Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dar Descanso Ao Músculo


Pedro_jane

Posts Recomendados

Descanso de 48 horas, 72 horas...será que isso é realmente necessário?

Praticamente todos os tópicos sobre avaliação de treino tem esse "erro", mas será que é mesmo um erro?

Ginastas (estou falando de pessoas naturais)

vi um grupo de cerca de 15 homens e 5 mulheres, que praticavam ginastica olímpica todos os dias de segunda a segunda e treinavam musculação de segunda a sexta. Todos obtiveram ótimos resultados, principalmente nos músculos mais exigidos. Sabemos que basicamente todo os treinos na musculação usam o ombro de forma direta ou indireta, e que todos os movimentos da ginásticas exigem muito dos ombros, e foi exatamente nesse músculo que vi a principal melhora estética e funcional.

Eu mais 3 amigos iniciamos uma "competição", quem levantaria mais peso no levantamento terra em 2 meses. Eu e mais 1 amigo treinamos costas e pernas(quads e posterior) todos os dias (no início, 2 primeiras semanas a dor era absurda nesses músculos, no dia a dia enquanto estávamos frios era difícil até de se mecher), e os outros 2 montaram um treino voltado para o objetivo, mas tomando devido cuidado para respeitar o tempo de descanso de 48horas.

Resultado: eu e meu amigo desenvolvemos esteticamente melhor (maior hipertrofia), e levantamos mais pesos, comparado com quem respeito o período de descanso.

Essas experiencias me fizeram começar a duvidar do tão sagrado período de descanso, gostaria que que contassem experiências e/ou escrevem seus pontos de vistas (por favor usem uma argumentação, pode ser empírica, ou mesmo artigos e estudos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ta bom, dieta e descanso estavam sendo respeitadas (mas vamos esquecer o exemplo de 4 pessoas apenas) mas oq dizer de 20 pessoas que tiveram um desenvolvimento superior a TODAS as pessoas que treinam respeitando o tempo minimo de descanso (isso vai incluir pessoas que respeitam dieta, descanso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta bom, dieta e descanso estavam sendo respeitadas (mas vamos esquecer o exemplo de 4 pessoas apenas) mas oq dizer de 20 pessoas que tiveram um desenvolvimento superior a TODAS as pessoas que treinam respeitando o tempo minimo de descanso (isso vai incluir pessoas que respeitam dieta, descanso)

isso simplesmente não acontece, descanso é essencial e ponto

Treinar um musculo varios dias seguidos vai te dar resistencia, e talvez um pouco de hipertrofia se for iniciante. To falando de naturais aqui.

Editado por Lucas suplt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta bom, dieta e descanso estavam sendo respeitadas (mas vamos esquecer o exemplo de 4 pessoas apenas) mas oq dizer de 20 pessoas que tiveram um desenvolvimento superior a TODAS as pessoas que treinam respeitando o tempo minimo de descanso (isso vai incluir pessoas que respeitam dieta, descanso)

Como não temos acesso a todos os dados, tudo sera suposição.

Nesse caso especifico dos 20 ginastas que você diz ter acompanhado e afirma que são naturais, o que da pra supor é que eram iniciantes. Logo obtiveram um bom desenvolvimento.

Na minha opinião o descanso deveria muito mais visar o SNC do que os músculos propriamente.

Também acho. Duvido muito que esses ginastas do exemplo consigam ao menos manter o desempenho por um período de 2~3 meses.

O corpo e o Snc não aguentam tanto volume. Irão acabar perdendo desempenho e ficando esgotados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí mano, não discuti com os ballonie do hipertrofia não

se tú viu resultado treinando o mesmo musculo todo dia continua treinando ué

Pra iniciante tem resultado qualquer bosta de treino, só saindo do comodismo pra uma dieta e um treino seja qual for os resultados iram aparecer.

O cara pediu ajuda e é o que estou tentando fazer, usando o que os estudos provam. Se vc acha que descanso não serve pra nada por que deu resultado pra "fulano" que pena .. Isso não acontece de modo geral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...