Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Gastam Em Uma Dieta?


Hommer

Posts Recomendados

O pessoal tá sem noção da realidade.

1000 reais por mês de comida pra uma pessoa?!?!?!

Mesmo com dieta de 3500kcal e proteina 3g/kg que já é um absurdo não da isso. Em qualquer atacadão você consegue 1kg frango por 9 reais e 30 ovos por 6 reais, carne moída de primeira com 5% de gordura o kg sai a 11 reais. Arroz, macarrão, batata é barato. Um bom whey se você souber pesquisar sai a 90 reais o kg. Dieta seja bulking ou cutting não precisa mais que a alimentação básica, ovos, frango, aveia, arroz, batata, macarrão e uma carne vermelha de vez em quando.

Uma clara de ovo tem 3g de proteina, um cara de 80kg consome 240g prot/dia x 30 dias = 7200g, ou seja 2400 claras de ovo que custariam 48 reais. Obviamente ninguém vive de clara de ovos, mas muitas vezes para baratear a dieta você pode ingerir claras no lugar do frango, carne e whey em algumas refeições.

Então se você comesse só claras sairia 48 reais de proteina por mês, como ninguem vive de claras, vamos dobrar o valor para 100 reais por mês. Coloque mais 200 de suplementação e mais 150 para os carbos e gorduras (arroz, batata, macarrão) e a gordura você encontra nas gemas dos ovos , na carne vermelha azeite, etc.

Resumindo, com 500 reais/mês você faz uma dieta para bulking tranquilamente e ainda compra alguns suplementos básico (whey, creatina, fish oil e multivitaminico) se for cutting então, o preço cai drasticamente.

Então não venha falar que com menos de 1000 reais/mês é impossivel fazer dieta porque não é,quem é iniciante e ve uma afirmação dessas pode se assustar e logo desanimar de fazer uma dieta.

Não to falando mal de quem tem benefício de empresa, eu mesmo ganho VR e VA da minha. Só to falando que eles estão esquecendo de somar no valor mensal.

Não toma nenhum suco algo assim que faz bem pra saúde? Nunca come fora de casa... tipo, nunca?

Soma tudo cara... soma as saídinhas de FDS que o cara deve fazer comer algo diferente... soma simplesmente TUDO que você come... tudo mesmo... todos os líquidos e tals... de todos os dias.

Existe a possibilidade de fazer a dieta com 400~500 por mês? Claro que tem, mas quero ver o cara passar o mês inteiro comendo arroz, macarrão, ovo e frango. E beber somente água e leite.

Só to sendo mais realista... vai fazer bulking de qualidade, 700 reais no mínimo. Se você for daqueles que sai comer fora de vez em quando como eu faço, mil.

Se o cara almoça fora de casa então nem se fala... na rua, não se almoça por menos de 10 reais hoje em dia... 10 x 30 já da 300 reais... só de almoço. Duvido o cara conseguir tomar café da manhã e café da tarde e jantar estes 30 dias com apenas mais 200~300 reais... se incluir suplemento então... vish sobe bem mais.

É triste? É... mas é a realidade neste país de MERD@ que a gente vive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Moro com meus pais e

cuscuz com manteiga = eles q bancam

almoço com carne, salada, arroz, feijão = eles

ovos = eu e eles

leite = eu e eles

pão integral e queijo = eu

granola = eu

e algumas besteiras q eu como quando eu saio com a namo = eu q pago, óbvio

Para um mês eu gasto em torno de 100~200, mas não gasto com suplementos, vi q é perda de tempo. Prefiro comprar 1kg de frango, peixe ou carne q sai muuuito mais barato q ficar tomando esse monte de pó q só serve pra dar diarréia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desiste parceiro.

Os caras que dizem que gastam menos de 800 reais, é porque não são eles que pagam por TODAS as refeições dele, nos 30 dias do mês. Ou a mãe dá comidinha, ou a empresa dá... alguém ajuda.

Quem sustenta uma família, ou pelo menos sustenta as próprias refeições (TODAS), sabe que se for fazer dieta bonitinha mesmo (3.000kcals com 2 a 2,5g / kg / dia de proteína)... vai gastar milão por mês no mínimo... incluindo tudo é claro, bebidas e TODAS as refeições do dia. E nem to questionando se são carbos complexos ou gorduras boas e blá blá blá... to falando qualquer carbo e qualquer gordura, apenas batendo 3.000 kcals por dia e 2,5g/kg de proteína por dia.... e ainda contando aquela pizza e cachorro quente do dia do lixo.

Cara, nem tinha pensado nisso!

Olhando por esse ponto você tem razão!

Gasto mais de R$20 por dia no almoço (grana da empresa) e só isso por mês já dá quase 700 reais!

Mais o que eu gasto em casa, já chega próximo de mil conto mesmo...

Maaaas, se eu bancasse todas minhas refeições, teria que almoçar em restaurantes mais em conta e procurar outras formas de reduzir custos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se nutrição fosse simples assim..Ignorância achar isso.

Ainda mais vindo de alguem que ciclou 6 meses sem parar e não secou nada.

Gordura eh gordura, carbo é carbo e proteína é proteína.

Mas um alimento não é igual ao outro.

Uma dieta pode melhotar ou piorar muitas coisas...Resistência a insulina, hormonios esteróides e outros, GH e IGF, todos muito importantes principalmente pra quem quer ter ganhos otimizados...

nao é pensando assim sobre dieta que vai melhora-los.

Sou adepto do IFYM, mas não é bem assim tb.

Usam o IFYM p passar por cima da dedicação, n q o IFYM pregue isso. É o q eu sempre digo, acha q n importa essa de diferenciação de alimentos, passa o dia comendo óleo de soja c açúcar e gluten p ver no q da (n q alguém va fzr isso, só uma hipotese). Fico puto c gente q usa métodos assim como muleta pra ser desorganizado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem comento nada pra galera que dispensa e menospreza os poderes dos nutrientes, micro nutrientes, etc etc etc.

Cada alimento possui uma importância na saúde da pessoa, por isso eu acho fundamental você além de bater suas macros, tentar variar ao máximo os alimentos e verduras e frutas.

Quero ver comparar a pessoa que bate as macros dela de gordura, por exemplo, 1g / kg por dia de gordura de ovos fritos (que são baratos)... e outra que ao invés disso, bate essa 1g / kg por dia comendo abacate, azeite de oliva, castanhas e salmão. Daqui alguns anos a gente vê a diferença na saúde de ambos, quem tem colesterol bom elevado e o ruim baixo.... e quem tem o contrário.

Acho ridículo resumir a Nutrição no IFYM. É claro que IFYM funciona quando quesito é emagrecer ou crescer, mas no quesito saúde ou qualidade de vida, não é bem assim.

Fora desprezar outras substâncias importantes aí, como os flavonóides encontrado principalmente nas uvas, o betacaroteno encontrado principalmente nas cenouras, o ômega 3, etc etc etc etc.

Enfim... cada um faz o que acha melhor... quer viver comendo arroz, frango, pão, ovo e leite... e desprezar todo o resto... boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato é q ninguém (tirando os fisiculturistas) consegue comer as mesmas coisas todos os dias...pode repetir o almoço ou lanche várias vezes na semana, mesmo assim é enjoativo...

eu não acredito nesse papo de q nego faz uma dieta e cumpre ela TODOS OS DIAS, sem alteração de alimento. EU DUVIDO QUE ALGUÉM "NORMAL" FAÇA ISSO. Se fizer, vai chegar uma hora que o intestino vai pedir arrego.

O importante é comer pra bater os macros diários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...