Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Comecei tomando creatina 400g da Universal.. já tomei 3 dias a dose de 5g recomendável..

Tô pensando em fazer saturação agora.. Posso começar fazer saturação sem problema ou teria q ter tomado desde o inicio?

Dpois da saturação, posso tomar 5g até acabar o pote de 400g?

vlww

• Supermoderador
Postado

aki tomava Roacutan e parei de tomar a 1 mes, jah posso tomer creatina?

Abraço

Faça exames de sangue, se as tuas transaminases do figado ja estiverem normais novamente, pode tomar sem problema.

Comecei tomando creatina 400g da Universal.. já tomei 3 dias a dose de 5g recomendável..

Tô pensando em fazer saturação agora.. Posso começar fazer saturação sem problema ou teria q ter tomado desde o inicio?

Dpois da saturação, posso tomar 5g até acabar o pote de 400g?

vlww

Leia o primeiro post desse topico que já tem as respostas para isso

Postado

naoo krebs.. jaa havia lidoo o primeiro topico e não tem a resposta que eu quero!

Eu jaa comecei tomar a creatina há 3 dias.. sem saturar.. na dose de 5g

Agora eu quero saber se posso começar saturação mesmo não sendo nos primeiros dias ou tem que ser exatamente nos 5 PRIMEIROS dias?

Ainda posso fazer saturação ou ja era??

Postado

naoo krebs.. jaa havia lidoo o primeiro topico e não tem a resposta que eu quero!

Eu jaa comecei tomar a creatina há 3 dias.. sem saturar.. na dose de 5g

Agora eu quero saber se posso começar saturação mesmo não sendo nos primeiros dias ou tem que ser exatamente nos 5 PRIMEIROS dias?

Ainda posso fazer saturação ou ja era??

Volks a creatina não precisa de saturação, pois o corpo absorve somente 5g, então tanto faz vc tomar 5g quanto 15g, pois a absorção será a mesma = 5g, saturando você só estará jogando sua creatina e grana fora, sacou?!

Postado (editado)

1 - Por quantos dias eu devo fazer a saturação da Creatina ?

Já foi comprovado cientificamente que o corpo não consegue absorver essa grande quantidade de creatina em um só dia quando fazemos saturação, o excesso será iliminado pela urina e o seu dinheiro também.

Tah ae Volks

topic:

Informações Nutricionais

Porção: 3g (1 colher de café)

Sugestão de Uso: Misture uma colher de café (3g) em um 200ml de água.

Recomendação: Este produto não substitui uma alimentação equilibrada e não deve ser consumido por crianças, gestantes, idosos e portadores de enfermidades. Consumir este produto conforme a Recomendação de Ingestão Diária constante da embalagem. O consumo de creatina acima de 3 g ao dia pode ser prejudicial à saúde.

3g ou 5g? agora me deixou na duvida.

Abraço

Editado por marc01
Postado

Me liguei.. eu tava com a ideia de fazer sem saturação

mas sei laa, vejo o pessoal falando que sentiu mais efeito com a saturação.. adiantaa mais o processo

ta tranquiloo entao, deixa pra laa.. vou continuar com minha dose certaa aqui!

vlww

Postado

amigos, eu tenho 16 anos, tem algum problema em eu tomar creatina+ whey + dextrose ?

nenhum

afinal, sao 3g ou 5g de crea por dia?

Postado

gente, confesso que não li o tópico inteiro, somente algumas paginas, afinal são 142. Vou perguntar, e se já tiver algo falando sobre, me desculpem! e tbm procurei na area feminina mas não achei nada esclarecedor.

To querendo tomar creatina, porém to com medo de ficar muito inchada, já q nós mulheres temos maior retenção de liquido.

Alguém sabe me informar se tem contra indicação para mulheres? A quantidade q devemos tomar é menor q o homem ou a mesma coisa? e como devo ciclar?

Obrigada! :)

• Supermoderador
Postado

gente, confesso que não li o tópico inteiro, somente algumas paginas, afinal são 142. Vou perguntar, e se já tiver algo falando sobre, me desculpem! e tbm procurei na area feminina mas não achei nada esclarecedor.

To querendo tomar creatina, porém to com medo de ficar muito inchada, já q nós mulheres temos maior retenção de liquido.

