Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Dieta Cetogênica - Em Busca Da Cetose!


RobertoKudsi

Posts Recomendados

Que nada, Fezo!!!
É uma honra inenarrável contar com seu depoimento/experiencia por aqui!

Pois é, nessa dieta há muita variação de peso, acho que é pela retenção de liquido(ou não), hoje mesmo minha balança apontou 97KG (2Kg a menos do que ontem), enfim, vou seguir com a dieta e dar minhas impressões nos 15 dias vividos.

D-NOX, li em alguns lugares que não é muito recomendável seguir em cetose por muito tempo, entretanto não vou me entupir de carboidrato ao acabar a dieta, a ideia é manter uma dieta low-carb (<100g) principalmente ingerindo carbo no pré treino e no café da manhã, pois o que mata nessa dieta é a falta de disposição/queda de rendimento durante o dia e nos treinos.

Ainda acho que, dieta low carb + termo + hiits/aej + treino pesado (com ingestão de carb pré treino) segue tão eficiente quanto a perda de peso em cetose.

Valeu galera,
Abraço!

Editado por RobertoKudsi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Que nada, Fezo!!!

É uma honra inenarrável contar com seu depoimento/experiencia por aqui!

Pois é, nessa dieta há muita variação de peso, acho que é pela retenção de liquido(ou não), hoje mesmo minha balança apontou 97KG (2Kg a menos do que ontem), enfim, vou seguir com a dieta e dar minhas impressões nos 15 dias vividos.

D-NOX, li em alguns lugares que não é muito recomendável seguir em cetose por muito tempo, entretanto não vou me entupir de carboidrato ao acabar a dieta, a ideia é manter uma dieta low-carb (<100g) principalmente ingerindo carbo no pré treino e no café da manhã, pois o que mata nessa dieta é a falta de disposição/queda de rendimento durante o dia e nos treinos.

Ainda acho que, dieta low carb + termo + hiits/aej + treino pesado (com ingestão de carb pré treino) segue tão eficiente quanto a perda de peso em cetose.

Valeu galera,

Abraço!

Essa falta de energia é somente até a primeira ou segunda recarga de carbos...

Mas como vc manterá por 15 dias, acho que não terá como testar isso no seu corpo.

Sobre o tempo, isso é mito.

Tem muitas pessoas no mundo que vivem da dieta de atkins....que é mais restrita que dieta metabólica/ciclica/cetogenica.

Mas beleza...depois volte para dar um relato final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Tamo junto :lmaosmiley:

Acho que essa "falta de disposição" ou queda no rendimento acaba caindo um pouco pro lado psicológico... Trabalhar a cabeça e confiar na última refeição pré treino são fundamentais!

No meu caso, tenho almoçado bem... e antes do treino acabo tomando um whey + castanhas apena e tenho me virado bem!

Agora, quanto ao que você falou "dieta low carb + termo + hiits/aej + treino pesado (com ingestão de carb pré treino)".. até concordo que seja tão eficiente, porém no meu ponto de vista, muito mais trabalhoso fazer isso tudo do que apenas malhar direito e evitar os carbos.

Hoje tem "dia do resultado" la na acadamia.. vou ver se faço pra tirar as medidas e ver se encontro meu BF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rambo:

Sobre dieta low carb + termo + hiit + treino, meu ponto do vista:

1) Dieta low carb =caprichar nos carbs 'complexos e excluir carbs simples (porcarias por aí), logo você estará consumindo alimentos bons e terá uma vida saudável com energia suficiente nos treinos e disposição durante o dia :thumbsup_anim:

2) Treino Pesado + HIIT = (até tirei o AeJ, pois não curto mt não ;P) Treinar pesado é bom demais, sentir a fadiga muscular e tal... E o HIIT também é TOP de se fazer e fazendo tudo isso, o corpo libera a endorfina, vulgo "hormônio do prazer" seu dia fica muito mais agradável e o humor também :oneeyed01::oneeyed01: (Na dieta cetogênica eu procuro ficar isolado, se alguém vier falar qq coisa comigo, minha vontade é logo mandar tomar no c** rsrsrsrss)

3) O termo = rapaz, o termo seria só p/ dar um maximizada nos resultados :laughingsmiley:

Ai vai de perfil pra perfil... Se perguntar qual é mais trabalhoso, eu digo pra você o seguinte: CORTAR A ZERO OS CARBOIDRATOS É MUITO MAIS TRABALHO PRA MIM! :laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley:

Abraços, brother!
Posta aí os resultados!
Vamo que vamo!!! :medieval:
:medieval:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Opa, cara, beleza?

