Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Tsug 2015!


TsuG

Posts Recomendados

O lev. terra descobri que o que esta limitando a minha carga não é nem a pegada em si, mas sim a barra que desliza um pouco da minha mão e acaba esmagando os calos da mão. Com isso na 3ª serie a área ja esta bem dolorida o que acaba fazendo eu afrouxar a pegada que leva a barra a escorregar para os dedos e segurar a carga apenas com os dedos é cansativo e prejudica a minha execução. Logo para semana que vem eu devo comprar uns giz de quadro mesmo para quebrar um galho e depois procurar o pó de magnésio para que a barra não fique escorregando da minha mão.

No avanço eu mudei a posição final do exercicio com base no exposto num texto que o MpCosta me passou (http://www.bodyrecomposition.com/training/split-squat-technique.html) e optei fazer com o movimento dando enfase ao quádriceps. Achei bem melhor o movimento e fiquei com a impressão de que da para aumentar e muito a carga ainda. Panturrilha fiz pouco porque lembrei que a volta para casa era caminhando :ohno01:

Bom e foi isso.

Abraços e bom fim de semana

Comprei straps na semana passada e vi que posso progredir muito no terra, só com esse acessório!

Paguei 25 pila bem investidos. Recomendo!

Nos lunges eu foco mais em glúteos, passada mais aberta... esse artigo do mpcosta é mesmo ótimo... Aliás... que cara gente boa o Martin! Já sou fã de carteirinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Comprei straps na semana passada e vi que posso progredir muito no terra, só com esse acessório!

Paguei 25 pila bem investidos. Recomendo!

Nos lunges eu foco mais em glúteos, passada mais aberta... esse artigo do mpcosta é mesmo ótimo... Aliás... que cara gente boa o Martin! Já sou fã de carteirinha!

Hmm confesso que nunca utilizei straps para dizer como é a diferença do treino com eles, mas fico com o pé atras de iniciar o uso deles.

Aqui no forum mesmo o uso ou não de straps é um assunto ate polemico pois dizem que para treinos normais os straps não deveriam ser utilizados por limitar o desenvolvimento de força da pegada. Porem tem os seus pontos positivos do uso dele obviamente.

Eu por enquanto ainda vou arrumando meios para ir progredindo sem eles, seja com treinos específicos para pegada ou com o uso de outros artifícios que possam vir a me beneficiar como o pó de magnésio.

Caso o pó não melhore a aderência e o desconforto da execução irei tentar luvas de borracha e mais um pouquinho de fortalecimento. Apenas caso nem assim dê jeito que penso em utilizar dos straps para treinar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm confesso que nunca utilizei straps para dizer como é a diferença do treino com eles, mas fico com o pé atras de iniciar o uso deles.

Aqui no forum mesmo o uso ou não de straps é um assunto ate polemico pois dizem que para treinos normais os straps não deveriam ser utilizados por limitar o desenvolvimento de força da pegada. Porem tem os seus pontos positivos do uso dele obviamente.

Eu por enquanto ainda vou arrumando meios para ir progredindo sem eles, seja com treinos específicos para pegada ou com o uso de outros artifícios que possam vir a me beneficiar como o pó de magnésio.

Caso o pó não melhore a aderência e o desconforto da execução irei tentar luvas de borracha e mais um pouquinho de fortalecimento. Apenas caso nem assim dê jeito que penso em utilizar dos straps para treinar.

Abraço

Vc já me ajudou bastante nos treinos de "pegada"

Oq vc me ensinou vou levar pro resto da vida!

Claro que é importante desenvolver a força nos antebraços e nos dedos, pra tudo na vida!

Mas straps no terra ajudam demais! Recomendo fortemente pq, além de minimizar os calos,

ajudam na progressão de um exercício básico e fundamental que é o terra.

Uso com parcimônia, afinal quero deixar o corpo todo forte por igual... Mas na última série de panturrilha unilateral, ou na última do terra... ajuda bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Straps para mim é um assunto bem complicado. Eu, particularmente, não recomendo para treinos normais, principalmente para usar no DL.

Acho que o elo mais fraco da corrente deve ser respeitado. Perder força na mão é um sinal para não forçar mais. Essa é a minha opinião.

Melhor treinar todo dia " mais ou menos" do que treinar bem pela última vez.

Ao invés de Straps, comece a usar Fatgripz para fortalecer cada vez mais a pegada.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc já me ajudou bastante nos treinos de "pegada"

Oq vc me ensinou vou levar pro resto da vida!

Claro que é importante desenvolver a força nos antebraços e nos dedos, pra tudo na vida!

Mas straps no terra ajudam demais! Recomendo fortemente pq, além de minimizar os calos,

ajudam na progressão de um exercício básico e fundamental que é o terra.