Alguém sabe me informar se tem contra indicação para mulheres? A quantidade q devemos tomar é menor q o homem ou a mesma coisa? e como devo ciclar?

Obrigada! :)

Isso não tem muito como prever, tem gente que incha e tem gente que não. Se recomenda ficar bem hidratado mesmo enquanto toma creatina (seja por saude em geral ou ajuda a inchar mesmo segundo algumas indicacoes do pessoal aqui no forum << apesar de que eu sou cetico ainda se só isso resolveria). Até aonde eu sei não muda muito quantidades (3 a 5g) e ciclar é opcional, mas se inchar e bater desespero de que nao gostou da aparencia, então usa por um tempo menor em forma de ciclo mesmo

Postado

Li o primeiro post e algumas páginas, e aqui vai um pequeno questionamento, que pra mim não ficou claro sobre misturas: sem problemas em misturar uma colher de chá de creatina da marca X com um whey da marca Y(digo, os dois pós juntos misturados com água)?

• Supermoderador
Postado

Li o primeiro post e algumas páginas, e aqui vai um pequeno questionamento, que pra mim não ficou claro sobre misturas: sem problemas em misturar uma colher de chá de creatina da marca X com um whey da marca Y(digo, os dois pós juntos misturados com água)?

pode misturar sem problemas, é o mais comum do pessoal fazer mesmo (whey + carbo + creatina)

Postado

To tomando 1 whey com carb no pré, durante o treino uma malto, e após me alimento normalmente, qual seria o melhor horario para eu tomar a creatina? Sendo que tomo um Whey Isolado ao dormir. Já ouvi Nutricionista e muitas pessoas dizerem que tomar malto durante, parando apenas de tomar quando faltar 30min de treino é ideal, essa informação procede? E tem algum problema tomar creatina em vez de 5g diarias, tomar 3g?

Obrigado pela atenção.

• Supermoderador
Postado

To tomando 1 whey com carb no pré, durante o treino uma malto, e após me alimento normalmente, qual seria o melhor horario para eu tomar a creatina? Sendo que tomo um Whey Isolado ao dormir. Já ouvi Nutricionista e muitas pessoas dizerem que tomar malto durante, parando apenas de tomar quando faltar 30min de treino é ideal, essa informação procede? E tem algum problema tomar creatina em vez de 5g diarias, tomar 3g?

Obrigado pela atenção.

Tome whey e carbo no pós.

Malto durante tem utilidade para quem é atleta de verdade ou que faz muitas atividades fisicas seguidas(treina HORAS e não apenas musculação), tomar no meio seria apenas mais calorias no teu corpo e uma chance de dar hipoglicemina. O ideal é tomar no pós junto com o whey para dar pico de insulina e isso vai ajudar na absorção do whey e creatina.

Tome creatina com o carbo+whey no pós, tanto faz 5g ou 3g, mas o mais comum é 5g

Tira esse whey antes de dormir, troque por uma refeição com pouco carbo e bastante proteinas ou até albumina/caseina

Postado (editado)

Tome whey e carbo no pós.

Malto durante tem utilidade para quem é atleta de verdade ou que faz muitas atividades fisicas seguidas(treina HORAS e não apenas musculação), tomar no meio seria apenas mais calorias no teu corpo e uma chance de dar hipoglicemina. O ideal é tomar no pós junto com o whey para dar pico de insulina e isso vai ajudar na absorção do whey e creatina.

Tome creatina com o carbo+whey no pós, tanto faz 5g ou 3g, mas o mais comum é 5g

Tira esse whey antes de dormir, troque por uma refeição com pouco carbo e bastante proteinas ou até albumina/caseina

Postei minha Dieta na área de Nutrição, se puder comentar lá eu ia agradecer muito, vlw =D

Editado por drdelboni
Postado

Galera, estou com uma duvida vo tomar creatina mais to com uma duvida a Creatina Age da Nutrilatina é boa ?? e a Creatina Hardcore da integralmedica é boa tambem ?? Dessas duas qual é a mais aconselhavel ??

Essas duas sao muito inferiores a Creatina da Universal ?

Brigadao :D

Postado

tomar só a creatina, sozinha, no pós-treino, so resultaris em um maior tempo pra absorção não?

como geralmente treino a noite, teria a noite inteira pra fazer essa absorção,

ai vem minha dúvida, é necessário tomar dextrose junto para acelerar a absorção, mesmo tendo a noite/manha inteira para tal?

