Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Dieta Cetogênica - Em Busca Da Cetose!


RobertoKudsi

Posts Recomendados

Salve Pessoal!
Estou há 15 dias em CUTTING (relato cutting) e diminuindo a quantidade de carboidratos aos poucos, na primeira semana consumia cerca de 180 gramas, na segunda semana cerca de 100 gramas e agora, na 3ª semana de cutting vou consumir no máximo 20 gramas de carboidrato em busca daCETOSE :bike:

Li muitos artigos sobre a cetose, alguns trechos do livro do Atkins, etc... cheguei a seguinte conclusão: consumir de 65% a 75% de GORDURA, até 3% de carboidrato e o resto de proteína por 14 dias.

ALTURA: 1,88m

PESO: 100 Kg (META COM A DIETA: 95KG)

BF: 26%

OBJETIVO DA DIETA: CHEGAR AOS 95 Kg

CONSUMO CALÓRICO: < 2000 cal, sempre mantendo um déficit (de segurança, vai que dá errado :whistle: )

TAXA METABÓLICA BASAL: 2126 Calorias {66 + [(13,7 x Peso(kg)) + ( 5 x Altura(cm)) - (6,8 x Idade(anos))]}

TMB + ATIVIDADE (x1,6): 3508,56 Calorias.

PRIMEIROS DIAS DA DIETA, FOME INTENSA;

1º dia - sábado (29/03) - apesar de ter pouco carbo, foi uma merda, cheio de gordura ruim, refrigerante-zero e mal dividido, segue a tabela: LINK
2º dia - melhorou um pouco, segue a tabela do segundo dia: LINK

DIETA ATUALIZADA, < 2000 CAL

d83t.jpg

Pra galera que está começando, ou pensando em começar, no sábado eu fiz umas comprinhas, segue os alimentos comprados:

Até agora está sendo foda, não tá fácil :crying_anim:
Depois do almoço fui tomar um cafézinho, NÃO PODE! :(
Minha barra de proteína (16carbo+11gProteina+3,4gordura) que eu comia quando tinha vontade de comer doce, NÃO PODE :(
Foi tão grande a abstinência de carboidratos/doce que eu desliguei tudo hoje à tarde, liguei o ar condicionado e DORMI pra ver se passava a vontade :(
Mas vou seguir firme, em busca da CETOSE!!! :rambo:
That's all folks, vamos lá!!! :medieval:
Editado por RobertoKudsi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Até agora está sendo foda, não tá fácil :crying_anim:
Depois do almoço fui tomar um cafézinho, NÃO PODE! :(

Minha barra de proteína (16carbo+11gProteina+3,4gordura) que eu comia quando tinha vontade de comer doce, NÃO PODE :(

Foi tão grande a abstinência de carboidratos/doce que eu desliguei tudo hoje à tarde, liguei o ar condicionado e DORMI pra ver se passava a vontade :(

Mas vou seguir firme, em busca da tão sonhada CETOSE!!! :rambo:
That's all folks, vamos lá!!! :medieval:

Se for levar ao pé da letra, queijo coalho não pode também.

Cottage também não pode. Não lembro em qual livro li (metabolica ou atkins).

Quanto ao café, atkins dizia que não podia.

Eu tomo e continuo em cetose.

Tomava tanto café com adoçante(sucralose preferencialmente), quanto cafeína do termogenico e não tive problemas com cetose)

Se tem vontade de comer doce, faça gelatina.

Se tiver mais vontade ainda, bata a gelatina com creme de leite...isso vira um mousse.

Eu particularmente não sinto vontade de doce nenhuma, O máximo que faço é tomar um suco de gelatina rs.

Editado por D-Nox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida. Qual o problema do café (sem açucar) pra quem faz cetogênica?

Eu também não sei...no livro o autor diz que não pode, mas não da nenhum motivo.

Na verdade não lembro...faz um tempinho que li a de atkins.

A mesma coisa com aspartame...ele fala que não pode pois corta o estado de cetose.

Eu testei tomando cafézinho com adoçante a base de aspartame e continuo em cetose (testes com a Keto-Diabur).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for levar ao pé da letra, queijo coalho não pode também.

Cottage também não pode. Não lembro em qual livro li (metabolica ou atkins).

Quanto ao café, atkins dizia que não podia.

Eu tomo e continuo em cetose.

Tomava tanto café com adoçante(sucralose preferencialmente), quanto cafeína do termogenico e não tive problemas com cetose)

Se tem vontade de comer doce, faça gelatina.

Se tiver mais vontade ainda, bata a gelatina com creme de leite...isso vira um mousse.

Eu particularmente não sinto vontade de doce nenhuma, O máximo que faço é tomar um suco de gelatina rs.

Eu também não sei...no livro o autor diz que não pode, mas não da nenhum motivo.

Na verdade não lembro...faz um tempinho que li a de atkins.

A mesma coisa com aspartame...ele fala que não pode pois corta o estado de cetose.

