Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Publicidade

Ola galera, bem, sou iniciante aqui no fórum, li a maioria dos comentários desse tópico pra tirar muitas duvidas que eu tinha, a maioria se foram mas ainda tenho algumas que não achei nada a respeito , então gostaria de pedir se o moderador guilherme ou o admin bronco q vi que são bem ativos ou qualquer outro que entenda do assunto possa me responder.

1ª: é a primeira vez q vou tomar creatina, no caso queria saber se 200g de creatina está suficiente para tomar durante esse primeiro mes , relembrando o fato de saturação coisa q o bronco disse que é desperdicio mas por conhecidos meus q tomaram terem me aconselhado a fazer vou arriscar, então 200g é suficiente pros 30 dias ou compro umas 300g?

2ª Eu faço musculaçao a noite, levo 30 min da academia até em casa, queria saber se devo tomar creatina,malto/whey logo apos o treino ,isto é, ainda na academia ou não haveria problemas se eu esperasse até chegar em casa para tomar ( uns 30 min após o treino).

3ª Também qria saber se devo tomar cada suplemento separado, isto é, whey + agua, depois malto + agua, depois crea + agua, ou nao haveria problema de misturar tudo junto na msm garrafa, ou então na msm garrafa Xg de malto + Xg de whey+ agua e após creatina separada.

Obrigado ae pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, bem, sou iniciante aqui no fórum, li a maioria dos comentários desse tópico pra tirar muitas duvidas que eu tinha, a maioria se foram mas ainda tenho algumas que não achei nada a respeito , então gostaria de pedir se o moderador guilherme ou o admin bronco q vi que são bem ativos ou qualquer outro que entenda do assunto possa me responder.

1ª: é a primeira vez q vou tomar creatina, no caso queria saber se 200g de creatina está suficiente para tomar durante esse primeiro mes , relembrando o fato de saturação coisa q o bronco disse que é desperdicio mas por conhecidos meus q tomaram terem me aconselhado a fazer vou arriscar, então 200g é suficiente pros 30 dias ou compro umas 300g?

depende da marca, e se vai fazer saturação 200 300g é pouco pra quem usaria 5g/dia ;)

2ª Eu faço musculaçao a noite, levo 30 min da academia até em casa, queria saber se devo tomar creatina,malto/whey logo apos o treino ,isto é, ainda na academia ou não haveria problemas se eu esperasse até chegar em casa para tomar ( uns 30 min após o treino).

se você for de carro moto/trem onibus/ agora se for de bike ai fica complicado.

3ª Também qria saber se devo tomar cada suplemento separado, isto é, whey + agua, depois malto + agua, depois crea + agua, ou nao haveria problema de misturar tudo junto na msm garrafa, ou então na msm garrafa Xg de malto + Xg de whey+ agua e após creatina separada.

tudo junto! e misturado ;P por isso se chama SHAKE!

Obrigado ae pessoal.

pesquise! tem informação a rodo aqui no fórum, embora seje novo aqui. é só pesquisar

:D

BOA SORTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem a marca da creatina é da universal, e fiz a conta +- assim 5 dias x 20g(saturação) + 25 dias x 5g = 225g!

Qnto a 2ª duvida , eu vou andando msm para casa, por isso leva uns 20-30 min, ae qria saber se dava pra esperar até chegar em casa pra preparar e tomar, ou levar pronto e tomar na academia apos treino, o problema é que saio de casa cedo 6 horas da manhã, no caso eu ficaria com o suplimento pronto das 6h até as 9h da noite que é qndo acabo de treinar, claro que eu colocaria numa geladeira, pra ñ esquentar e tals, mas msm assim qria saber se ñ iria haver problema de ficar andando com ele pronto tanto tempo assim.

e sobre a 3ª duvida, é que fiquei com receio de botar tudo na msm garrafa, creatina+malto+whey virar um conteudo só e bem no fim por causa dessa mistura perder os nutrientes de cada um e no fim das contas ñ adiantar em nada, mas como vc já disse ,não há problemas! =)

Só estou com um pouco de duvida sobre a 2ª questão msm como citei acima!