Postado
Galera, estou com uma duvida vo tomar creatina mais to com uma duvida a Creatina Age da Nutrilatina é boa ?? e a Creatina Hardcore da integralmedica é boa tambem ?? Dessas duas qual é a mais aconselhavel ??

Essas duas sao muito inferiores a Creatina da Universal ?

Brigadao

Pra ser sincero, eu investiria um pouco mais e compraria a da universal, eu acho ela um pouco superior a essas 2 marcas que você sitou, e a diferença de preço também não é algo muito elevado. mas eu ficaria entre as 2 ali com a da integralmedica...

abraços, bons treinos!

tomar só a creatina, sozinha, no pós-treino, so resultaris em um maior tempo pra absorção não?

como geralmente treino a noite, teria a noite inteira pra fazer essa absorção,

ai vem minha dúvida, é necessário tomar dextrose junto para acelerar a absorção, mesmo tendo a noite/manha inteira para tal?

na minha opinião vai dar na mesma, mas seria um bom investimento você comprar um whey e um malto, ainda mais que o malto é barato...

Postado

Pra cada pessoa que eu perguntava como tomar, havia uma resposta diferente ... então resolvi procurar no google e encontrei esse forum aqui ...

Eu gostaria de saber se está certo tomar no pós-treino uma mistura de:

Whey 30g;

Dextrose 40g;

Creatina 5g;

com 500ml de água...

Minhas duvidas sao, a quantidade ingerida de whey e dextrose deve ser maior de acordo com o peso (82kg) ? A quantidade de água pode ser aleatória ?

OBS: Desculpe se postei no lugar errado ou se fiz alguma pergunta repitida.

Postado

estou me suplementando de whey + malto + creatina universal daki a umas 2 semanas minha crea acaba ai vem a pergunta...

tenho q esperar quanto tempo para voltar a me suplementar com creatina estou querendo tomar uma chamada con-cret que parece ser um pouco mais forte, 1 semana esta bom?

vlws

• Supermoderador
Postado (editado)

estou me suplementando de whey + malto + creatina universal daki a umas 2 semanas minha crea acaba ai vem a pergunta...

tenho q esperar quanto tempo para voltar a me suplementar com creatina estou querendo tomar uma chamada con-cret que parece ser um pouco mais forte, 1 semana esta bom?

vlws

Os 2 são creatina, por que dar tempo entre um e outro? Con-cret não é mais forte, ela apenas tem uma melhor solubilidade, estabilidade e absorção segundo os estudos que as empresas (que vendem ela) indicam

Editado por krebz
Postado

7 - Eu tomo a Creatina no pós-treino separada da dextrose e whey ?

Não, você pode tomar os três suplementos juntos, misturados com água.

Fica uma "bororoba", minha Whey é de chocolate, malto é açai com guaraná... o o gosto deve ficar horrível.

Poderia tomar malto+creatina e logo após a whey?

Postado

Olá meus caros amigos.

Sou novo com suplementação, voltei a treinar a uma semana e estou tomando Whey+Dex (Em breve falarei mais sobre minha dieta e afins).

Gostaria de saber a partir de quanto tempo posso começar a tomar a creatina? Comentaram comigo para esperar ao menos dois meses de treino.

Ps.1 Ja sou um tanto grande, estou parado a 6 meses sem lutar e treinar, e um tanto acima do peso ideal.

Ps.2 Me desculpem caso essa pergunta ja exista.

Postado

fala, galera...tô chegando agora no fórum e ainda não peguei a manha dessa para direito. enfim...

tenho duas perguntas: já tomei creatina, mas só ela, durante dois meses. senti q minha fadiga tinha diminuído significativamente, mas agora vou experimentar com malto. eu li aqui no fórum q é o ideal é tomar malto+creatina logo após o treino, mas eu tenho uma dúvida: é bom tomar DURANTE o treino tb? pq eu já ouvi vagabundo falando isso...

outra coisa: tô sem dinheiro pra comprar whey pq já gastei com a creatina e o malto (tá q é barato, mas sou preto, logo, não sou milionário)... eu vou gastar dinheiro à toa tomando só creatina+malto ao invés de creatina+malto+whey?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...