Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Tsug 2015!


TsuG

Posts Recomendados

Boas, treino de ontem B:

1x10 Pull up bw / 3x6 +14kg

5x5 Remada curvada 50kg

3x5 Lev. terra 74kg

4x6 Avanço 30kg

4x20 Panturrilha na maq (15 placas)

Treino de ontem foi bom, o pull up deu para executar de maneira bem mais correta. Resolvi ficar com a remada curvada no treino ao invez dos Kroc rows. normalmente irei fazer 4x6, mas ontem como todas as barras estavam ocupadas e minha namorada estava usando uma com essa carga (50kg) eu fui fazer com ela mesmo. então baixei as repetições para 5 e fiz 5 series. No lev. terra a execução estava muito boa pelo que consegui perceber, mas na ultima repetição da 3ª serie eu senti algo como um choque bem de leve no meu trapezio direito, como faz pouco tempo que ele tinha dado problema eu preferi terminar o lev. terra na 3ª serie mesmo para não forçar. O avanço continuo com uma boa progressão (2kg por semana) mas acho que não ira seguir assim por muito mais tempo não pois ontem sai com as pernas tão moídas que foi dificil ate descer a escada para ir embora da gym :laughingsmiley:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O avanço continuo com uma boa progressão (2kg por semana) mas acho que não ira seguir assim por muito mais tempo não pois ontem sai com as pernas tão moídas que foi dificil ate descer a escada para ir embora da gym :laughingsmiley:

Abraços

"Querido diário... ontem caí na escada da academia depois do treino de perna... To tao feliz!"

ahuahauahaa

Mto bom, Tsug! Começou a semana mto melhor q a anterior... colocando prego na mochila e tudo!

Editado por Leticia Lelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tsug o avanço e seis passos ou seis repetições pra cada perna ? Assim sendo 4x12 passos?

Opa no avanço são 6 repetições para cada perna em cada serie. Eu creio que na verdade a nomenclatura correta desse exercício seria afundo e não avanço, mas não sei porque prefiro sempre dizer que é avanço.

"Querido diário... ontem caí na escada da academia depois do treino de perna... To tao feliz!"

ahuahauahaa

Mto bom, Tsug! Começou a semana mto melhor q a anterior... colocando prego na mochila e tudo!

Heheheh quase isso :laughingsmiley:

Pois é, agora que me toquei que tenho kgs de prego disponível para por na mochila irei passar a fazer uns treinos com peso extra em casa quando necessário. tipo sexta, sexta tem jogo logo não vai ter academia e o jeito vai ser treinar com os pregos novamente :laughingsmiley:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah mudei a forma de discriminar a carga, tenho colocado apenas o peso das anilhas sem somar a barra. No caso do afundo é 15kg de cada lado mesmo. Mas me defender aqui :ph34r_anim: é que comecei a fazer ele a pouco tempo acho que 1 mês só, ai ainda tem muito o que progredir pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah mudei a forma de discriminar a carga, tenho colocado apenas o peso das anilhas sem somar a barra. No caso do afundo é 15kg de cada lado mesmo. Mas me defender aqui :ph34r_anim: é que comecei a fazer ele a pouco tempo acho que 1 mês só, ai ainda tem muito o que progredir pela frente.

To com a mesma carga q vc!

\o/

Só que filmei o treino e não fiquei nada satisfeita com a forma... Acho q levo um bom tempo pra conseguir progredir

:/

Sobre mobilidade, entendo que seja aquela história de incorporar pequenos hábitos (tipo usar as escadas no lugar do elevador)

Imprima umas figurinhas e deixe espalhadas, do lado do computador, no trampo, e tal.. Assim vc lembra de esmagar umas inserções de músculo, de agachar e passar uns minutos ass to the grass sempre q tiver de bobeira. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho nem noção da dificuldade de carga no avanço. Sei que um mês atrás comprei 2 kb de 16 kg e estava terminando o Power Rack ainda. Fiz um Agacho bulgaro só para ver qual que era. Achei muito pesado na época. Depois comecei a fazer as contas: cada unilateral equivale a 50% do peso do corpo mais 2x o peso da carga total, comparando-se com o Squat. Para simplificar, com meu peso de 81 kg mais 16 kg do kb, seria equivalente a 40,5+2X16 = 72,5 no Squat, o que era bem pesado para mim há um mês atras. No afundo, acho que o raciocinio deve ser o mesmo, só acho que ocorre um certo alívio pois uma das pernas tem um apoio bem melhor se comparar ao bulgaro.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho nem noção da dificuldade de carga no avanço. Sei que um mês atrás comprei 2 kb de 16 kg e estava terminando o Power Rack ainda. Fiz um Agacho bulgaro só para ver qual que era. Achei muito pesado na época. Depois comecei a fazer as contas: cada unilateral equivale a 50% do peso do corpo mais 2x o peso da carga total, comparando-se com o Squat. Para simplificar, com meu peso de 81 kg mais 16 kg do kb, seria equivalente a 40,5+2X16 = 72,5 no Squat, o que era bem pesado para mim há um mês atras. No afundo, acho que o raciocinio deve ser o mesmo, só acho que ocorre um certo alívio pois uma das pernas tem um apoio bem melhor se comparar ao bulgaro.

Abraços.

Bulgaro é muuuito mais pesado que afundo / lunges...

No bulking eu tava fazendo com halteres de 11kg, e morria! Não só moía as coxas, mas o cardio tb era puxado demais.

Ficava uns 115 segundos recuperando de uma perna pra outra, bufando, com náuseas.

kkkkk (tão feliz...)

No afundo to fazendo com barra, mas a postura ta feia, próximo treino tvz mude pra halteres de 15kg...

Agora os dedos e antebraços tão ficando fortes (contribuição do TsuG), acho que aguento segurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...