Vlw ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem a marca da creatina é da universal, e fiz a conta +- assim 5 dias x 20g(saturação) + 25 dias x 5g = 225g!

tome nos dias que não tiver treinando(sab/domin) 5g se possivel na msm hora

Qnto a 2ª duvida , eu vou andando msm para casa, por isso leva uns 20-30 min, ae qria saber se dava pra esperar até chegar em casa pra preparar e tomar, ou levar pronto e tomar na academia apos treino, o problema é que saio de casa cedo 6 horas da manhã, no caso eu ficaria com o suplimento pronto das 6h até as 9h da noite que é qndo acabo de treinar, claro que eu colocaria numa geladeira, pra ñ esquentar e tals, mas msm assim qria saber se ñ iria haver problema de ficar andando com ele pronto tanto tempo assim.

cara quanto a tempo 20-30min não posso opniar, pq eu demor 5 de bike, eu tomo quando chego em casa,agora 20 30é um pouco a mais dai ja nao sei, você pode colocar os 'pós' na garrafa, mais agua poe só na hora que for beber,acho que nao tem problema assim,mais espere outras opinoes

e sobre a 3ª duvida, é que fiquei com receio de botar tudo na msm garrafa, creatina+malto+whey virar um conteudo só e bem no fim por causa dessa mistura perder os nutrientes de cada um e no fim das contas ñ adiantar em nada, mas como vc já disse ,não há problemas! =)

deve ser todos na msm garrafa absorve mais rapido

Só estou com um pouco de duvida sobre a 2ª questão msm como citei acima!

Vlw ae!

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estive dando uma pesquisada no forum e esclareci todas minhas duvidas, menos uma.

mas esta nao dava para esclarecer sem perguntar.

preciso muito de saber.

é o seguinte:

como eu comprei creatina em comprimidos, nao sei se posso fazer saturaçao, e a razao é a seguinte, a creatina que comprei é esta -> http://www.goldnutrition.pt/public/Text.php?text_id=26

cada comprimido contem 1g de creatina pura, ate aqui tudo bem, mas sucede que na embalagem diz para nao exceder a dose diaria recomendada, que sao apenas 3 comprimidos.

para alem do facto que nos oingredientes diz: Creatina monohidrato creapure, fosfato tricalcio, celulose microcristalina e estereato de magnesio.

nao ha problema em usar esta creatin para fazer saturação e manutençao ?

agradeço resposta urgente galera, brigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estive dando uma pesquisada no forum e esclareci todas minhas duvidas, menos uma.

mas esta nao dava para esclarecer sem perguntar.

preciso muito de saber.

é o seguinte:

como eu comprei creatina em comprimidos, nao sei se posso fazer saturaçao, e a razao é a seguinte, a creatina que comprei é esta -> http://www.goldnutrition.pt/public/Text.php?text_id=26

cada comprimido contem 1g de creatina pura, ate aqui tudo bem, mas sucede que na embalagem diz para nao exceder a dose diaria recomendada, que sao apenas 3 comprimidos.

para alem do facto que nos oingredientes diz: Creatina monohidrato creapure, fosfato tricalcio, celulose microcristalina e estereato de magnesio.

nao ha problema em usar esta creatin para fazer saturação e manutençao ?

agradeço resposta urgente galera, brigado.

É complicado te dizer cara, pois vejamos:

Composição:

1. Por comprimido: Monohidrato de creatina pura (1.000mg)

2. Por colher de chá: Monohidrato de creatina pura (5.000mg)

Frasco com 60 comprimidos e em pó 280g e 150g.

Se fosse em pó, seria normal, pois 5000mg = 5g.

Mas é melhor seguir a recomendação do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado te dizer cara, pois vejamos:

Composição:

1. Por comprimido: Monohidrato de creatina pura (1.000mg)

2. Por colher de chá: Monohidrato de creatina pura (5.000mg)

Frasco com 60 comprimidos e em pó 280g e 150g.

Se fosse em pó, seria normal, pois 5000mg = 5g.

Mas é melhor seguir a recomendação do produto.

Pois, é esse o meu problema, la se foi a grana... é melhor entao comprar em pó né?

obrigado, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...