqui onde moro o custo de vida é alto mesmo. E moro sozinho, trabalho e faço faculdade, então almoço fora durante a semana. Quando tenho tempo, no fds consigo preparar um arroz integral com filé de frango ou filé de tilápia cozidos.

Só quem vai ao mercado toda semana sabe o quanto alimentação pesa no bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nego que fala que gasta 700~1k só com alimento por mês eu só acredito se pesar 120kg pra cima, se não, ta querendo aparecer!!! (posso estar completamente enganado)
Com esse valor se mantem uma família de 5 pessoas por mês fácil, fato!

Gasto R$200,00/mês no MÁXIMO, fora suplementação básica e ainda não sobra dinheiro nenhum.

Tem que ser MUITO RICO pra gastar 700~1k com alimentação pra UMA PESSOA só...
da até desanimo quando vejo uns posts assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços dito por vc são ótimos, mas a realidade aqui é bem diferente.

E eu comendo essa sua dieta ai, perco 2kg por semana.

Quem tem q comer 4mil kcal ou mais, tem q conseguir baratear tudo.

Sai caro mesmo, então se for inventar firula...fica pobre.

Olá ovári........ ops! Stratovarius :oneeyed01:

Onde você mora? Já rodei grande parte do Brasil e os preços não variam muito SE você frequentar os lugares que eu disse: atacadistas, cerealistas etc. Quanto é o quilo de carne de segunda aí?

Você perde 2kg por semana com essa dieta aí? Difícil.... façamos umas estimativas:

750 gramas de carne = 150 gramas de proteína.

4 ovos: 24 gramas de proteína.

300ml de leite: 9 gramas de proteína.

Total de proteína animal: 183 gramas.

Para uma pessoa de 90 quilos, isso é mais que suficiente, ultrapassou 2g/kg de proteína. E só considerei a proteína animal, se for calcular toda a proteína da dieta, excede bem mais os 2g/kg de proteína por dia recomendados.

Eu não faço estimativas de calorias, mas tenho a tabela TACO aqui e me dei ao trabalho de contar as calorias desse cardápio meu aí. Resultado: 3.233 calorias (apenas esqueci de acrescentar no cardápio 30 gramas de gorduras na forma de azeite e manteiga).

Ou seja, pela planilha de dietas disponibilizada aqui no forum, uma pessoa de 90 quilos em bulk limpo (fator 1,10 e resultado Harris-Benedict, que dá mais calorias que Katch-McArdle e Mifflin-StJeor), precisa de 3.440 calorias/dia, praticamente igualou o bulk limpo e o cardápio citado.

Penso que você exagerou muito ao dizer que perderia 2kg/semana numa dieta dessas. Se gosta ou quer esse valor de 4.000 calorias/dia, então bastaria acrescentar 200 gramas de macarrão ao cardápio, adicionando R$ 0,80 por dia x 30 dias = R$ 24,00.

Novo valor total geral por mês para dieta de 4.000 calorias = R$ 702,00, ou seja, diferença mínima.

E os macros? Aí estão, todas metas de macros atingidas:

Proteína: 3,10 gramas/kg

Carbos: 5,37 gramas/kg

Gordura: 1,41 gramas/kg

Quanto às "firulas", elas seriam o que? Amaranto, quinoa, nozes, por exemplo? Sem problemas, se for isso. Basta retirar e usar só aveia e castanha do pará. Vai baratear ainda mais a dieta, tornando, então, essas "firulas" irrelevantes.

Bons treinos.

Nego que fala que gasta 700~1k só com alimento por mês eu só acredito se pesar 120kg pra cima, se não, ta querendo aparecer!!! (posso estar completamente enganado)

Com esse valor se mantem uma família de 5 pessoas por mês fácil, fato!

Gasto R$200,00/mês no MÁXIMO, fora suplementação básica e ainda não sobra dinheiro nenhum.

Tem que ser MUITO RICO pra gastar 700~1k com alimentação pra UMA PESSOA só...

da até desanimo quando vejo uns posts assim

Esse aí na foto é você? Você que compra a sua própria comida, sem usar NADA da despensa da sua casa, do resto da sua família?

1000 reais pra manter uma família de 5 pessoas? Claro que mantém, basta comprar apenas cesta básicas, carboidratos simples, arroz, feijão, pão branco... talvez um bifinho de carne no almoço. Poucas frutas e verduras.