Eu testei tomando cafézinho com adoçante a base de aspartame e continuo em cetose (testes com a Keto-Diabur).

E aí pessoal, tranquilidade?!

Senhores, em um versão compacta do livro do ATKINS (DOWLOAD) na página 43 ele diz que CAFÉ só se for DESCAFEINADO, com isso tive que cortar o TERMO(Black Mamba) também pois continha cafeína!

Não estou querendo arriscar nessas primeiras 72 horas, li um artigo (não sei a veracidade) que contia o seguinte:

É muito importante que na dieta do cetônico você tome bastante água, evite qualquer tipo de refrigerantes, os diets estão liberados, mas sem exageros, intensifique sim a ingestão chás sem açúcar, quanto aos adoçantes, o ideal é que sejam introduzidos em seu cardápio somente após as primeiras 48 horas, e também procure dar preferência aos adoçantes à base de aspartame, afinal esse é obtido da junção de duas proteínas extraídas de vários alimentos.

Quando tiver certeza que entrei em cetose aí retomo com os adoçantes à base de aspartame e gelatinas diet+creme de leite com calma p/ saciar a vontade de comer carbo/doces, pois o PÓS-ALMOÇO é o momento mais difícil, acostumado a vida inteira com cafézinho ou sobremesa, agora não poder consumir nada, é foda! Mas é isso aí, espero chegar nessa cetose LOGO!!!

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, tranquilidade?!

Senhores, em um versão compacta do livro do ATKINS (DOWLOAD) na página 43 ele diz que CAFÉ só se for DESCAFEINADO, com isso tive que cortar o TERMO(Black Mamba) também pois continha cafeína!

Não estou querendo arriscar nessas primeiras 72 horas, li um artigo (não sei a veracidade) que contia o seguinte:

É muito importante que na dieta do cetônico você tome bastante água, evite qualquer tipo de refrigerantes, os diets estão liberados, mas sem exageros, intensifique sim a ingestão chás sem açúcar, quanto aos adoçantes, o ideal é que sejam introduzidos em seu cardápio somente após as primeiras 48 horas, e também procure dar preferência aos adoçantes à base de aspartame, afinal esse é obtido da junção de duas proteínas extraídas de vários alimentos.

Quando tiver certeza que entrei em cetose aí retomo com os adoçantes à base de aspartame e gelatinas diet+creme de leite com calma p/ saciar a vontade de comer carbo/doces, pois o PÓS-ALMOÇO é o momento mais difícil, acostumado a vida inteira com cafézinho ou sobremesa, agora não poder consumir nada, é foda! Mas é isso aí, espero chegar nessa cetose LOGO!!!

Abçs

Entrevista com Atkins em relação ao Aspartame:

Veja – Por que o senhor proíbe o uso do adoçante dietético aspartame e da cafeína em sua dieta?

Atkins – Ainda não entendi perfeitamente o metabolismo dessas substâncias, mas estou certo de que elas inibem a cetose, justamente a reação bioquímica que minha dieta induz e que leva ao emagrecimento. Libero meus pacientes para consumir café descafeinado e adoçantes alternativos, como a sucralose, que é vendida no mercado com a marca Splenda.

Cara, se você for levar ao pé da letra, corte queijo coalho também.

Queijo só se for aqueles amarelos (prato, provolone, gruyere).

Ele libera o uso de chás, mas alguns chás contem cafeína. Isso fica meio controverso.

Ao meu ver e com o tempo que fiz a dieta, cafeina não influencia em nada. Mas como você tem esse receio pode cortas. Mas na minha opinião, cafeina não influencia em nada

Edit:

No livro do Lyle Mcdonald ele fala o seguinte a respeito do efeito da cafeína sobre a cetose:

Caffeine

Although caffeine is discussed in more detail in the supplement chapter, its potential effects on ketosis are addressed here. A popular idea floating around states that caffeine raises insulin levels which might possibly disrupt ketosis. As well many individuals find that some caffeine containing drinks, such as diet soda, can interrupt ketosis.

However, this is contradictory to the known effects of caffeine ingestion, which are to raise levels of adrenaline and noradrenaline and raise FFA levels. The only way that caffeine could raise insulin would be indirectly. By raising adrenaline and noradrenaline levels, caffeine might cause liver glycogen to be broken down into glucose and released into the bloodstream, raising insulin. This would only occur prior to ketosis being established, such as after the carb-load phase of the CKD, and would help a dieter to establish ketosis.

Fonte: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/59063-dieta-cetonica-otavio-souza/page-2

Post do mpcosta82

Editado por D-Nox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, D-NOX!

É só nessas primeiras 72 horas esses cortes todos, ninguém sabe ao certo o que pode com certeza ou não, então, na dúvida vou evitar.

Vou procurar algumas opções de chás sem cafeína pra tomar PÓS ALMOÇO, quanto ao queijo coalho, vou cortá-lo também dessas primeiras 72 horas, depois eu retomo pois tem zero-carbo aí fica de boa! Vou substitui-lo por queijo prato!