Tô fazendo essa dieta cetogênica + usando oxyelite pro, mas também tô com uma dúvida sobre a cafeina. Cada cápsula do Oxy tem 100mg de cafeína, e amanhã começarei a usar 2, ou seja, 200mg de cafeina por dia... Será que isso quebra a cetose?

Editado por RaphaelCunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só faltou umas fotos do shape!

Não tá legal ainda brother, larguei essa dieta doida após os 15 dias e tô numa low-carb mesmo, o foda é que eu estacionei nos 97kg, homeostase escrota!

Quando chegar nos 95g, posto umas fotos do shape

Opa, cara, beleza?

Tô fazendo essa dieta cetogênica + usando oxyelite pro, mas também tô com uma dúvida sobre a cafeina. Cada cápsula do Oxy tem 100mg de cafeína, e amanhã começarei a usar 2, ou seja, 200mg de cafeina por dia... Será que isso quebra a cetose?

Existe várias dúvidas de alimentos que podem atrapalhar você a chegar em estado cetônico, até lá aconselho evitar todas essas dúvidas, tais como: adoçante, cafeína, etc...

Depois que se atingir a cetose (3 dias) aí é tranquilo voltar pro termo, cafeína e etc... que você não quebra a cetose, digo por experiencia própria, somando-se com consumo de até 50g de carbo você dificilmente sairá da CETOSE.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li agora o tópico então vou dar minha contribuição sobre o assunto pra tentar ajudar a quem precisar. É o seguinte, existem diferentes abordagens para dietas low carb (atkins, paleo, carb cycling, dieta metabólica etc). A cetose você atinge após seu corpo usar seus estoques de glicogênio (preferencialmente do fígado, já que dos músculos apenas em atividades específicas é utilizado) e não ter mais reserva para produzir a partir dos carboidratos, então vai produzir a partir da gordura que ingerir. Se não estou enganado, um dos produtos da cetose é a acetona, por isso aquele bafinho de acetona que fica após atingir a cetose (não são todos que entram em cetose que apresentam o tal bafinho). E leva-se EM MÉDIA 3 dias pro corpo adaptar-se à queima de gordura como combustível e entrar em cetose. Algumas pessoas podem entrar em 2 dias, outras em 4.

No início com certeza haverá uma grande dificuldade de adaptação, especialmente para quem não é acostumado com baixas quantidades de carboidratos, pois seu corpo vai ter que mudar radicalmente o modo como produz energia. Até isso acontecer, você vai passar por sintomas iguais aos de um drogado em abstinência (rsrsrs): Irritação, vontade de comer doce a hora toda de forma voraz, fome constante etc. Mas após os primeiros dias o corpo se adapta e tudo se estabiliza. A fome vai embora, e você fica assustado como consegue passar o dia fazendo uma ou duas refeições e mesmo assim não sentindo fome. A energia também aumenta bastante em alguns casos, algumas pessoas relatam uma grande disposição quando estão em cetose. Sobre o medo de se passar muito tempo em cetose, não acreditaria muito nele. Um exemplo de como isso é mitológico é Cláudia Vilaça, fisiculturista natural de 51 anos que vive em cetose há 3 anos ininterruptos: http://claudiafitblog.blogspot.com.br/

De todo modo, você não precisa ficar em cetose todos os dias da semana para conseguir resultados. No livro dieta metabólica do Dr. Mauro Di Pasquale ele propõe passar de segunda a sexta em cetose e aloprar nos carbos no fim de semana. Assim você obteria os benefícios da cetose durante a semana e os benefícios da insulina nos fins de semana. Além de poder extravasar um pouco nos doces.

Em relação aos alimentos, é muito fácil ingerir a quantidade calórica de gorduras necessárias na cetose. Faço uma dieta low carb há uns 3 meses e é muito fácil consumir ovos, óleo de peixe, óleo de coco, azeite de oliva, carnes, queijos bem amarelos (Cottage e ricota não são bons nessas dietas, pois possuem pouca gordura e geram picos de insulina). Percebam que a maioria dos alimentos gordurosos também são boas fontes de proteínas de alto valor biológico. E quem quer seguir uma abordagem mais low carb sem entrar em cetose, você vai ter que realmente fazer um grande esforço pra conseguir comer grandes quantidades de carboidratos comendo frutas, por causa das fibras que elas têm a oferecer.

Bom, sobre o tema há muito a ser falado e que pode ser facilmente achado na internet, espero ter podido ajudar a pelo menos pincelar o principal. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...