Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cutting Eterno

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, preciso de uma boa ajuda nessa dieta e espero que vocês possam me auxiliar e finalizar ela.

De acordo com umas contas doida que ví num vídeo: youtube.com /watch?v=weYejhQ4keY (ignorem o ínicio kkk) eu preciso de:

PROTEÍNA = 255g = 1020cal
GORDURA BOAS = 46,56g = 419,05cal
CARBOIDRATO = 164g = 656,20 cal
TOTAL = 2095,25cal/dia
Minhas info:
Altura: 163

Peso: 85
Objetivo da dieta: Cutting

Tipo: Endomorfo

https://www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=MTE3Mzg3

Nas refeições principais, intercalo entre frango e salmão.

Sei que o melhor é consultar um profissional, mas já marquei a consulta com uma conhecida nutricionista, só vai demorar...

1k3t.jpg

Editado por horie (veja o histórico de edições)

Postado

Acho que as proteínas estão um pouco exageradas, para os seus objetivos.Pouca gordura, pelo menos 1g/kg ficaria legal. Poderia por um pouco mais de carbo mantendo as kcal.

Dieta low carb é difícil de manter no longo prazo. Dependo do seu treino e seu bf, 2100 kcal vai ser muito catabólico. A quanto tempo treina? Qual o BF? Fica mais fácil opinar.

Acho que as proteínas estão um pouco exageradas, para os seus objetivos.Pouca gordura, pelo menos 1g/kg ficaria legal. Poderia por um pouco mais de carbo mantendo as kcal.

Dieta low carb é difícil de manter no longo prazo. Dependo do seu treino e seu bf, 2100 kcal vai ser muito catabólico. A quanto tempo treina? Qual o BF? Fica mais fácil opinar.

Se não posso ser o melhor, vou ser o maior, se não posso ser o maior, vou ser o mais forte,se não posso vencer, vou morrer tentando.

Meu Diário:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/153404-diario-de-um-ex-gordinho-de-35-anos/

Postado

Diminui pra 2g/kg de proteína

Aumenta para 0,8~1g/kg de gordura

E o que sobrar manda de carbo, fazendo um deficit de +500kcal.

"Pare de ser fraco – Se você quer algo que nunca teve, tem que fazer algo que nunca fez. Se você quer algo que a maioria não tem, tem que fazer algo que a maioria não faz. O primeiro passo para realizar seu sonho é ACORDAR !!! Não desista na primeira recaída. Falhas são admitidas mas repetir as mesmas falhas é burrice. TRAIR A SI MESMO É A PIOR TRAIÇÃO."

Postado
  • Autor

Pq "cutting eterno"?

Deve ser uma brincadeira pq sempre os endomorfos ficam em cutting eterno e os ectomorfos ficam em bulking eterno .

Exatamente, kkkk

Faz alguns anos que vou a academia, entre idas e vindas uns 4 anos. Mas me dediquei apenas 1 ano (fiquei com 70kg e pretendia chegar nos 67-69), e como depois eu parei de treinar, eu engordei de novo, digamos que voltei a estaca zero. Meu treino é outra coisa que preciso verificar, pois faço circuito e como dependendo do dia é muito cheio, eu vou fazendo o que tem pela frente, intercalando com 10 / 20 min de aeróbico. No total faço uns 60min de aeróbico. Meu BF está alto, não medi ainda.

Eu dividiria melhor e comeria proteina em todas as refeições.

E 2g/kg de proteina ta bom, nao tem pq aumentar :)

De resto ta boa mano

Vai abaixando o carbo com o andar das semanas

Obrigado a todos, era isso mesmo que eu queria, bons conselhos.

Alterarei a proteína para 2g/kg e mudarei novamente a dieta. Já deu pra ter uma base legal.

Só pra ter uma idéia, essas contas estão certas?