Hoje de manhã já mandei um omelete com 2 ovos + uma gema + 30g queijo coalho + 45g de tomate + 1 col de azeite, se eu soubesse botaria um queijo prato, mas acho que isso não influencia mt não :thumbsup_still:

Ontem e hoje acordei com um gosto ruim na boca, parecido quando acordamos de ressaca após enchermos a cara de whisky ou vodka, isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, D-NOX!

É só nessas primeiras 72 horas esses cortes todos, ninguém sabe ao certo o que pode com certeza ou não, então, na dúvida vou evitar.

Vou procurar algumas opções de chás sem cafeína pra tomar PÓS ALMOÇO, quanto ao queijo coalho, vou cortá-lo também dessas primeiras 72 horas, depois eu retomo pois tem zero-carbo aí fica de boa! Vou substitui-lo por queijo prato!

Hoje de manhã já mandei um omelete com 2 ovos + uma gema + 30g queijo coalho + 45g de tomate + 1 col de azeite, se eu soubesse botaria um queijo prato, mas acho que isso não influencia mt não :thumbsup_still:

Ontem e hoje acordei com um gosto ruim na boca, parecido quando acordamos de ressaca após enchermos a cara de whisky ou vodka, isso é normal?

Qnto ao queijo coalho/cottage/ricota, entra no mesmo quesito do aspartame e cafeina.

Atkins diz ser proibido...mas não explica o motivo.

Mas beleza ! Boa dieta !! E não abandona no meio não !! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera,

Ontem ao acordar fiz um Aeróbico em Jejum, foi tranquilo, alternei entre caminhada rápida e trote não ultrapassando 65% da FCM durante 45 minutos.
Ontem também rolou um treino de tríceps banaca, comecei no gás! Mas no final estava estava cansadão! (Dieta sem carbo é foda, queda no rendimento é certa :ohno02: )

Estou no 3º dia e o primeiro dia que segui a dieta no trabalho, foi PUNK! Rolou um coffe-break sinistro e eu resistindo... Levei uns espetinhos de frango com bacon, Ê FAVELA! :upsidedown: SAQUEM SÓ:
9th4.jpg

Mesmo assim senti vontade de comer as empadinhas, bolos e outros salgadinhos que rolavam no coffe break. Foi F-O-D-A! :suicide_anim:

Segui firme a dieta, segue alimentação de ontem:
0mjy.jpg

Um outro efeito colateral foi a irritação e cansaço! Essa dieta afeta muito o psicológico, é muuuuito restritiva, a todo momento você lembra que esta fazendo dieta, muitas vezes ao dia fico pensando em largar essa dieta do capeta e retomar a uma dieta low carbo, treinos HIIT e séries insanas, como estava fazendo antes, esses treinos liberam a endorfina e te deixam "de boa" o dia inteiro, com um efeito psicológico mt positivo. Neste caso, a perda seria menor, ~ 0,5kg 1kg por semana. (Será mesmo que em cetose vou eliminar tudo isso que falam de gordura? Veremos. :jealous: )

Retomei o café com adoçante à base de sacarina e ciclamato (Li AQUI, página 3, que é o único que não deixa perder a cetose)
Quanto a caféina, não teve jeito, cortar a cerveja/alcool beleza (estou há 15 dias já, meu recorde MUNDIAL desde que comecei a beber na adolescência), cortei todos os carboidratos, CORTEI QUASE TUDO uiahaiuha, agora deixar de tomar meu cafézinho quentinho de manhã e pós almoço, NÃO DÁ!!! Que se fod** os que dizem que a cafeína atrapalha a CETOSE.

Vamo que vamo!

Agora com café :medieval:

Editado por RobertoKudsi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que finalmente cheguei na CETOSE (4º dia):
SINTOMAS:

1) Gosto meio amargo na boca, durante o treino de hoje (peito) senti esse gosto várias vezes, bebia água pra passar o gosto e logo voltava.
2) Falta de apetite.

Mesmo assim vou manter a alimentação < 20g carbos, 70% gordura, dividia em 6 refeições e respeitando o déficit calórico.

Hoje não teve AeJ, fiz uma avaliação física no qual me deixou muito satisfeito para os 17 dias de cutting (perdi 8 cm de circunferência abdominal, cerca de 3 kgs, 2,2% de BF)
Depois da avaliação fiz um treino de peito relativamente leve, reduzi um pouco dos pesos que pego normalmente e não senti muito desgaste por conta da falta de carbos, mesmo assim treinei "pesado".

Agora tô mais tranquilo, vou comprar umas gelatinas zero carbo + creme de leite + sucos clight (zero carbo) pra dar uma aliviada, MAS SEMPRE VOU MANTER CARBOIDRATOS < 20 GRAMAS POR DIA!

Vamos que vamo!!!
Agora sim!!! :medieval:

Editado por RobertoKudsi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...