Por isso brasileiro se alimenta muito mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nego que fala que gasta 700~1k só com alimento por mês eu só acredito se pesar 120kg pra cima, se não, ta querendo aparecer!!! (posso estar completamente enganado)

Com esse valor se mantem uma família de 5 pessoas por mês fácil, fato!

Gasto R$200,00/mês no MÁXIMO, fora suplementação básica e ainda não sobra dinheiro nenhum.

Tem que ser MUITO RICO pra gastar 700~1k com alimentação pra UMA PESSOA só...

da até desanimo quando vejo uns posts assim

Ou seja, com uma bolsa de iniciação científica (deve estar por volta de R$360,00), que é quase a metade de um salário mínimo, é possível viver?

Quantos anos essa galera têm? 17, 18, 20 anos no máximo, porque não é possível. Quando eu fazia iniciação, a bolsa era de R$300,00 e mal dava para pagar a passagem (na época R$3,80). Eu me alimentava mal p/ kcete, tinha q levar almoço p/ faculdade e me contentava com barra de cereais. E nem praticava musculação. Onde que dá p/ se alimentar BEM com R$200,00 por mês? E ainda sobrar p/ comprar suplemento?

Velho, tem lido as notícias de economia? Vou te facilitar:

"A projeção de instituições financeiras para a inflação continua a subir. A expectativa é que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) feche este ano em 6,47%, bem próximo do teto da meta de inflação que é 6,50%. Essa foi a sexta elevação seguida na estimativa divulgada todas as semanas, na pequisa do Banco Central (BC). Na semana passada a projeção era 6,35%. Para 2015, a estimativa também subiu, pela segunda semana seguida, ao passar de 5,84% para 6%."

Essa galera que diz que gasta 200, 300 contos com alimentação só deve comer ovos, batata doce, frango e olhe lá leite desnatado OU não conta a comida que pai e mãe compram.

Eu, quando não seguia dieta, gastava uns R$500,00. Comprava um bando de porcarias. Hoje eu procuro variar os alimentos, não fico só nessa de arroz integral / batata-doce / ovos / leite. Isso não é saudável. Só ver as dietas aí, nunca vejo maça, pêra, mamão, laranja, melão, melancia etc.

Não vale a pena discutir com essa galera. More sozinho para ver quanto se gasta com alimentação de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aí na foto é você? Você que compra a sua própria comida, sem usar NADA da despensa da sua casa, do resto da sua família?

1000 reais pra manter uma família de 5 pessoas? Claro que mantém, basta comprar apenas cesta básicas, carboidratos simples, arroz, feijão, pão branco... talvez um bifinho de carne no almoço. Poucas frutas e verduras.

Por isso brasileiro se alimenta muito mal.

Claro que não sou eu!

Como eu disse "posso estar completamente enganado"

Só acredito vendo, a não ser que o "RICO" faça a dieta com a carne/peixe mais caro (estilo R$20~60/kg), coma 50kg de arroz por mês, enfim, compre tudo do mais caro...

Porque frango, ovo, batata doce, arroz, integrais, verdura e fruta que acredito ser alimentos de uma dieta BÁSICA, não é caro.

R$700,00 da pra comprar MUITO, mas MUITO mais do que o "carboidratos simples, arroz, feijão, pão branco... talvez um bifinho" que você disse ai

A questão não é se alimentar bem ou mal. O que pode ser "bom" pra você, pode ser péssimo para o outro.

As vezes o que se alimenta de uma parte dos R$700,00 dividido para 5 membros da família vive 10x mais e melhor do que o que ostenta 1k/mes em dieta.

Você acha que o brasileiro se alimenta "muito mal" porque quer? Você se alimenta da mesma forma de hoje desde quando nasceu?

Quanto tempo você passou comendo o "carboidratos simples, arroz, feijão, pão branco... talvez um bifinho" até os dias de hoje? num sobreviveu e ficou saudável até quando você resolveu reeducar sua alimentação? então!

Meu gasto é com frango, pão integral, verduras, sardinha/atum, leite e ovos. Arroz e Fruta tem em casa.

Editado por ilucvs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixii.. gasto facil certa de 1 barãoo por mes.

Tendo em vista que eu gasto em média R$ 25,00 no almoço todo dia.. mais R$ 10,00 na janta.. como na facul sai mais barato.. só ai ja vai 845 dilmas..

sem contar nas compras semanais no mercado, frango, aveia, leite e afins... não sei em outros estados.. Mas em São Paulo custo de vida é alto.. se eu for conta os suples entao... passa do barão facill demais..

queria saber o segredo pra me manter o mes inteiro com 250 reais como tem gente falando ai...

impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...