Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Vocês Lidam Com Os Temperos Prontos?


Marcos Silveira

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Realmente o Sal dp Himalaia é o melhor. Além de ter um sódio mais moderado, ainda é rico em minerais (por isso ele é rosado). Eu comprei 500g dele por R$ 21,00 em uma loja de produtos naturais. Pra quem usa muito pode até parecer caro, mas pra gente que consome de maneira mais racional fica super barato porque dura pra caramba.

Outra coisa, com relação aos temperos prontos. Eu também aboli os famosos sazons, ariscos, justamente porque o sódio deles é monstruoso. Como não sou fã de comer, estive procurando opções pra deixar a comida mais atrativa pra mim, especialmente as carnes (bovina e frango). Dia desses assistindo um video do Ronnie Coleman, vi ele mandando ver seus peitos de frango com um molho barbecue. No vídeo ele elogia pra caramba (o gosto) e pelo que parece deve ter um estoque em casa. O video é esse aqui:

(minuto 16:00).

Fui atrás pra ver a composição nutricional e fiquei surpreso. O sódio não é muito alto (tem bem menos do q imaginei), tem 0g de gordura e baixo carb. Pesquisei e encontrei vários desses molhos prontos, com composição nutricional semelhante, da marca Masterfoods (os em vidro, pq os em pó tem gordura). Claro que não se compara a usar só ervas naturais. Enfim, achei uma opção interessante e que acho que pode ajudar algumas pessoas. Em algumas refeições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sódio desses temperos prontos é muito elevado, sem falar que tem uns estudos sobre o glutamato monossódico estar associado a muitas doenças. Aliás o consumo de sódio por si só, já basta para fuder a vida do cara muito. A maioria dos problemas cardíacos esta relacionada a altas doses de sódio na comida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde!!

Caí nesse fórum por acaso, mas acho que tenho uma opção que pode ajudar. Tenho uma loja de chás e especiarias e produzo artesanalmente algumas misturas de especiarias chamadas masalas. Elas não levam nada de sal e podem ser usadas como temperos prontos. Sigo a receita de diversos países, e tenho misturas que se adequam melhor a carnes vermelhas, brancas, saladas, legumes...

Quando comecei a produzir esses temperos nunca pensei que as pessoas que treinam pesado e tem dieta com restrição de sal poderiam ser um público em potencial, mas hoje já vendo para dois competidores. Eles me procuraram justamente para encontrar novos sabores que não tivessem sal em sua base.

Por favor, não quero pura e simplesmente fazer propaganda, é realmente uma dica que já ajudou outras pessoas!

Caso queiram, deem uma olhada no site: ##### ou me escrevam ##### que dou sugestões mais específicas. No site tenho a loja virtual com informações sobre cada masala também.

Abraços!

Li

Editado por TsuG
- Propagandas - É proibido fazer qualquer tipo de propaganda sem a aprovação da administração.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!!

Caí nesse fórum por acaso, mas acho que tenho uma opção que pode ajudar. Tenho uma loja de chás e especiarias e produzo artesanalmente algumas misturas de especiarias chamadas masalas. Elas não levam nada de sal e podem ser usadas como temperos prontos. Sigo a receita de diversos países, e tenho misturas que se adequam melhor a carnes vermelhas, brancas, saladas, legumes...

Quando comecei a produzir esses temperos nunca pensei que as pessoas que treinam pesado e tem dieta com restrição de sal poderiam ser um público em potencial, mas hoje já vendo para dois competidores. Eles me procuraram justamente para encontrar novos sabores que não tivessem sal em sua base.

Por favor, não quero pura e simplesmente fazer propaganda, é realmente uma dica que já ajudou outras pessoas!

Caso queiram, deem uma olhada no site: ##### ou me escrevam ##### que dou sugestões mais específicas. No site tenho a loja virtual com informações sobre cada masala também.

Abraços!

Li

Realmente de grande ajuda... Eu preciso fazer alguns "temperos prontos" caseiros, sem sal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, galera!!!

Estou tentando tirar totalmente o sal da dieta de maneira gradual. Já o diminui bastante ... o que tem me ajudado é aquele temperinho Dr. Dash. Não é muito barato, então eu comprei uns dois aqui no Brasil mesmo e importei via internet mais alguns....

Vale a pena, principalmente naqueles dias em que vc não está com muita paciência para picar cebola, alho e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...