Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Banana É Um Carbo Complexo Ou Simples ?

mufa

Posts Recomendados

Postado

bom depois de procurar muito não cheguei a uma conclusão pois vi relatos que dizem que é complexo e outros simples e outros ainda que dizem ser simples mas não gera pico de insuina por causa de um amido que ela contem , alguém poderia me dizer qual dos três está certo ??

vlw

Postado

Não se baseie somente por Indice glicemico....veja o alimento no geral, indice glicemico, carga glicemica e indice insulinêmico, mas pelo o que eu saiba banana tem um indice insulinemico alto

Postado

Não se baseie somente por Indice glicemico....veja o alimento no geral, indice glicemico, carga glicemica e indice insulinêmico, mas pelo o que eu saiba banana tem um indice insulinemico alto

nas minhas pesquisas vi um nutricionista falando que apesar de ser simples o indice insulinêmico seria baixo e não geraria pico de insulina

Postado

banana seria um substituto para a dextrose? (acho que qualquer coisa é melhor do que dextrose em relação a micronutrientes rs)

Postado

Pois é, também li algo assim mufa, o dudu haluch postou um artigo essa semana e o dudu esclareceu alguns fatos da frutose que achei muito interessante ''o uso de algumas frutas no cardapio de contest parece interessante, já que auxiliaria a restaurar os niveis de glicogenio hepatico sem a necessidade da liberação de insulina........dessa maneira frutas como abacaxi, moranga, maça, melancia,laranja e melão seriam boas alternativas''

Postado

banana seria um substituto para a dextrose? (acho que qualquer coisa é melhor do que dextrose em relação a micronutrientes rs)

na verdade a frutose seria um tanto quanto ruim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...