Uso com parcimônia, afinal quero deixar o corpo todo forte por igual... Mas na última série de panturrilha unilateral, ou na última do terra... ajuda bastante!

Uhum eu entendo que o uso de straps tem la suas vantagens. Eu por exemplo, se usasse eles com certeza pegaria uma carga maior no Lev. terra. Porem eu me conheço e mesmo se eu usasse como você (apenas na ultima serie) em pouco tempo eu estaria pensando "ah ja estou cansado aqui nessa 4ª serie, melhor eu usar os straps" e ia acabar indo com esse pensamento ate estar usando eles em todas as series.

Por isso eu fico com o pé atras de iniciar o uso deles e como na academia que eu frequentava não tinha eles para eu testar nunca soube como é treinar com eles :laughingsmiley:

Straps para mim é um assunto bem complicado. Eu, particularmente, não recomendo para treinos normais, principalmente para usar no DL.

Acho que o elo mais fraco da corrente deve ser respeitado. Perder força na mão é um sinal para não forçar mais. Essa é a minha opinião.

Melhor treinar todo dia " mais ou menos" do que treinar bem pela última vez.

Ao invés de Straps, comece a usar Fatgripz para fortalecer cada vez mais a pegada.

Abraços.

Fat gripz é algo que pretendo adquirir num futuro proximo. Não paa fazer lev. terra é claro, mas sim para usar no restante do treino para o fortalecimento da pegada. Uma frase que aprendi la no tópico de pegadas e que acho totalmente verdadeira é aquela "você é tão forte quanto o seu elo mais fraco". Então busco sempre fortalecer o meu elo mais fraco para que possa estar sempre ficando mais forte.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, treino de ontem ja em casa A

4x6 Agachamento 68kg

4x5 Des. Militar 24kg

4x6 Paralelas +20kg

algumas flexões com os pés elevados

Treino foi bem rapido e simples. No inicio fiquei com um pouco de medo de fazer o agachamento apoiado nas barras paralelas, mas logo vi que não tinha risco algum e fiz mais tranquilo. Desenvolvimento novamente não fiz a ultima serie pois dessa vez senti meu ombro casado ja e não quis forçar. E nas paralelas o movimento é outro praticamente (a minha é bem mais fechada do que as da academia que eu frequentava), achei muito melhor e senti bem mais o trabalho no peito e triceps. Minha namorada que estava acompanhando o treino disse que o movimento ficou muito melhor (mais anatomico) do que o que era realizado antes na antiga academia com as paralelas muito abertas.

Não teve supino por falta do suporte.

O suporte ficou pronto ontem mesmo, porem quando eu montei ele percebi que estava largo de mais. Fui medir e deu 130cm ¬¬

Erro meu isso pois esqueci de considerar os 4cm dos metalons de cada lado (fiz o projeto com o meio tendo 120cm mas não considerei os 8cm a mais dos metalons). Por conta desse erro não quis fixar o suporte (que ate dava para usar caso eu fixasse ele) pois iria ter que furar o chão e a parede para usa-lo e depois que corrigisse esse erro teria que furar novamente. Então fiz o treino sem ele mesmo.

Obs geral do treino: Treinar em casa é outro nivel, eu terminei o treino e fiquei com a sensação de que nem sequer havia treinado conclui em 40~45 minutos. A brisa fresca que passa aqui em casa é muito boa para treinar. o que eu demorava 1 minuto ou mais para descansar entre as series devido ao mau estar que dava do calorão antes agora não tem mais, faço uma serie sento um pouquinho e ja estou pronto para outra.

Home gym approved.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela Gym TsuG.

Você vai perceber que com o tempo esses 40~45 minutos vão virar uma hora, kkkk.

Treinar em academias comerciais atrapalha muito na questão das pausas.

Certamente, treinar em casa é mais eficiente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheh a pessoa vai se acomodando com o tempo é? :laughingsmiley:

Ah sim, as pausas la sempre eram mais longas, fosse pelo calor e pelo mau estar gerado por ele ou por conta do cansaço da cabeça (ambiente com musica alta e muita gente falando). Muita mais produtivo treinar sossegado e ouvindo musicas boas em um volume agradável.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

morar em apto é phoda...

eu gostaria de montar minha gym em casa, deve ser outro nível de treino neh!?

Deve ser massa poder montar as paradinhas e saber que você poderá treinar quando quiser, sábado, domingo, feriado e ainda sem precisar esperar a vez do outro e etc...

outro ponto positivo é a qualidade do treino... poder fazer o cross fit tranquilamente, sem depender da disponibilidade dos aparelhos e etc... massa mesmo!

Acho que só tem prós! nenhum contra!

(Ainda quero poder treinar naquelas academias de praia, só pela brisa... acho que seria bem mais proveitoso pela qualidade do ambiente...)

tipo essa:

academia_abeiramar3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...