Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Treinar Sem Crescer É Possível?


lmedeirosp

Posts Recomendados

Bem, a pergunta basicamente não é só essa.

Eu treino wrestling então desde que eu comecei a malhar meus resultados melhoraram, mas vai chegar num ponto onde eu não vou poder ganhar mais massa pra não sair da categoria...

É possível treinar só pra ganhar força? qual seria a base de treino e suplementação para alguém que quer só ficar mais forte sem crescer muito?

muita carga? poucas repetições? descanso longo/curto?

obrigado


Lembrando que não é bem um cutting que eu quero fazer, eu quero continuar aumentando a força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entao irmao, eu tambem sofria disso no muay thai.

Sempre gostei dos dois esportes, mas sou baixo e isso me obriga a lutar na categoria até 61kg, e normalmente eu peso 73kg, com bf baixo.

Entao, pra nao me ferrar muito em questao de perder musculo, eu desidratava mesmo pra pesagem e até a luta eu ja tinha recuperado um pouco, e com o tempo voltva ao peso normal.

Porem, nao sei como funciona na sua modalidade, entao voce poderia trocar a musculacao por treinos funcionais, com um profissional conduzindo. Realmente fazer musculacao e nao ganhar massa é meio incoerente, voce pode até fazer uma dieta que ajude nisso, mas o ganho de força nao vai ser satisfatorio. Treinos funcionais que unem aeróbica e levantamento de peso podem ajudar, tipo body pump.

E nao esquece, come bastante bem, afinal, juntando o treino com o body pump vc vai fazer uma aerobica fudida!

Abraços!

Editado por cfelipemoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao irmao, eu tambem sofria disso no muay thai.

Sempre gostei dos dois esportes, mas sou baixo e isso me obriga a lutar na categoria até 61kg, e normalmente eu peso 73kg, com bf baixo.

Entao, pra nao me ferrar muito em questao de perder musculo, eu desidratava mesmo pra pesagem e até a luta eu ja tinha recuperado um pouco, e com o tempo voltva ao peso normal.

Porem, nao sei como funciona na sua modalidade, entao voce poderia trocar a musculacao por treinos funcionais, com um profissional conduzindo. Realmente fazer musculacao e nao ganhar massa é meio incoerente, voce pode até fazer uma dieta que ajude nisso, mas o ganho de força nao vai ser satisfatorio. Treinos funcionais que unem aeróbica e levantamento de peso podem ajudar, tipo body pump.

E nao esquece, come bastante bem, afinal, juntando o treino com o body pump vc vai fazer uma aerobica fudida!

Abraços!

Valeu cara, vou procurar a saber melhor sobre isso, dar uma olhada nas coisas que você falou.

Desidratar muito não é opção porque o condicionamento que o Wrestling exige é alto demais, se eu tiver essa perda de gás prejudicaria fortemente meu desempenho.

A ideia de querer continuar com a musculação é para continuar ganhando força e para não perder o que eu ganhei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, vou procurar a saber melhor sobre isso, dar uma olhada nas coisas que você falou.

Desidratar muito não é opção porque o condicionamento que o Wrestling exige é alto demais, se eu tiver essa perda de gás prejudicaria fortemente meu desempenho.

A ideia de querer continuar com a musculação é para continuar ganhando força e para não perder o que eu ganhei...

Eu, particularmente, gostava de desidratar no muay thai pois eu pesava um dia antes e de manha, entao tinha um dia e meio pra voltar um bom gas e, particularmente pra mim dava bastante certo, muay thai exige um condicionamento gigantesco tambem. Eu nao precisava parar de fazer academia, e em cerca de 2 semanas com uma dieta bem pesada e treino pesado, eu voltava ao peso e musculos normais. Mas nao sei como é a frequencia das suas lutas, nem quantas sao, entao é isso aí, acho que treinos funcionais vao te ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...