PROTEÍNA = 170g = 680cal
Ovo
Whey
Frango
Salmão
GORDURA BOAS = 46,56g = 419,05
Castanja do Pará
Salmão
CARBOIDRATO = 249,05g = 996,2 cal
Arroz Integral
Batata Doce

(O alimento corresponde ao que cada um fornece e o que posso comer)

Pretendo encaixar minha dieta totalizando essas medidas, ou pelo menos próximo a isso, rs

Postado

Exatamente, kkkk

Faz alguns anos que vou a academia, entre idas e vindas uns 4 anos. Mas me dediquei apenas 1 ano (fiquei com 70kg e pretendia chegar nos 67-69), e como depois eu parei de treinar, eu engordei de novo, digamos que voltei a estaca zero. Meu treino é outra coisa que preciso verificar, pois faço circuito e como dependendo do dia é muito cheio, eu vou fazendo o que tem pela frente, intercalando com 10 / 20 min de aeróbico. No total faço uns 60min de aeróbico. Meu BF está alto, não medi ainda.

Obrigado a todos, era isso mesmo que eu queria, bons conselhos.

Alterarei a proteína para 2g/kg e mudarei novamente a dieta. Já deu pra ter uma base legal.

Só pra ter uma idéia, essas contas estão certas?

PROTEÍNA = 170g = 680cal
Ovo
Whey
Frango
Salmão
GORDURA BOAS = 46,56g = 419,05
Castanja do Pará
Salmão
CARBOIDRATO = 249,05g = 996,2 cal
Arroz Integral
Batata Doce

(O alimento corresponde ao que cada um fornece e o que posso comer)

Pretendo encaixar minha dieta totalizando essas medidas, ou pelo menos próximo a isso, rs

Eu recomendo utilizar a TACO da Unicamp.

De qualquer forma, acho meio complicado controlar exatamente a quantidade no prato.

Você tem que dar uma estimada no "olhometro".

O ídeal é se pesar toda semana, controlar a proteína e gordura e "calibrar" o carboidrato conferindo com a balança.

Tente não ganhar e não perder peso por pelo menos 3 semanas para então começar a cortar um pouco os carbos.

No começo é difícil, depois vira hábito.

Se não posso ser o melhor, vou ser o maior, se não posso ser o maior, vou ser o mais forte,se não posso vencer, vou morrer tentando.

Meu Diário:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/153404-diario-de-um-ex-gordinho-de-35-anos/

Postado

Um grande erro é baixar o carboidrato demais e subir a proteina! Carboidrato e proteina tem praticamente a mesma quantidade de kcal, sendo que é necessario carboidrato para oxidar lipideos! Reveja a dieta!

Postado
  • Autor

Eu recomendo utilizar a TACO da Unicamp.

De qualquer forma, acho meio complicado controlar exatamente a quantidade no prato.

Você tem que dar uma estimada no "olhometro".

O ídeal é se pesar toda semana, controlar a proteína e gordura e "calibrar" o carboidrato conferindo com a balança.

Tente não ganhar e não perder peso por pelo menos 3 semanas para então começar a cortar um pouco os carbos.

No começo é difícil, depois vira hábito.

Sim, olhometro ou uma balança mesmo, hehehe. Por enquanto vai no olhometro.

Um grande erro é baixar o carboidrato demais e subir a proteina! Carboidrato e proteina tem praticamente a mesma quantidade de kcal, sendo que é necessario carboidrato para oxidar lipideos! Reveja a dieta!

Sim, to fazendo isso agora. Vlww, a que eu postei acima estava bem incompleta.

Postado
  • Autor

A parte da gordura, não entendi muito bem, seria pra aumentar 0,8-1g/kg?Tipo 1g x meu peso (85) de gordura que eu precisaria??

Postado

A parte da gordura, não entendi muito bem, seria pra aumentar 0,8-1g/kg?Tipo 1g x meu peso (85) de gordura que eu precisaria??

Exato! Gordura é essencial no cutting, não se esqueça dela. Adiciona azeite de oliva pra bater essas 85g, e tira do carbo o excedente.

"Pare de ser fraco – Se você quer algo que nunca teve, tem que fazer algo que nunca fez. Se você quer algo que a maioria não tem, tem que fazer algo que a maioria não faz. O primeiro passo para realizar seu sonho é ACORDAR !!! Não desista na primeira recaída. Falhas são admitidas mas repetir as mesmas falhas é burrice. TRAIR A SI MESMO É A PIOR TRAIÇÃO."

Postado
  • Autor

Exato! Gordura é essencial no cutting, não se esqueça dela. Adiciona azeite de oliva pra bater essas 85g, e tira do carbo o excedente.

Foi o que eu fiz, deixei aqui com 40g de gordura, vou chegar nos 80 exatamente com isso mesmo, azeite rs.

Vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.